
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica e da seleção ucraniana, foi adicionado a uma 'lista negra' do Ministério da Juventude e do Desporto da Ucrânia após ter violado lei do país, motivada pelo conflito com a Rússia. Segundo a jornalista ucraniana Iryna Koziupa, da publicação Tribuna.com, não existe razão para alarmismos, tratando-se apenas de um procedimento formal "sem importância".
"Ninguém está a imaginar Trubin e Mudryk como soldados na guerra", atirou Iryna Koziupa que acrescentou... "Todos conhecem essa lista. Aqui, não há muito ruído sobre o assunto, nem isso causou sensação. Não é nada de novo para nós e não se fez um escândalo com isso. O ministério da Juventude e do Desporto não criou regulamentação para atletas profissionais que exercem a profissão no estrangeiro e representam a seleção. Daí esse protocolo".
A lista, que foi atualizada pelo Ministério da Juventude e do Desporto da Ucrânia, integra 304 atletas de alta competição que não regressaram à Ucrânia, onde se incluem ainda nomes como Mudryk, do Chelsea de Inglaterra, e Tsygankov, do Girona de Espanha, para além do número um da baliza encarnada.
Face à guerra em território nacional, os homens com mais de 18 anos só podem deixar a Ucrânia com uma autorização especial, após introdução da lei marcial. Tendo, porém, os atletas de alta competição, como Anatoliy Trubin, sido autorizados a participar em competições em países estrangeiros por um período de 30 dias, desde que regressassem ao país de origem em seguida. Algo que obviamente não sucedeu.
Avaliado em 22 milhões de euros, o natural de Donetsk já soma 12 partidas ao serviço do Benfica, tendo sofrido 11 golos e alcançado quatro 'clean sheets'. Em Milão, frente ao Inter, o craque chegou mesmo a efetuar sete defesas, sendo um dos destaques da Liga dos Campeões, apesar da fraca prestação coletiva dos encarnados.
Confrontado com próximo adversário na prova, timoneiro dos londrinos deixou algumas indicações e frisou qual o objetivo a cumprir
|
Na última madrugada, o Chelsea bateu o Espérance de Tunis, marcando assim encontro com o Benfica nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Confrontado com o duelo frente às águias, Enzo Maresca reconheceu as dificuldades e deixou rasgados elogios ao plantel orientado por Bruno Lage.
Enzo Maresca: “Sabemos que o Benfica é um clube top”
No rescaldo da partida, onde venceu a equipa tunisiana por três bolas a zero, o técnico transalpino virou as baterias na direção do Clube da Luz, deixando rasgados elogios aos jogadores, mas também ao seu homólogo encarnado, Bruno Lage: “Sabemos que o Benfica é um clube top, com um treinador top e jogadores top”.
A par do resultado histórico que os vermelhos e brancos asseguraram frente ao Bayern Munique, o timoneiro dos blues assumiu que daqui para a frente, os jogos vão ficar cada vez mais complicados, deixando o 'aviso' de que o Chelsea só pensa em seguir para a próxima fase.“Vai ser difícil, mas o torneio começou com 32 equipas e estamos agora entre 16 apurados. O próximo objetivo é chegar aos quartos de final", alertou.
Enzo Maresca: “O próximo objetivo é chegar aos quartos de final”
Sobre a partida frente à formação da Tunísia, que também estava a disputar uma vaga nos oitavos de final do Mundial de Clubes, o transalpino considerou que se tratou de uma boa exibição: “Não foi fácil, e foi difícil contornar a organização defensiva deles até ao primeiro golo. Fomos bastante pacientes, e depois desse primeiro golo o jogo ficou mais aberto e tornou-se mais fácil para nós”.
Enzo Maresca: “É importante recuperar energia para vencer o próximo jogo”
“É impossível não rodar jogadores, pois estamos a jogar de três em três dias, nestas condições, o que significa que é impossível que alguém participe nos jogos todos. Estamos a dar repouso a muitos jogadores. É importante recuperar energia para vencer o próximo jogo”, concluiu Enzo Maresca no final do duelo.
Defesa-esquerdo espanhol foi questionado sobre interesse dos merengues nos seus serviços, isto durante a participação no Mundial de Clubes
|
Álvaro Carreras comentou, nesta quarta-feira, o interesse do Real Madrid na sua contratação. Apesar de não se ter alongado muito, o lateral espanhol garantiu que está tudo bem e que se encontra focado no Mundial de Clubes, onde o Benfica irá medir forças com o Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Álvaro Carreras: "O importante agora é o Mundial. Está tudo bem"
"O importante agora é o Mundial. Está tudo bem", respondeu Álvaro Carreras, em declarações ao jornal espanhol Marca, que questionou o espanhol sobre uma eventual ida do defesa para o Real Madrid, quem tem dado muito que falar nas últimas semanas, mas que, até ao momento, ainda não teve qualquer confirmação.
Na manhã desta quarta-feira, curiosamente, Rui Costa também tinha comentado o interesse do Real Madrid em Carreras: "Façam uma proposta. Até agora não chegou nada. Se o fizerem, iremos então analisar. Agora não é altura e não será até que acabe o torneio e a nossa participação aqui. Até lá, não há nada para falar. Carreras está aqui conosco".
Álvaro Carreras poderá assim regressar nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Central de 23 anos, internacional albanês, foi chamado a jogo a pedido de Otamendi e António Silva e esteve sólido na defesa
|
O Benfica venceu o Bayern Munique (1-0), na passada terça-feira, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C no Mundial de Clubes. No final do encontro, Adrian Bajrami, que foi lançado por Bruno Lage aos 86 minutos para o lugar de Renato Sanches, mostrou-se feliz pela importante vitória e abordou o confronto dos oitavos-de-final com o Chelsea.
Adrian Bajrami: “Estamos a sonhar”
“Como é obvio, uma vitória especial, muito importante, fizemos um grande jogo principalmente na primeira parte, na segunda foi mais difícil. Defendemos bem, soubemos sofrer e conseguimos ganhar o jogo”, começou por dizer Bajrami, em declarações aos jornalistas, após o apito final.
O Benfica venceu o Bayern Munique pela primeira vez na história e vai agora enfrentar o Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Questionado sobre as expectativas dos encarnados para o resto da prova, Bajrami foi claro: “Estamos a sonhar. Somos o Benfica, mas é jogo a jogo, queremos ganhar todos os jogos e isso é a nossa mentalidade.”
“Os adeptos são os mais importantes. Significam tudo, o mais importante é o apoio deles e queremos deixar toda a gente feliz”, sublinhou o jovem central, que sentiu o apoio dos milhares de Benfiquistas presentes em Charlotte, para assistir ao triunfo histórico da equipa de Bruno Lage diante do Bayern Munique.
Bajrami deixou ainda elogios ao companheiro Trubin, que recebeu o prémio de melhor jogador em campo, após uma exibição muito boa, que despertou até a atenção do histórico guardião Manuel Neuer: “Principalmente na segunda parte, fez umas quatro ou cinco defesas muito importantes. É um guarda-redes especial e estamos todos muito felizes com ele.”
O internacional albanês somou, na passada terça-feira, o segundo jogo ao serviço do Benfica neste Mundial de Clubes. Apesar de ter ajudado a equipa em apenas 16 minutos na prova, o central esteve em bom plano, principalmente na vitória frente ao Bayern Munique: “O mais importante para mim é ajudar a equipa, acho que consegui fazê-lo nos últimos minutos.”