
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica ficou a saber que vai enfrentar o vencedor da partida entre o Rilski Sportist (Bulgária) e o BC Nokia (Finlândia) nas meias-finais da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, dia 26 de junho.
Caso as águias ultrapassem as meias-finais, na final poderão encontrar uma de três equipas: o Sabah (Azerbaijão), o Norrkoping Dolphins (Suécia) e o Fribourg Olympic (Suíça). Caso as águias consigam alcançar a fase de grupos serão inseridas no grupo G, junto do Niners Chemnitz (Alemanha), do Bertram Derthona Tortona (Itália) e do BAXI Manresa (Espanha).
"Todos os anos estas qualificações estão mais difíceis, as equipas apetrecham-se cada vez melhor, e há uma intenção clara de estar presente no ponto mais alto do basquetebol na Europa. Cada vez há mais candidaturas de diversos países, que querem estar presentes, e nós temos a vantagem de, neste ano, sermos cabeça de série, conseguirmos saltar uma etapa, e, por isso, vamos começar nas meias-finais", começou por dizer João Nuno Crespo, team manager do Benfica.
"Parece-me que este é um sorteio que era mais complicado se tivéssemos de defrontar equipas de países cujo campeonato é tradicionalmente mais forte do que o nosso, nomeadamente espanholas, italianas, francesas e alemãs, mas, de qualquer maneira, na meia-final começamos logo por defrontar o campeão búlgaro ou o finlandês, que são sempre equipas fortes, com jogadores fortes. Não será uma tarefa fácil, mas o Benfica entra em todas as competições para ganhar e para disputar os jogos todos", acrescenta o dirigente encarnado.
"O nosso objetivo é claro: chegar à fase de grupos da Champions pelo terceiro ano consecutivo. Neste momento, temos de perceber se houve grandes alterações em ambas as equipas desde o ano passado. Soubemos hoje quem vão ser os nossos adversários, vamos estudá-los para estarmos na melhor forma possível nas rondas de qualificação e estar pelo terceiro ano consecutivo na fase de grupos", terminou o team manager dos tricampeões nacionais.
Em conferência de imprensa, onde abordou o momento de transição entre duas temporadas, dirigente do conjunto de Boston deixou algumas palavras sobre luso
|
Prestes a entrar na nova temporada, os Boston Celtics preparam para sofrer uma grande razia no que diz respeito ao plantel. No entanto, Neemias Queta vai ser um dos sobreviventes e o posto português, que passou pelo Benfica, mereceu rasgados elogios da parte de Brad Stevens, presidente do clube.
Brad Stevens sobre Neemias Queta: “O Neemy tem grandes hipóteses de ter impacto aqui”
Em conferência de imprensa, o dirigente norte-americano fez um rescaldo da temporada e das saídas. Porém, antes disso, fez questão de falar sobre o basquetebolista luso: “Vamos descobrir. Acho que tivemos um luxo incrível com Luke e Neemy como 3.º e 4.º postes. Porque penso que eles são muito melhores do que isso. Luke terá um incrível impacto em San Antonio e acho que o Neemy tem grandes hipóteses de ter impacto aqui”.
Apesar da juventude na posição de poste, Brad Stevens aponta que os dois atletas, se mostrarem compromisso, vão conseguir alcançar grandes feitos: “Irá ser por comprometimento. Esse grupo não será o que as pessoas viram no papel o que fizeram até agora nas suas carreiras, como a nossa posição mais forte, mas dependerá deles provar o contrário”.
Brad Stevens sobre Kornet e Harford: “Teríamos adorado ter ficado com os dois”
Com as saídas de Luke Kornet e de Al Horford, que vão surgir como free agents no próximo mercado da NBA, o presidente dos Celtics deixou um desabafo sobre a antiga concorrência para Neemias Queta: “Teríamos adorado ter ficado com os dois, mas diria que isso é pouco provável. E a única razão pela qual não tenho falado sobre o Al é porque ainda não é definitivo”.
Por fim. Brad Stevens frisou que quer ver os novos reforços e mais jovens da equipa a jogar na Liga de verão de Las Vegas, entre 10 e 20 de julho, à qual esta temporada Neemias Queta não participará, por ir entregar o estágio da Seleção Nacional para a fase final do EuroBasket-2025, onde Portugal está integrado no Grupo A, em Riga, juntamente com a Sérvia, Rep. Checa, Letónia e Turquia, Estónia.
Rui Costa 'despacha' atleta, que integrou o plantel das águias no último verão, abandonando a Catedral ao fim de uma temporada
|
É oficial: Tyler Stone diz adeus à equipa de basquetebol do Benfica, após sagrar-se campeão de águia ao peito. O Clube da Luz deu conta da saída do extremo norte-americano, através dos meios de comunicação, despedindo-se do atleta, que cumpriu apenas uma temporada na Catedral.
Os rumores acabam por se confirmar e Tyler Stone não vai continuar a envergar o Manto Sagrado e integrar a equipa orientada por Norberto Alves. Na mensagem de despedida, o Benfica relembra o facto do base/extremo ter integrado o plantel que alcançou o tetracampeonato nacional de basquetebol.
"Chegado ao Clube no último verão, o jogador norte-americano fez parte da caminhada do SL Benfica rumo à conquista do tetracampeonato nacional. A Tyler Stone, o SL Benfica agradece todo o profissionalismo e empenho, desejando-lhe as maiores felicidades", pode-se ler na nota oficial partilhada pelas águias no site.
É importante referir que, ainda não se conhece qual será o próximo destino de Tyler Stone. O Benfica, recentemente, também, se despediu de José Barbosa. O atleta não renovou contrato com Rui Costa e acabou por explicar, em entrevista à BTV, que a sua saída da Luz está relacionada com motivos pessoais.
Na temporada desportiva de 24/25, Tyler Stone representou o basquetebol do Benfica em 26 encontros: quatro na Liga dos Campeões, 17 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e mais dois na Taça de Portugal. O base/extremo, de águia ao peito, registou 402 pontos, 41 assistências e 94 ressaltos.
Após concluída a temporada 24/25, os dirigentes dos vermelhos e brancos continuam a arrumar a casa e atleta não ira prosseguir de águia ao peito
|
Oficial: o Benfica oficializou, nesta terça-feira, dia 8 de junho, a saída de mais uma jogadora da equipa de basquetebol feminino. Desta vez foi a poste Isabela Quevedo, que representou os encarnados por duas temporadas e foi peça fundamental na conquista de dois Campeonatos Nacionais da modalidade.
"Quero agradecer por todo o carinho e apoio recebido desde o primeiro dia. Estou muito orgulhosa por ter pertencido à Família Benfiquista", disse Isabela Quevedo em vídeo, na publicação de despedida partilhada pela conta oficial das modalidades do Benfica, no Instagram.
A informação foi avançada no site oficial do clube e veio com uma nota de agradecimento pelos serviços prestados pela jogadora cubana: "O SL Benfica agradece todo o empenho, trabalho e entrega de Isabela Quevedo, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro".
"A poste cubana chegou ao SL Benfica há 2 anos e foi importante na conquista de 2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça Vitor Hugo. Isabela Quevedo, na última temporada, foi premiada como Melhor Jogadora Jovem da Liga, tendo sido a MVP da final desta competição um ano antes", escreveu o clube na nota de agradecimento.
Importante recordar que Isabela Quevedo não é a primeira jogadora a terminar a ligação com a equipa de basquetebol feminino do Benfica, já que, há cerca de duas semanas, o clube noticiou a saída de mais três atletas: Leonor Peixinho, Mariana Silva e Clarissa dos Santos.
Confira as palavras de despedida de Isabel Quevedo: