
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que esteve ligado ao Benfica através dos rumores de mercado, recordou a morte de Miklós Fehér, que faz esta quinta-feira, dia 25 de janeiro 20 anos (saiba mais AQUI). Em declarações ao jornal Record, o técnico lembrou a forma como viveu o momento do Estádio D. Afonso Henriques.
"Foi um momento marcante na minha vida desportiva, foi um choque para todos nós. Lembro-me que os médicos tentaram fazer tudo o que podiam. Na altura nem sequer puderam usar o desfibrilador uma vez que estava a chover. Foi um dia muito chuvoso e lembro-me que depois fomos todos para o hospital, os jogadores do Benfica e do Vitória de Guimarães", começou por dizer.
"Foi algo muito marcante e intenso: não se está à espera que a um jogador de futebol, de perfeita saúde, lhe possa acontecer aquilo que aconteceu. Tu não queres acreditar. Lembro-me perfeitamente que isso não era possível. Quando vês as imagens ficas ainda mais chocado e é por isso que falo muitas vezes que devemos viver o aqui e o agora de forma intensa. Isso porque realmente todos nós temos um destino e esse é o destino de todos nós. Ainda bem que não sabemos quando vai ser, mas é assim que funciona. Foi algo muito duro na altura", completou.
"Na altura, eu era ainda muito jovem e logicamente foi algo que me marcou para a vida e que tenho bem presente na minha memória. Não pelos melhores motivos, mas a vida é mesmo assim. Mas realmente o que posso dizer é que, dentro do campo, houve uma solidariedade imensa e fomos todos ao hospital e era algo que não conseguias acreditar que pudesse ter acontecido", mencionou.
"Recordo-me que, mesmo passados uns dias de isso ter acontecido, andávamos todos sempre preocupados, já que treinamos sempre com muita intensidade, o nosso coração anda sempre em alta rotação. Alguns dias mais tarde, estava na mesma um pouco ansioso e preocupado por tudo que tinha acontecido. É isto que tenho na memória", concluiu o técnico, que chegou a estar apontado ao Benfica, para substituir Roger Schmidt, quando o Glorioso atravessou um período menos fácil.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, acabando por não ir além de um empate no primeiro jogo da meia-final da competição
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 18 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As encarnadas acabaram por empatar, a duas bolas, em partida relativa à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Christy Ucheibe (57') e Andreia Nortin (67') apontaram os golos
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Laís Araújo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson, Cristina Prieto e Nycole Raysla no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Neide Guedes, Lara Martins e Jody Brown.
Vindas de um triunfo frente ao mesmo adversário, que culminou com a conquista do pentacampeonato, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, causando algumas situações de perigo na área do Valadares Gaia. No entanto, e apesar do favoritismo, o marcador apenas mexeu aos 21 minutos com Carolina Santiago a adiantar a turma visitante. Depois do golo sofrido, as encarnadas voltaram a carregar, porém até ao intervalo o resultado não se alterou mais.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Contudo, a tarde estava feita para surpresas, isto porque logo no reatar da partida, aos 47 minutos, o Valadares Gaia conseguiu ampliar a vantagem, colocando o marcador em 2-0. A reação das Inspiradoras não demorou a surgir. Aos 57, Ucheibe, na sequência de um pontapé de canto, fez o 2-1. Dez minutos depois, Andreia Norton, com uma autêntica bomba, fez o 2-2. Porém, e apesar das inúmeras tentativas, o resultado já não se alterou e as Inspiradoras acabaram por empatar.
Com este empate frente ao Valadares Gaia, as Inspiradoras do Benfica seguem com esperanças para o duelo da segunda mão da Taça de Portugal. A partida que se realiza no próximo domingo, 27 de abril, no reduto do adversário, tem início marcado para as 16h30.
Confira aqui os golos do Benfica:
Negociações por futebolista que foi apontado aos encarnados, para suprimir a saída do camisola 11, podem vir a sofrer um revés
|
O Benfica pode estar perto de encontrar um entrave nas negociações por Yunus Akgun. Depois de ter sido apontado como o sucessor do Ángel Di María na turma de Bruno Lage, Rui Costa sabe agora que o Galatasaray pode tomar uma decisão importante sobre o extremo turco que pode condicionar a sua mudança para o Clube da Luz no próximo verão.
Apesar das informações que davam conta dos avanços significativos nas negociações, o Galatasaray já se encontra no terreno para dificultar a vida ao Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo Correio da Manhã, o emblema turco pretende renovar contrato com Yunus Akgun, de forma a oferecer um salário milionário e com uma cláusula de rescisão substancialmente superior.
Dessa forma, o nome de Yunus Akgun volta a estar mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias estavam na disposição de bater a cláusula de rescisão, cerca de 11 milhões de euros, o negócio pelo internacional turco pode dificultar-se com esta decisão do Galatasaray.
Recorde-se que com o fim de contrato de Di María com os vermelhos e brancos no fim da época desportiva, o compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu foi apontado como o sucessor do campeão do mundo no Benfica, mudança essa que pode ficar agora mais longe de acontecer.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 38 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 26 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.670 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda nove assistências.
Internacional uruguaio não vive um bom momento na turma de Arne Slot, podendo mesmo abandonar os ingleses no próximo mercado de verão
|
A permanência de Darwin Núñez no Liverpool continua a ser uma miragem. Com o futuro incerto em Inglaterra, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras de emblemas sauditas, podendo mesmo acabar por se mudar para a liga na qual alinha Cristiano Ronaldo.
Depois da garantia de Fabrizio Romano, Darwin Núñez terá mesmo ‘guia de marcha’ no próximo verão. Nesse sentido, um emblema da Arábia Saudita já terá feito uma abordagem pelo ex-atacante do Benfica, tendo a informação sido confirmada por Nico Schira na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
Desta forma, o nome de Darwin Núñez continua a fazer correr muita tinta ao que ao mercado de transferências diz respeito. Além das abordagens da Arábia Saudita, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras do Nottingham Forest, emblema que já terá demonstrado vontade em avançar com os milhões, e do Atlético de Madrid, tendo em vista a possível saída de Griezmann.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.