
Futebol
Liga Portugal anuncia datas da segunda jornada... Mas Benfica ainda não sabe quando joga
08 Ago 2025 | 17:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 09:54 |
A correr contra o tempo para fechar a contratação de um extremo-direito, com características específicas para ser canhoto, o Benfica, ao que tudo indica, continua a ter Anis Hadj-Moussa referenciado. Pelo que foi apurado, apesar do negócio ter caído, o argelino continua no radar das águias, que aguardam, de forma paciente, o desfecho entre o Feyenoord e o Fenerbahçe.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, os vermelhos e brancos, que viram o seu interesse no extremo arrefecer perante as exigências dos neerlandeses - cerca de 30 milhões de euros - e pelo facto do clube ter renovado com Hadj-Moussa, as águias ainda acreditam que podem ganhar a corrida pelo atleta, contudo, para isso acontecer, têm de esperar por um ‘desastre’ da parte do Feyenoord.
Ou seja, tal como o Benfica, a equipa de Roterdão - que contratou Casper Tengstedt - também luta por uma vaga na Liga dos Campeões. No atual cenário, em vantagem sobre a equipa de José Mourinho, o Feyenoord está confortável para manter os seus principais ativos. No entanto, caso os turcos consigam reverter a eliminatória, pode abrir uma brecha para que as águias consigam negociar preço exigido pelos neerlandeses, que serão obrigados a vender.
Por outro lado, o Benfica também está atento à outra face da equação, neste caso o emblema de Istambul. Como também foi referido pelo mesmo diário desportivo, os encarnados apenas irão deixar sair Akturkoglu se a equipa de José Mourinho ficar pela 3.ª pré-eliminatória. Caso o Fenerbahçe ultrapasse o Feyenoord, a partida do turco fica em stand-by até à conclusão do playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Internacional turco já expressou que quer regressar ao seu país, contudo,pelo que foi tido em conta, encarnados ainda não pretendem fechar negócio
09 Ago 2025 | 09:29 |
Ausente da partida frente ao Nice - onde o Benfica venceu por duas bolas a zero - a saída iminente de Kerem Akturkoglu já não é segredo para ninguém. Cobiçado pelo Fenerbahçe de José Mourinho, que faz de tudo para fechar a contratação, nesta altura, apenas um grande volte-face é que faria cair o negócio por completo.
No entanto, segundo o que escreve o jornal Record, as águias tentam segurar o negócio pelo extremo turco até, pelo menos, à próxima terça-feira, 12 de agosto, para terem conhecimento do desfecho da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória, onde a equipa de Istambul também está a competir.
Os encarnados tentam segurar Akturkoglu, para evitar um possível cenário de virem a defrontar o camisola 7, caso o Benfica encontre o Fenerbahçe no playoff de acesso à fase de liga da Champions League. No entanto, no cenário atual, as águias seguem em vantagem frente ao Nice, fruto do triunfo por 2-0, já a equipa de Mourinho está em desvantagem no duelo frente ao Feyenoord, depois de terem saído derrotados em Roterdão, por duas bolas a uma.
Sobre o mercado, ao mesmo tempo que os encarnados tentam atrasar a inevitável saída de Akturkoglu, que deseja regressar à Turquia, a Direção vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, está no mercado para fechar a contratação de um extremo-direito que seja canhoto e Antony, do Manchester United, é o preferido.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Pelo que foi tido em conta pelo nosso Jornal, presença na fase de liga da prova é um objetivo extremamente importante que deve ser alcançado
09 Ago 2025 | 03:00 |
Entrar na Liga dos Campeões irá valer ao Benfica muitos milhões de euros o que, por consequente, significará mais reforços para Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do cenário que pode ser muito positivo, tanto para Rui Costa, em termos financeiros, como para o setubalense, no ponto de vista desportivo.
Conforme já é sabido, o Glorioso 1904 adianta que os encarnados ainda estão no mercado à procura de mais reforços, contudo, essa possibilidade só se poderá concretizar com a qualificação para a fase de liga da Champions League, cenário que parece estar bem encaminhado depois do triunfo frente ao Nice.
Sabe o nosso Jornal, que a principal necessidade dos encarnados passa por fechar a contratação de um extremo-direito, de preferência canhoto. Anis Hadj-Moussa era a aposta certa para esta posição, contudo, como o Glorioso 1904 deu conta nos últimos dias, o interesse das águias pelo argelino diminuiu de forma substancial.
Com o avançado do Feyenoord riscado da lista, o Benfica vira as suas atenções para outras hipóteses que estão em cima da mesa. Pelo que foi tido em conta, os principais nomes são o de Marco Asensio e o de Antony, sendo que, o extremo brasileiro do Manchester United parece reunir todos os requisitos do Clube da Luz, que tenta um empréstimo junto dos red devils.
Apesar de ser um tema a ser fechado antes do mercado, o Glorioso 1904 garante que o Benfica não tem pressa para fechar o dossiê, ficando a aguardar pela qualificação para a fase de liga, o que irá significar um avultado encaixe financeiro. Caso ultrapasse o Nice, a equipa de Bruno Lage irá disputar o playoff contra o Feyenoord ou o Fenerbahçe.
Federação Portuguesa de Futebol anunciou medidas inéditas em relação ao Conselho de arbitragem e há novidades importantes para o Clube de Luz
08 Ago 2025 | 18:29 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, recentemente, que vai avançar com várias mudanças a começar na temporada 2025/26. O objetivo das mudanças, que impactam o Benfica, é perseguir uma "política de transparência e de abertura para a explicação dos vários momentos da arbitragem nacional".
Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, começou por deixar uma nota acerca das alterações: "Queremos uma arbitragem mais aberta e transparente e tudo faremos para que os agentes desportivos, mas também os adeptos, compreendam o funcionamento deste Conselho de Arbitragem e os desempenhos das equipas de arbitragem ao longo da época, num posicionamento de abertura e de diálogo constante".
"Estamos confiantes que será uma época positiva e que todos os intervenientes vão dar o seu melhor para dignificar os espectáculos, contribuindo dessa forma para um melhor ambiente no futebol português. Desejamos uma boa época a todos os participantes, nos quais se incluem obviamente todos os árbitros e equipas de arbitragem", terminou o responsável pela arbitragem.
As mudanças são, depois, enumeradas: "Serão abordados quinzenalmente os lances com revisão VAR dos campeonatos profissionais e os respetivos áudios, com início após a 2.ª jornada; - Serão abordados semanalmente os vários lances de dificuldade elevada num programa formativo e explicativo no Canal 11 a iniciar no dia 20 de Agosto, referente à 1° jornada, e sucessivamente a partir dessa semana".
"O Conselho de Arbitragem da FPF e a sua Direção Técnica irão fazer uma avaliação pública de 10 em 10 jornadas; - Será divulgada a avaliação qualitativa das equipas de arbitragem no site da FPF com a métrica de "satisfatório", "insatisfatório" ou "bom"", explica a Federação Portuguesa de Futebol de Pedro Proença - que avançou com processo contra ex Benfica.