Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A 'novela' de Issa Kaboré com o Benfica parece ter um novo capítulo e a sua estadia na Catedral poderá mesmo estar a chegar ao fim. De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, Rui Costa já terá tomado medidas, de maneira a 'despachar' o atleta de volta para o Manchester City.
Segundo adianta a mesma fonte, os responsáveis das águias pretendem antecipar o regresso do lateral internacional pelo Burkina Faso ao campeão inglês. Os encarnados querem assim que o defesa abandone a Luz já em janeiro e não no final da presente temporada, como tinha ficado estabelecido.
Tal como adiantou o nosso Jornal, no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira, Rui Costa deverá mesmo sondar as opções de mercado para a ala destra do Benfica. Apesar de não querer 'entrar em loucuras', o Presidente pretenderá contratar um novo lateral direito, depois de Kaboré não ter correspondido às expectativas e de Alexander Bah enfrentar uma luta com lesões.
É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
Camisola 11 do Clube da Luz tem sido um dos destaques da presente temporada e é uma referência para o futebolista das águias
|
0Andreas Schjelderup revelou, na passada segunda-feira, estar rendido ao talento de Ángel Di María. Ao serviço da seleção sub-21 da Noruega, o camisola 21 dos encarnados concedeu uma entrevista à TV2, onde abordou a sua caminhada pelo Benfica.
Andreas Schjelderup - O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante
"Ele [Di María] é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um grande exemplo. Na verdade, tudo é possível. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É absolutamente doentio. O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor nato", disse Schjelderup.
Em janeiro de 2023, o extremo foi contratado ao Nordsjaelland por cerca de 9 milhões de euros (150 milhões de coroas norueguesas), porém, o mesmo diz já ter esquecido: "Foi um grande investimento. Na altura pensei um pouco nisso, admito, mas agora já passaram quase dois anos, por isso não penso nisso".
Depois do empréstimo, Schjelderup regressou a Portugal no verão e, em outubro, fez finalmente o gosto ao pé pela primeira vez com o manto sagrado na goleada de 5 a 0 diante do Rio Ave e com o Estádio da Luz ao rubro. "Era um sonho marcar um golo naquele estádio", realçou o norueguês.
O jovem avançado abordou a sua experiência em Lisboa e revelou ainda que o compatriota Fredrik Aursnes é quem o tem ajudado na adaptação. "Estou a divertir-me muito. É uma boa cidade e um bom clube. Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo ao lado, com quem posso falar e descontrair fora do campo. Ele é uma pessoa simpática. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor. Se calhar sou eu que vou lá mais vezes. Quando me aborreço um pouco, faço uma viagem até lá", destacou de maneira divertida Schjelderup.
Apesar de atualmente fazer parte dos sub-21, o atleta encarnado concluiu ao falar da sua estreia pela seleção principal da Noruega, no verão deste ano, diante do Kosovo: "Foi um sonho tornado realidade estrear-me pela seleção principal. Agora só tenho de continuar com o que estou a fazer. Dar o máximo em cada jogo e sessão de treino. Depois, vou desenvolver-me mais e espero que a oportunidade surja".
Espanhóis e suíços defrontaram-se na última jornada da fase de grupos da Liga das Nações
|
0A Suíça entrou em campo, na passada segunda-feira, dia 18 de novembro, com a certeza de que tinha descido à Liga B da competição, contudo, queria limpar a sua imagem, depois de uma fase de grupos para esquecer. A seleção helvética, que contou com Zeki Amdouni, do Benfica, no onze inicial deslocou-se até Espanha, para medir forças com a La Roja, na sua despedida da Liga das Nações, edição de 2024.
A partida que decorreu em Tenetife, solo espanhol, no Estádio Heliodoro Rpdríguez López, terminou com a vitória da seleção da casa venceu por 3-2.Já com o primeiro lugar e consequente apuramento garantido, o selecionador espanhol promoveu mexidas na equipa e lançou os jogadores que ainda não tinham jogado. O selecionador apresentou uma equipa rotativa, que contou com a titularidade de Alejandro Grimaldo que, passou pela Luz entre 2016 e 2023. No lado suíço, o técnico decidiu apresentar um onze com algumas mudanças, comparada à equipa que defrontou a Sérvia.
O encontro foi pautado pelo domínio da armada espanhola, que apesar de já a qualificação resolvida, quis dar espetáculo aos seus apoiantes. A partida começou melhor para a seleção local que, no meio de tantas oportunidades de abrir o marcador, teve de esperar até ao minuto 32 para a gritar golo. O tento surgiu dos de Yeremi Pino, numa recarga, após uma grande penalidade não convertida por Pedri. A Espanha foi para o intervalo a vencer pela margem mínima.
No início da segunda, o encontro começou sem Zeki Amdouni, que foi substituído ao intervalo, depois de ter começado o encontro a titular. Os uíços entraram com uma mentalidade diferente e ainda empataram aos 63 minutos, fruto do golo de Joel Monteiro, no entanto a Espanha precisou de apenas cinco minutos para recuperar a vantagem, ao beneficiar do remate certeiro de Bryan Gil. Zeqiri, que tinha entrado para o lugar de Amdouni, voltou a empatar a partida, mas Zaragoza sentenciou a partida em 3-2, nos descontos do jogo.
Depois de finalizada a última pausa internacional de 2024, Amdouni está de regresso aos treinos do Benfica, que está a preparar o encontro do próximo sábado, dia 23 de novembro, contra o Estrela Amadora, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após um golaço feito frente à Sérvia, é possível que o suíço espreite a titularidade no encontro da prova rainha.
Defesa central do Clube da Luz fez parte das escolhas inicias do Selecionador Nacional no duelo diante da Croácia para a Liga das Nações
|
0Roberto Martínez esclareceu a estreia de Tomás Araújo. Na passada segunda-feira, 18 de novembro, a Seleção Nacional viajou até à Croácia para defrontar a formação orientada por Zlatko Dalic, num jogo válido para a sexta jornada do grupo 1 da Liga da Nações A 2024/25. O defesa central do Benfica foi titular e realizou 63 minutos, tendo saído lesionado.
Roberto Martínez: Voltou a fazer um bom estágio e é um jogador com muita personalidade
"O Tomás Araújo teve azar no último estágio. Trabalhou muito bem, mas teve um problema. Voltou a fazer um bom estágio e é um jogador com muita personalidade. É um dia perfeito para a sua estreia. Estreia merecida. Está a fazer uma época muito boa", começou por dizer Roberto Martínez, em declarações à RTP3.
"Hoje vai jogar contra uma equipa que tem muitos bons movimentos no ataque e de uma intensidade muito grande. Estou muito contente pelo Tomás. É muito merecido", realçou o selecionador nacional.
Vale a pena destacar que Roberto Martínez foi a jogo com o seguinte onze inicial: José Sá, Nélson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes, João Cancelo, Vitinha, João Neves, Otávio, Rafael Leão e João Félix. O número 4 e também defesa central das águias, António Silva, não saiu do banco.
Após o empate a uma bola com os croatas, a Equipa das Quinas passou para a fase seguinte da Liga das Nações A e terminou o grupo 1 com 14 pontos, á frente da seleção da Croácia que acabou com oitos pontos. Escócia e Polónia ficaram de fora dos quartos de final, com 7 e 4 pontos, respetivamente.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.