Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser não marcou presença na lista de convocados do Benfica nos duelos diante do Vizela e do Vitória de Guimarães, porém a ausência do craque não será originada por uma lesão, segundo informa o jornal português A Bola, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema da Catedral terá traçado um plano para o camisola 32, que estará, então, a cumprir um trabalho físico específico. Em causa estará a longa paragem do craque, antes de rumar ao Clube da Luz.
O argentino chegou ao Glorioso por empréstimo até ao final da temporada, sendo que o acordo com o Estudiantes contempla uma cláusula de obrigatoriedade de compra por 9,5 milhões de euros. Após a ativação da cláusula, Rollheiser irá assinar até junho de 2029.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt estará a dar especial atenção ao futebolista, conversando diariamente com o atleta, de modo a que a sua adaptação à equipa seja mais fácil (confira mais AQUI)
É de recordar que a vinda do extremo albiceleste está ligada diretamente à partida de Gonçalo Guedes para o Villarreal. O internacional português saiu no mercado de inverno para o submarino amarelo, tendo-se estreado no sábado, dia 20 de janeiro, frente ao Mallorca.
Na época passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no Estudiantes. No que respeita à presente época na Argentina, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o craque marcou presença já em duas partidas, somando sete minutos.
Equipa comandada pelo antigo técnico do Glorioso sofreu o primeiro percalço, na passada sexta-feira, 1 de novembro, no campeonato saudita
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus sofreu na passada sexta-feira um ‘percalço’ na caminhada na liga saudita. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica deslocou-se ao terreno do Al Nassr e empatou, 1-1, com a turma onde atua Cristiano Ronaldo, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato.
As coisas começaram logo a correr da pior forma para os pupilos de Jorge Jesus. Logo no minuto inicial, Anderson Talisca, avançado que fez mais de 70 jogos com o Manto Sagrado, colocou o Al-Nassr à frente do marcador, sendo que até ao intervalo o resultado já não se alterou. Na segunda metade, e já com Marcos Leonardo em campo – antigo avançado do Benfica entrou aos 58 minutos – que se juntou a João Cancelo, o Al Hilal conseguiu chegar à igualdade. Após assistência de Renan Lodi, aos 77’, Milinkovic-Savic apontou o tento que permitiu à equipa de Riade ‘resgatar’ um ponto precioso.
Ao fim de nove jornadas, a turma onde alinham Jorge Jesus, Marcos Leonardo e João Cancelo, segue na primeira posição com 25 pontos, mais dois do que o Al Ittihad, e seis do que o Al Nasr. Após este encontro, o Al Hilal volta a entrar em campo no dia 4 de novembro, às 18h00, frente ao Esteghlal para a Liga dos Campeões da Ásia.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma dez jogos, totalizando 697 minutos, com cinco golos a registar. Já esta temporada, João Cancelo – avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em doze partidas, sendo que nos 992 minutos em campo apontou um golo e quatro assistências.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Defesa formado no Glorioso que se mudou no último mercado de transferências tem estado em evidência no país transalpino
|
0Nuno Tavares, defesa formado no Benfica, encontrou uma nova vida, na atual temporada, ao serviço da Lazio. Na passada quinta-feira, 31 de outubro, o lateral voltou a dar indícios nesse sentido, voltando a brilhar pela turma transalpina.
Ao somar a oitava assistência da época na liga italiana, na goleada, por 5-1, frente ao Como, , Nuno Tavares ficou ainda mais perto de um recorde: o de maior número de passes para golo feitos na Serie A por parte de um defesa numa só temporada, que pertence Pablo Armero, lateral-esquerdo colombiano que, pela Udinese, serviu os colegas em dez ocasiões na temporada 2011/12.
Vale recordar que a sensacional época brilhante de Nuno Tavares não tem passado ao lado do presidente transalpino que numa entrevista, recente, abordou a hipótese de realizar um encaixe com o craque formado no Benfica: “Não vou vendê-lo, nem por 70 milhões de euros. Derrotámos a fortíssima concorrência de grandes nomes para consegui-lo", afirmou Claudio Lotito, em declarações ao jornal italiano Il Messaggero.
Esta temporada, o defesa soma oito encontros ao serviço da Lazio, onde em 657 minutos o craque formado no Glorioso soma oito assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli, Génova (2) e Como. Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Emblema espanhol anunciou através de um comunicado na passada sexta-feira, 1 de novembro, a decisão que teve na base o jogo com os encarnados
|
0A goleada do Benfica, por 4-0, frente ao Atlético de Madrid ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, o emblema colchonero anunciou na passada sexta-feira, 1 de novembro, a “expulsão permanente de nove sócios por atos tipificados no regulamento interno como muito graves".
Em causa, pode ler-se, estão os incidentes registados no empate a uma bola concedido perante o Real Madrid, no Civitas Metropolitano, no passado dia 29 de setembro, partida essa que esteve interrompida devido ao arremesso de objetivos na direção do relvado de jogo, tendo estes incidentes levado o "Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol a encerrar parcialmente" o recinto "por três jogos", assim como uma multa no valor de 45 mil euros.
No entanto, isto não fica por aqui, uma vez que os adeptos identificados também terão estado envolvidos nos incidentes na pesada derrota, por 4-0, do Atlético de Madrid frente ao Benfica. Na altura, "o Comité de Recurso da UEFA considerou como comportamentos racistas e discriminatórios" aqueles que se registaram no Estádio da Luz, tendo o clube espanhol sido punido com uma coima de 30.000 euros.
É importante referir que o Benfica desloca-se à Alemanha no próximo dia 6 de novembro, às 20h00, para medir forças com o Bayern Munique. Antes disso, a turma de Bruno Lage volta, então, a campo no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.