Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Um dos nossos! Craque da formação marca presença no Benfica - Porto

Noite de mais um Clássico no reduto encarnado reuniu adeptos de todo o país, mas também contou com presenças especiais

Craque da formação foi assistir ao Benfica - Porto
Craque da formação foi assistir ao Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 10 de Novembro, realizou-se novo clássico que colocou frente a frente o Benfica e o Porto, a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com um triunfo esmagador (4-1) dos pupilos de Bruno Lage sobre a formação portista. Águias e dragões contaram com “casa cheia”, a Catedral teve presença de 63 342 adeptos e entre os Benfiquistas, notou-se a presença de algumas caras familiares do Clube da Luz.


Nas bancadas do Estádio da Luz avistou-se quatro caras familiares, os antigos futebolistas encarnados João Neves, Julian Weigl, Ljubomir Fejsa e ex técnico encarnado Jorge Jesus, que decidiram marcar presença no escaldante duelo entre águias e dragões. O camisola 87 do PSG foi a mais recente saída do Clube da Luz, transferiu-se para o clube francês durante o mercado de transferências deste verão. João Neves encontra-se em Portugal, para integrar no estágio da seleção nacional e aproveitou para matar saudades do clube que o viu crescer.


Recorde-se que, o ex-camisola 87 do Glorioso era cobiçado por meia Europa e acabou por ser transferido para o PSG durante o mercado de verão, a troco de 60 milhões de euros. Na capital francesa, o internacional português não desilude e tem presenteado Luís Enrique, treinador do clube gaulês, com exibições de encher o olho.


No que respeita ao capítulo profissional, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1061 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.

João esteve na equipa principal do Benfica em 2023, pelas mão de Roger Schmidt e atuou com o Manto Sagrado até Junho de 2024. Pelo Glorioso, o português realizou 75 encontros e assinou quatro golos e duas assistências. No seu currículo conta com um Campeonato Nacional (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).



Futebol

De saída do Sporting, Rúben Amorim deixa 'bicada' ao Benfica: "Muito melhor..."

Palavras do técnico português surgem depois de ter realizado o último encontro como técnico dos leões

Na despedida do Sporting, Amorim deixou uma 'bicada' ao Benfica
Na despedida do Sporting, Amorim deixou uma 'bicada' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim prepara-se para rumar a Inglaterra onde vai assumir os destinos do Manchester United. Na despedida do Sporting, o ex jogador do Benfica voltou a comentar a sua estadia no Rival, tendo aproveitado para deixar uma ‘bicada’ aos encarnados. 


“O que aconteceu na segunda parte, há coisas que não se explicam. Entraram em campo o Antunes, o Coates, o Neto. Foi especial, muito melhor que na terça-feira. Todos os que tiveram aqui nestes quatro anos entraram em campo e foi o melhor momento”, começou por referir Rúben Amorim. 


Eu já fui campeão pelo meu clube do coração, que era um sonho, mas este foi muito melhor. O terceiro e o quarto golo foi muito especial”, referiu o novo treinador do Manchester United que sucede a Erik ten Hag no comando técnico do emblema inglês.


Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15). 

Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.      


"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês.   


Futebol

Depois de 'bisar' no Benfica - Porto, Di María realiza um feito memorável

Craque argentino dos encarnados, foi considerado o 'homem do jogo' na goleada de 4-1 frente ao dragões no Estádio da Luz

Di María bisou no jogo Benfica - Porto
Di María bisou no jogo Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

Pela primeira vez, Di María marcou dois golos num 'Clássico' do futebol português. O extremo dos encarnados, foi um dos destaques na goleada de 4-1 frente ao Porto, para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.


Depois da sua notável exibição frente aos Dragões, o craque argentino foi ovacionado no Estádio da Luz, quando se deslocava para a linha lateral, para permitir a entrada de Zeki Amdouni. Após o golo de Carreras (30') e Samu ter igualado para o Porto (44´), o camisola 11 das águias balançou as redes com um remate certeiro ao minuto 54. Mais tarde, já perto do minuto 81, iludiu o guarda redes português, Diogo Costa e converteu com classe uma grande penalidade. Esta foi a primeira vez que Ángel Di Maria bisou num 'Clássico' português, tendo marco um total de quatro golos, todos frente ao Porto.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).


Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.



Futebol

Vitória no Clássico volta a trazer motivos para sorrir ao Benfica contra Porto no Estádio da Luz

Pupilos de Bruno Lage alcançaram triunfo com contornos históricos, diante os rivais do Norte

Benfica venceu Clássico com o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz
Benfica venceu Clássico com o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo, foi noite de Clássico no Estádio da Luz. Em campo entraram o Benfica e Porto, terceiro e segundo classificado da liga respetivamente e com intenções de pontuar e manter a pressão sobre o líder destacado do campeonato, o Sporting. As águias corresponderam ao favoritismo que lhes era atribuído e mostraram aos dragões que a derrota na Liga dos Campeões já era passado.


A goleada aplicada ao Porto por 4-1, não só apenas agradou a todos os Benfiquistas, como também fica inscrita na memória por estar associada a um feito histórico. O triunfo de domingo quebrou um enguiço que, já se arrastava por 23 longos anos. Temos de recuar até às épocas 1999/2000 e 2000/2001 para vermos novamente o Benfica derrotar o rival, de forma consecutiva, no antigo Estádio da Luz e a contar para o Campeonato Nacional. As águias venceram o primeiro confronto por 1-0, sob as ordens de Jupp Heynckes e um ano depois, liderados por Toni, o Glorioso voltou a derrotar os nortenhos, desta vez por 2-1.


23 anos mais tarde e o feito repetiu-se, os encarnados venceram os dragões na última época por 1-0, fruto de um golo de Ángel Di Maria que, curiosamente voltou a marcar no último Clássico, o conjunto encarnado era orientado por Roger Schmidt. Triunfo que se repetiu, agora sob as ordens de Bruno Lage e onde o Glorioso não mostrou piedade e goleou o rival por 4-1. É a primeira vez, desde a sua inauguração em 2003, que a nova Luz vez o Benfica a derrotar o rival de forma consecutiva para a liga portuguesa.


Recorde-se que, os encarnados já não venciam o Porto com quatro golos marcados num só jogo, a última vez aconteceu há 60 anos. Águias e portistas entraram no relvado à procura do triunfo e a primeira parte foi equilibrada, apesar do Benfica apresentar melhores índices de rendimento. As equipas foram para intervalo empatadas a uma bola, fruto dos tentos de Carreras (30 minutos) e Samu (45 minutos). A segunda parte foi de domínio total por parte do Glorioso que, não deu hipóteses do adversário jogar e ampliou o resultado com mais três golos, Di Maria bisou na partida, primeiro aos 56 minutos e depois aos 81, na conversão de uma grande penalidade. Pelo meio, Nehuén Pérez contribuiu com um golo na própria baliza azul e branca, à passagem do minuto 61.

Depois desta vitória folgada e histórica, o Clube da Luz reforça o 3º lugar, com 25 pontos e reduz a distância para o Porto que, ocupa o 2~posto, com 27 pontos, no entanto, é sabido que as águias ainda têm de cumprir o jogo em atraso, contra o Nacional da Madeira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mau perder? Após ser derrotado pelo Benfica, Villas Boas tem atitude que dá que falar
Futebol

Mau perder? Após ser derrotado pelo Benfica, Villas Boas tem atitude que dá que falar

 

Icon Comentário0
Histórico! Depois de vencer Porto, Benfica alcança feito que não via desde...1964
Futebol

Histórico! Depois de vencer Porto, Benfica alcança feito que não via desde...1964

 

Icon Comentário0
Depois de ser goleado no Benfica - Porto, Vítor Bruno justifica: "Temos de..."
Futebol

Depois de ser goleado no Benfica - Porto, Vítor Bruno justifica: "Temos de..."

 

Icon Comentário0