
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Casper Tengstedt, que esteve na ordem do dia por ter somado mais um pretendente, não tem agora motivos para sorrir. O avançado, que continua ligado ao Benfica, estando emprestado desde o verão ao Hellas Verona, é baixa de última hora para o encontro com o Torino, estando a contas com uma lesão.
À semelhança de Renato Sanches, o atacante nórdico, que estava a regressar aos relvados, após ter estado afastado devido a um problema físico, contraiu agora uma lesão muscular. De acordo com o jornal desportivo A Bola, o ponta-de-lança dinamarquês vai assim falhar o duelo do próximo domingo, sendo uma nova baixa na formação de Paolo Zanetti.
Além de não serem boas notícias para Tengstedt, esta lesão acaba por ser um balde de água fria para o adversário do Verona. É que o Torino pretendia tirar notas sobre o avançado emprestado pelo Benfica, tendo demonstrado interesse no futebolista. Fora das quatro linhas, o atacante não poderá assim mostrar o que vale ao 11.º classificado da Serie A.
O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo.
Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Recorde aqui um grande momento de Tengstedt no Verona:
Após o duelo de ontem frente ao clube de Cristiano Ronaldo, o treinador luso, que passou pelo Clube da Luz, viu a corrida pelo troféu ficar mais complicada
|
O dérbi de Riade teve um sabor especial nesta sexta-feira, com o Al Nassr a levar a melhor frente ao seu grande rival, o Al Hilal, por três bolas a uma (3-1), num jogo carregado de emoção e tensão. Em destaque esteve o internacional português, Cristiano Ronaldo, que assinou dois dos três golos da sua equipa, complicando a vida do treinador ex-Benfica, Jorge Jesus, na luta pela revalidação do título de campeão da Arábia Saudita.
A partida, válida pela 26.ª jornada da liga saudita, começou com um Al Nassr mais pressionante e com maior domínio das ações. A insistência acabou por dar frutos já nos descontos do primeiro tempo, quando Al Hassan soltou um potente remate à entrada da área, sem hipótese para o guarda-redes adversário. O golaço incendiou os adeptos nas bancadas e colocou os vice-campeões em vantagem.
Mal teve início o segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez-se ouvir – literalmente. Aos 47 minutos, o craque português recebeu um passe preciso de Sadio Mané e, no coração da área, finalizou com classe. Este foi o 930.º golo da carreira do avançado, reforçando o seu estatuto lendário no futebol mundial.
Apesar da desvantagem, a equipa comandada por JJ não se deu por vencida. Otávio entrou em campo e ajudou a equipa a reequilibrar as ações, tendo sido Al Bulayhi, assistido por Milinkovic-Savic, a reduzir para 2-1 aos 63 minutos. O lance foi revisto pelo VAR, mas acabou por ser confirmado, trazendo nova vida ao confronto. No entanto, a reação não foi suficiente.
Nos minutos finais, o VAR voltou a intervir, desta vez para assinalar uma grande penalidade por mão na bola. Chamado à marca dos 11 metros, Cristiano Ronaldo não vacilou e fez o seu segundo golo da noite — o 931.º da carreira — fechando o marcador e selando a vitória do Al Nassr. Com este triunfo, a equipa chega aos 56 pontos, ficando a apenas três do Al Hilal, que permanece com 59, ambos ainda atrás do líder Al-Ittihad, com 61 pontos e um jogo a menos.
Em entrevista, o antigo avançado da seleção canarinha abordou a sua carreira e fez uma revelação sobre um defesa que passou pelo Glorioso
|
Ronaldo - A entrada mais criminosa que recebi foi dele. Cruzeiro e Benfica, no Estádio da Luz, amistoso. Mozer jogava de sacanagem
De seguida, o antigo camisola 9 do Brasil revelou como o antigo defesa encarnado abordou o jogo contra o ‘Fenómeno explicou que o central brasileiro teve uma atuação muito dura contra o avançado, algo que Ronaldo nunca se esqueceu desde então. Inclusive, terá abordado Carlos Mozer, uns tempos mais tarde, sobre o que tinha acontecido nesse encontro amigável.
No podcast em questão, Ronaldo Nazário ainda revelou que Mozer, confrontado pela situação, sem se perceber ao certo se era a brincar ou não, afirmou que iria ‘dar porrada’ ao antigo campeão do Mundo pela Seleção do Brasil. Ao ‘Futebol Raiz’, o atual dono do emblema espanhol Real Valladolid explicou que as ‘ameaças’ aconteceram há quase 17 anos, num jantar entre antigos jogadores.
Recorde-se, que Carlos Mozer representou o Benfica entre as temporadas de 1987/1988 e de 1988/1989 e mais tarde entre 1992/1993 e 1994/1995. Entre as duas passagens pelo Clube da Luz, Mozer realizou 159 encontros oficiais com o Manto Sagrado, onde apontou 14 golos. De águia ao peito, o antigo internacional brasieliero ajudou o Glorioso a levantar um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
Confira aqui o vídeo:
Futebolista dos vermelhos e brancos tem continuidade no Clube da Luz em risco e notícia terá deixado o Presidente da Catedral em clara tristeza
|
Renato Sanches pode ter os dias contados no Benfica, face à nova lesão sofrida no duelo com o Farense, e esta notícia acaba por deixar Rui Costa 'devastado'. A garantida é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o Presidente da Luz não escondeu a triste por ver novamente o médio na enfermaria da Luz.
Não é novidade para ninguém que a continuidade de Renato Sanches no Benfica é uma vontade pessoal de Rui Costa, que considera que o craque ainda pode ajudar muito o Glorioso. No entanto, o calvário de lesões não abona a favor do internacional português, deixando a permanência na Catedral em risco.
Pois, de acordo com a fonte acima referida, o estado do futebolista acaba por causar uma profunda tristeza no Maestro das águias, que queria segurar Renato Sanches no Clube. Recorde-se que, aquando do regresso do camisola 85, Rui Costa revelou a intenção de adquirir o craque a título definitivo. "Vamos ter uma opção de compra, não teremos encargos. Espero ter, serão encargos razoáveis para o que é o Benfica. Seria sinal de que estava em condições para jogar e vai estar com certeza. De certeza que vou gastar dinheiro no Renato", disse.
Importa destacar que, a contas com uma nova lesão muscular, Renato Sanches enfrenta um tempo de paragem de seis a oito semanas, falhando assim grande parte do que resta da época. O atleta formado no Seixal pode ainda dar o seu contributo no Mundial de Clubes, mas a presença está dependente do processo de recuperação.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.