
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia da última hora: Nicolás Otamendi reagiu, ao final da tarde deste domingo, à perda do título de Campeão Nacional por parte do Benfica. Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o capitão dos encarnados acabou mesmo por pedir desculpas aos adeptos, após o falhanço na conquista do '39', apontado já a mira para o desafio que se segue na Taça de Portugal diante do Sporting.
Otamendi - Dececionado por terminar a época e não poder dar-lhes o '39', que era o nosso objetivo
"Dececionado por terminar a época e não poder dar-lhes o '39', que era o nosso objetivo. Sei que dói e eles mereciam-no pelo seu empenho ao longo do ano", começou por escrever o camisola 30 da turma de Bruno Lage na rede social Instagram.
"A vida põe-nos sempre à prova e, se um objetivo não é alcançado, temos de nos levantar e tentar de novo. No domingo temos mais uma oportunidade de conquistar mais um título para o clube e para vocês, adeptos do Benfica", acrescentou de seguida o campeão do mundo pela Argentina.
"Tenham consciência da camisola que vestimos e do que ela representa. Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria, empenho e ambição", finalizou o central do Benfica, na mensagem partilhada na rede social Instagram, este domingo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira aqui a publicação de Nicolás Otamendi na rede social Instagram:
Técnica das encarnadas não escondeu a frustação, depois de ter perdido a final da prova rainha, no passado sábado, diante o Torreense
|
As Inspiradoras do Benfica falharam no passado sábado a conquista da Taça de Portugal. No final do encontro, Filipa Patão não escondeu a frustação e mostrou-se descontente com por não ter conseguido levado as encarnadas à conquista do triplete.
Filipa Patão - O Benfica obriga a ganhar sempre, e não ganhando sempre deixa um amargo de boca
"O Benfica obriga a ganhar sempre, e não ganhando sempre deixa um amargo de boca. É triste não darmos aos nossos adeptos e a esta moldura humana, não nos sentimos felizes, mas as jogadoras trabalharam e lutaram, não foi um dia feliz e não fomos competentes nos momentos de jogo em que deveríamos ter sido", revelou a treinadora das Inspiradoras.
Já sobre a análise à partida, a técnica foi perentória: "A primeira parte foi claramente nossa, na segunda parte claramente entrámos mal, mas conseguimos equilibrar e criámos oportunidade para fazer o 2-0. Não fizemos, e a seguir sofremos o golo do empate mesmo a acabar o jogo. No prolongamento, foi sempre o Benfica a procurar a baliza adversária, a tentar atacar, as pernas nesta fase da época não são as mesmas, sentimos isso, fomos perdendo o critério".
"O futebol é feito de momentos, tivemos ocasião para fazer o 2-0 num canto e logo a seguir somos nós a sofrer. Só posso dar os parabéns ao Torreense, foram mais competentes que nós nos momentos decisivos, temos de parabenizar", acrescentou ainda Filipa Patão.
Recorde-se que ao que à partida diz respeito, as Inspiradoras do Benfica chegaram a estar em vantagem no marcador, valendo o golo de Cristina Prieto aos 23 minutos. Porém perto do apito afinal, e numa altura em que já se jogava os descontos, o Torreense acabou por chegar à igualdade, obrigando as Inspiradoras a disputar o prolongamento. Tal como no tempo regulamentar, as comandadas de Filipa Patão sofreram um tento no último lance da partida, acabando por falhar a conquista da Taça de Portugal, e do respetivo triplete.
Conjunto liderado por Bruno Lage, que é um dos presentes na competição que se realiza no próximo verão, vai ter novo desafio
|
O calendário do Benfica parece não ter fim. Nesse sentido, e de acordo com a informação mais recente, antes da participação no Mundial de Clubes, a turma comandada por Bruno Lage pode ter um novo desafio, sendo que o adversário escolhido para esse particular acaba por ser surpreendente.
Segunda revela a imprensa sul-africana este domingo, o conjunto de Bruno Lage vai realizar um desafio particular nos Estados Unidos, de modo a preparar a equipa para os desafios que se seguem no Mundial de Clubes. Ora dessa forma, o Benfica terá pela frente Mamelodi Sundowns, que milita na principal divisão da África do Sul.
Apesar do adversário ser um desconhecido para a maioria dos adeptos, o conjunto sul-africano é liderado por Miguel Cardoso, antigo timoneiro do Rio Ave. Além disso, tal como o Benfica, o Mamelodi Sundowns prepara-se para marcar presença no Mundial de Clubes, onde está inserido no grupo F, onde vai medir forças com Borussia Dortmund, Fluminense e Ulsan.
Já o Benfica, recorde-se, arranca a sua participação no Mundial de Clubes a 16 de junho, precisamente diante do Boca Juniors. Quatro dias depois tem encontro marcado com o Auckland City e, ainda na fase de grupos, defrontará o Bayern Munique, a 24 do mesmo mês. Carregue aqui para ver o calendário ao detalhe.
Importa referir que antes de marcar presença na nova prova, as atenções do Benfica centram-se, agora, na Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting, no próximo domingo, 25 de maio. A partida, que vai consagrar o vencedor da prova rainha, tem início marcado para as 17h30, no Estádio Nacional do Jamor.
Antigo árbitro internacional comentou, em declarações ao jornal Record, o lance no qual Leandro Barreiro acabou por ser atingido pelo adversário
|
Iturralde González já deu o seu veredito sobre o lance no qual Leandro Barreiro acabou por ser tocado na área do Braga. Em declarações ao jornal Record, este domingo, o especialista em questões de arbitragem, acabou mesmo por confirmar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica, tendo apontado o erro de Miguel Nogueira.
Iturralde González - É um penálti claro, pois o que acontece é uma obstrução com contacto
"É um penálti claro, pois o que acontece é uma obstrução com contacto. O Victor Gómez não quer, em momento algum, disputar a bola e o que faz é colocar-se no caminho da corrida do Leandro Barreiro, impedindo-o de chegar à bola. O defesa esquece a bola, busca o contacto e derruba o avançado. Falta claríssima", revelou o antigo árbitro espanhol.
Iturralde González - Podia muito bem ser vermelho.
Além deste momento, que acabou por ser prejudicial para o Benfica, Iturralde González analisou a expulsão de João Moutinho, revelando que até se justificava o vermelho direto ao internacional português: "Não sei do que se queixam. É amarelo claro e quase vermelho pela ação que é. O João Moutinho vai disputar a bola com o pé muito em cima e com os pitons mesmo ao nível da cara do Belotti".
"Acerta no jogador do Benfica, pelo que é amarelo mais do que claro e podia muito bem ser vermelho. Não sei mesmo do que se queixam. O árbitro, como o médio do Braga já tinha sido admoestado, dá-lhe o segundo amarelo para que o vermelho direto não causasse uma discussão ainda maior", destacou o antigo árbitro espanhol.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.