Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

ÚLTIMA HORA: ANTÓNIO COSTA, APRESENTOU DEMISSÃO E NÃO HÁ VOLTA A DAR

Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, no Palácio de São Bento, em Lisboa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O primeiro-ministro português, António Costa, confirmou, no início da tarde desta terça-feira, 7 de novembro, a sua demissão do cargo, após ter sido alvo de investigação por parte do Supremo Tribunal de Justiça. “Obviamente, apresentei a minha demissão ao Presidente da República”, revelou no Palácio de São Bento.

“Ao longo destes 25 anos dediquei-me de alma e coração a servir os portugueses. Estava naturalmente disposto a cumprir o mandato que os portugueses me confiaram até ao fim desta legislatura. Encerro com cabeça erguida, a consciência tranquila e a mesma determinação de que servi Portugal exatamente da mesma forma como no dia em que aqui entrei pela primeira vez como primeiro-ministro”, atirou António Costa.


“Desconhecia em absoluto a existência de qualquer processo e a nota do gabinete de imprensa não explicita, aliás, a que atos, momentos, é que me referem. A única coisa que dizem é que haverá um inquérito de que serei objeto e de decorrerá no Supremo Tribunal de Justiça”, completou.


António Costa foi eleito primeiro ministro nas eleições legislativas de 2015. Em 2019, foi novamente reeleito para o cargo, após nova ronda eleitoral. Depois do governo ter ‘caído’ em 2021, Costa voltou a vencer, desta vez com maioria absoluta.


Extra Benfica

Vai entregar o seu IRS de 2024? Saiba como pode doar 0,5% à Fundação Benfica

Veja aqui como pode ajudar o projeto social dos encarnados

Fundação Benfica é um dos projetos mais nobres do Clube da Luz
Fundação Benfica é um dos projetos mais nobres do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

A Fundação Benfica completa em 2024 15 anos de história e já ajudou milhares de crianças ao redor do mundo e agora os Benfiquistas podem fazer parte do projeto, ao entregar o seu IRS, encaminhando uma parte do imposto que seria a favor do Estado para a Fundação Benfica e ajudar, desta forma, mais de 315 mil beneficiários.

O primeiro passo que terá de tomar ao preencher o IRS é selecionar o quadro 11 do modelo 3 do mesmo e, em seguida, inserir o número de contribuinte da Fundação Benfica que é: 509 259 740.

Importante recordar que a Fundação Benfica desenvolve vários projetos de combate ao abandono e absentismo escolar com trabalho consecutivo nos últimos 15 anos letivos, abrangendo mais de 20 000 alunos anualmente.


Desde 2009 o projeto já envolveu mais de 140 000 beneficiários. A Educação Ambiental é outra das prioridades da Fundação Benfica que desenvolve desde 2018 o projeto “Faz da tua Escola um Viveiro!”, como resposta aos incêndios de 2017, envolvendo a comunidade escolar em ações de reflorestação.


Um dos projetos mais conhecidos é o 'Para ti se não faltares', que ajuda o combate ao abandono escolar com trabalho consecutivo nos último 15 anos letivos. Já foram abrangidos mais de 5.500 alunos de 11 cidades, 32 bairros e 19 escolas.

Já o 'KidFun - Educação para Valores' foi criado em 2014 e tem promovido, através do Desporto, a Educação para Valores em todos os distritos do Continente e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Já participaram no projeto mais de 135.000 alunos de 419 Escolas do Ensino Básico.


No total, a Fundação Benfica desenvolveu 12 projetos ativos nas mais variadas áreas, que permitiram o apoio a mais de 23.000 beneficiários de todas as idades durante o ano de 2023 e você pode fazer a sua parte neste ano de 2024.


Extra Benfica

EXTRA BENFICA: CONFIRA MOMENTO EM QUE NAVIO EMBATEU NA PONTE DE BALTIMORE (COM VÍDEO)

Infraestrutura de Francis Scott Key, nos Estados Unidos, desabou após uma colisão com um barco durante esta madrugada, esta terça-feira, 26 de março

Ponte de Francis Scott Key, em Baltimore
Ponte de Francis Scott Key, em Baltimore

  |

Icon Comentário0

Última hora: A ponte de Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, desabou após uma colisão com um navio durante esta madrugada, esta terça-feira, 26 de março. O embate acabou por provocar a queda de vários veículos na água, com a embarcação a acabar por se incendiar, antes de afundar. 

De acordo com o diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, em declarações à agência de notícias Associated Press, as equipas de emergência encontram-se a procurar pelo menos sete indivíduos, que deverão ter caído à água.


"Todas as faixas de rodagem de acesso estão fechadas em ambas as direções devido a um acidente na ponte" Francis Scott Key. "O tráfego está a ser desviado", afirmou a Autoridade de Transportes do estado de Maryland, na rede social X (antigo Twitter). 


Importante destacar que, a Guarda Costeira terá sido avisada sobre o incidente às 01:27h (05:27h em Portugal Continental). O navio de carga, que tinha rumava ao Colombo, no Sri Lanka, possuía uma bandeira da Singapura, tendo 289 metros, segundo um suboficial da Guarda Costeira, Matthew West, em declarações ao jornal ‘The New York Times’ (NYT).

Nenhum membro da tripulação terá ficado ferido, de acordo com o comunicado da empresa Grace Ocean. A causa do embate ainda não foi determinada, pelo que os proprietários da embarcação estarão a cooperar com as autoridades norte-americanas. 


Confira aqui o momento: 



Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

Futebolista de Roger Schmidt deverá mesmo abandonar a formação das águias nesta janela de transferências de verão

Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão
Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada do Benfica e António Silva tem mesmo 'guia de marcha' do Clube da Luz, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. Os encarnados consideram que o camisola 4 será uma perda menos considerável, comparativamente à de João Neves. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que, como foi noticiado pelo Glorioso 1904, António Silva está na lista de vários emblemas, mais precisamente o Arsenal, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique e Real Madrid. Recorde-se que, apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, apontam a venda para os 60/70 milhões de euros. 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ÚLTIMA HORA: PONTE DE BALTIMORE COLAPSA
Extra Benfica

ÚLTIMA HORA: PONTE DE BALTIMORE COLAPSA

 

Icon Comentário0
RUI GOMES DA SILVA DEIXA RECADO A LUÍS MONTENEGRO SOBRE ANDRÉ VENTURA
Extra Benfica

RUI GOMES DA SILVA DEIXA RECADO A LUÍS MONTENEGRO SOBRE ANDRÉ VENTURA

 

Icon Comentário0
EX VICE PRESIDENTE DO BENFICA DIZ QUE PSD DE MONTENEGRO DEVE FAZER ACORDO COM CHEGA DE ANDRÉ VENTURA: "É O INTERESSE DO PAÍS"
Extra Benfica

EX VICE PRESIDENTE DO BENFICA DIZ QUE PSD DE MONTENEGRO DEVE FAZER ACORDO COM CHEGA DE ANDRÉ VENTURA: "É O INTERESSE DO PAÍS"

 

Icon Comentário0