Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na manhã de terça-feira, o Benfiquista Vasco Mendonça, no artigo de opinião ao jornal A Bola, abordou todos os assuntos relacionados com Benfica e os seus rivais. Entre os assuntos mencionados, estão o mercado de inverno e a independência futebolística atingida pelos encarnados nesta altura do Campeonato, com o adepto a revelar que Andreas Schjelderup tem "meia Premier League a salivar".
“Só tem que continuar a cumprir o seu desígnio natural a cada três dias: ganhar. Lage viu-se confrontado com o primeiro momento de stress pós-traumático com origem na sua passagem anterior pelo Benfica. A equipa cedeu bastante mais do que devia, mas, quando parecia prestes a quebrar, respondeu à chamada com alguns dos melhores minutos de futebol da época, o primeiro troféu em muito tempo, novas soluções para problemas antigos dentro de campo e uma confiança renovada no futuro", começou por referir Vasco Mendonça
Vasco Mendonça: Meia Premier League já deve estar a salivar por este jogador
Além disso, o consultor de marketing ainda comentou sobre o atípico mercado de inverno que está a acontecer. “Se por um lado ainda é cedo para afirmar que Leandro Barreiro vai demonstrar este faro de golo e importância ofensiva na segunda metade desta época, não é prematuro afirmar que Schjelderup é um caso sério de potencial e concretização do mesmo”, completou sobre o norueguês. “Só espero que não se entusiasme demasiado com as próprias exibições, e ainda menos com os tweets do Fabrizio Romano nos próximos meses, porque meia Premier League já deve estar a salivar por este jogador”, atirou Vasco Mendonça.
Vasco Mendonça destacou uma incerteza sobre o treinador Benfiquista: “Ninguém me convence que Bruno Lage não meteu o miúdo em campo após alguma pressão de adeptos e imprensa, mas também foi Lage quem decidiu mantê-lo em campo depois das evidentes melhorias no desempenho da equipa.”
O Benfiquista ainda referiu a esperança que tem na noite de Champions frente ao Barcelona. “Tenho grandes esperanças para o seu primeiro jogo a sério na Champions frente ao Barcelona, noite que espero idêntica à que nos opôs ao Atlético de Madrid”, concluiu. O Benfica enfrenta contra o Barcelona hoje às 20h00, no Estádio da Luz.
Antigo camisola 87 do Clube da Luz deu, esta terça-feira, 21 de janeiro, uma entrevista, onde abordou várias questões, recordando a transferência para o PSG
|
0João Neves concedeu, esta terça-feira, 21 de janeiro, uma entrevista ao Onze Mondial, onde acabou por revelar que não estava à espera de sair do Benfica. No entanto, o futebolista das águias garante que tinha consciência das "necessidades" do Clube, acabando por 'responsabilizar' indiretamente o Líder máximo dos encarnados, Rui Costa.
"Na altura, não esperava deixar o clube, mas sabia das necessidades do Benfica e sabia que poderia ser uma opção sair e, dada a proposta do PSG, a forma como me falaram do clube, o que me disseram, o que é este clube, a essência do clube, penso que vejo muito do PSG em mim", começou por mencionar o antigo camisola 87 do Benfica.
João Neves - Não esperava deixar o Benfica, mas sabia das necessidades do clube
"É um clube que quer apostar nos jovens, quer apostar no futebol, no futebol bonito. O importante é a forma como ganhamos, como jogamos com a bola. Penso que a ideologia deste clube é perfeita para mim", atirou João Neves.
"Sou tão jovem que não faço ideia do que é o dinheiro ou da sua importância. Acho que é uma vantagem. Às vezes os meus amigos dizem que valho 60 milhões e eu pergunto-me como é que é possível. E é um pouco difícil de digerir, mas não estou preocupado com isso, porque, como já disse e sempre direi, se der o meu melhor posso valer mais, posso valer menos. No futebol, todos sabem que o que é verdade hoje é mentira amanhã", disse o médio internacional português.
"Foi com o Mundial 2022, que foi no final do ano, em novembro-dezembro, a meio da época. O Benfica tinha muitos ausentes e o treinador precisava de alguns jogadores para treinar. Na altura, eu estava na equipa B e o treinador disse-me: ‘Ouve, João, amanhã vais treinar com a equipa principal’. Foi um grande treino e os jogadores que lá estavam ajudaram-me muito. Eu estava muito nervoso, mas senti que gostavam de mim, por isso tranquilizei, fiz o meu trabalho e fiz bem... O meu primeiro jogo a titular foi contra o Estoril em casa. Estava super nervoso, mas estou sempre nervoso antes de um jogo, seja contra quem for, é a preocupação de ‘Ok, vou trabalhar, vou ter de fazer qualquer coisa de diferente, vou ter de ajudar a equipa’", acrescentou João Neves.
"Penso que o nível aqui é mais elevado do que em Portugal, as equipas do meio da tabela e do fundo da tabela são mais homogéneas, mais competitivas, mais fortes, mais rápidas e agressivas. Os estádios aqui são muito melhores. Em Portugal, embora os estádios estejam bem, as bancadas estão muito próximas, o relvado não está em bom estado e os balneários não são tão limpos. Aqui em França, todas as equipas são capazes de jogar bom futebol e isso também nos dá a possibilidade de jogar o melhor futebol fora de casa", concluiu o futebolista do PSG.
Encarnados voltam a centrar as atenções na Liga dos Campeões, medindo forças com o emblema catalão esta terça-feira, 21 de janeiro
|
0A menos de 12 horas do apito inicial do encontro entre o Benfica e o Barcelona, a contar para a 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o ambiente já começa a aquecer nas ruas de Lisboa, na expetativa de um grande jogo de futebol. Com a equipa de Hansi Flick na mira, Bruno Lage tem preparado de forma cuidadosa a partida e o setubalense pode sorrir, depois de ter recebido uma boa notícia durante o treino de ontem das águias, 20 de janeiro: Di María está apto.
Ángel Di María ficou de fora do encontro diante o Famalicão (4-0) e durante toda a semana esteve em dúvida para o encontro frente ao Barcelona, porém, o argentino já treinou sem limitações e é opção para o encontro desta noite, no Estádio da Luz. O regresso de Fideo é visto com bons olhos, uma vez que o campeão do mundo pela Argentina sabe o que é jogar contra os catalães, podendo ser visto como um trunfo.
Com passagens pelo Real Madrid e PSG, o camisola 11 do Clube da Luz sabe o que é ‘ferir’ a equipa blaugrana, uma vez que, enquanto atleta dos merengues e parisienses, o extremo encarnado já celebrou golos contra os culés e festejou a conquista de três troféus. Claramente um ‘jogador experiente’ como o próprio Bruno Lage afirmou em conferência de imprensa. O argentino será uma mais valia para o encontro desta noite.
Com a confirmação de que Di María está de volta às opções do setubalense de 48 anos, é bem possível, sem contratempos de última hora, que o onze que irá entrar em campo contra o emblema catalão irá ser semelhante à equipa que participou na final four da Taça da Liga. Se este cenário se confirmar, o argentino e Andreas Schjelderup serão os donos das alas do Glorioso, ficando apenas a dúvida de se Aursnes volta à titularidade ou a aposta mantém-se em Leandro Barreiro.
Recorde-se, que Benfica e Barcelona entram no relvado do Estádio da Luz esta noite, 21 de janeiro, com o apito inicial a ser dado por volta das 20 horas. O duelo será a contar para a 7.ª ronda da Liga dos Campeões, com a equipa de Bruno Lage a partir do 15.º posto, com 10 pontos, já os pupilos de Hansi Flick, apenas perderam uma partida na prova, ocupando atualmente o segundo lugar da classificação, com 15 pontos.
Emblema canarinho terá colocado uma oferta em cima da mesa dos encarnados, porém Rui Costa não terá ficado agradado
|
0Depois de ter sido noticiado que o Botafogo queria garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, eis que há quem garanta que o Benfica já terá uma resposta para dar aos dirigentes. Rui Costa não pretende abrir mão do futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista desportivo brasileiro André Hernan, na passada segunda-feira, 20 de janeiro, as águias não estão disponíveis para ouvir propostas de cedência, pelo que Rollheiser apenas poderá abandonar o Benfica se encher os cofres da Catedral.
Assim sendo, a estrutura do Glorioso não pretende ter muita flexibilidade nas negociações pelo camisola 32. Mesmo com poucos minutos na era Bruno Lage, o jovem albiceleste apenas rumará a outras paragens se chegar uma proposta aliciante. O Benfica está neste momento a apontar uma possível venda para os 12 milhões de euros, apenas equacionando uma saída em definitivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.