
Futebol
Craque do Benfica dá notícias após ataque russo na Ucrânia: “Estamos…”
08 Set 2025 | 22:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 09:54 |
A correr contra o tempo para fechar a contratação de um extremo-direito, com características específicas para ser canhoto, o Benfica, ao que tudo indica, continua a ter Anis Hadj-Moussa referenciado. Pelo que foi apurado, apesar do negócio ter caído, o argelino continua no radar das águias, que aguardam, de forma paciente, o desfecho entre o Feyenoord e o Fenerbahçe.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, os vermelhos e brancos, que viram o seu interesse no extremo arrefecer perante as exigências dos neerlandeses - cerca de 30 milhões de euros - e pelo facto do clube ter renovado com Hadj-Moussa, as águias ainda acreditam que podem ganhar a corrida pelo atleta, contudo, para isso acontecer, têm de esperar por um ‘desastre’ da parte do Feyenoord.
Ou seja, tal como o Benfica, a equipa de Roterdão - que contratou Casper Tengstedt - também luta por uma vaga na Liga dos Campeões. No atual cenário, em vantagem sobre a equipa de José Mourinho, o Feyenoord está confortável para manter os seus principais ativos. No entanto, caso os turcos consigam reverter a eliminatória, pode abrir uma brecha para que as águias consigam negociar preço exigido pelos neerlandeses, que serão obrigados a vender.
Por outro lado, o Benfica também está atento à outra face da equação, neste caso o emblema de Istambul. Como também foi referido pelo mesmo diário desportivo, os encarnados apenas irão deixar sair Akturkoglu se a equipa de José Mourinho ficar pela 3.ª pré-eliminatória. Caso o Fenerbahçe ultrapasse o Feyenoord, a partida do turco fica em stand-by até à conclusão do playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Depois de ter concedido alguns dias de folgas aos atletas que não foram convocados, setubalense deu pontapé de saída de mais uma semana de treinos
08 Set 2025 | 22:54 |
Leandro Barreiro foi o primeiro internacional a regressar ao Benfica, depois de terminar os seus compromissos com a seleção do Luxemburgo. Esta foi uma das novidades para Bruno Lage no primeiro treino desta semana, que marca o regresso dos encarnados ao Seixal, com vista o duelo contra o Santa Clara.
Pelo que o jornal Record apurou, o camisola 18, que tinha estado ao serviço da seleção do Luxemburgo, conseguiu chegar a tempo de mais uma sessão de trabalhos, orientada por Bruno Lage. No entanto, como a própria fonte adiantou, o médio apenas fez treino de recuperação, tendo em conta a viagem que tinha realizado.
Porém, Leandro Barreiro não foi o único jogador a regressar hoje ao Benfica Campus. O diário desportivo acrescenta que Joshua Wynder, jovem defesa-central, já regressou dos seus compromissos com a seleção sub-20 dos Estados Unidos da América, contudo, o mesmo não chegou a tempo de marcar presença na sessão de trabalhos.
Leandro Barreiro, que chegou ao Benfica na última temporada, foi totalista, tendo cumprido os 90 minutos em campo, nos dois encontros da seleção do Luxemburgo, a contar para a qualificação. No entanto, o centrocampista não foi feliz e somou dois desaires, frente à Irlanda do Norte (3-1) e mais recentemente diante a Eslováquia (1-0).
Leandro Barreiro foi sempre um jogador que mereceu as oportunidades e confiança da parte de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento oito jogos oficiais: quatro de qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 327 minutos que esteve em campo, concretizou duas assistência.
aos 37 anos de idade, internacional argentino continua ao mais alto ível na equipa titular dos vermelhos e brancos, o que lhe mereceu muitos elogios
08 Set 2025 | 22:41 |
Lionel Scaloni, selecionador da Argentina não esconde a sua admiração pela dedicação que Nicolás Otamendi tem pelo país das pampas. Questionado sobre o capitão do Benfica - que anunciou o seu últimojogo pela albiceleste - o timoneiro decidiu destacar o papel importante que o defesa de 37 anos tem tido.
Lionel Scaloni: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”
Em entrevista aos meios de comunicação do país das pampas, o selecionador que conduziu a Argentina à conquista do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, fez uma revelação sobre a dedicação que o central de 37 anos tem para com o seu país: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”.
Depois de explicar que se tratavam de uns problemas físicos, não muito graves, Lionel Scaloni contou que pretendia dar descanso a Otamendi, contudo, o atleta fez-lo mudar de ideias: “A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e, na verdade, ele merecia ter jogado aquela partida e merece reconhecimento”.
Lionel Scaloni: “Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”
Apesar dos seus 37 anos de idade, Nicolás Otamendi, até ao momento, é o único totalista de Bruno Lage neste arranque oficial da temporada do Benfica e Scaloni voltou a frisar a sua influência na seleção sul-americana: “É um dos que nos ajudou muito, não só no futebol, mas também no grupo. Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”.
“Não jogou na última Copa América e foi muito importante nos momentos em que foi preciso entrar para defender quando estavam a atacar [adversários], e isso faz parte da sua maneira de entender o que significa vestir esta camisola. Por isso, acho que será lembrado por tudo o que nos deu e é um dos jogadores históricos que merece todo o reconhecimento e, sem dúvida, será o capitão amanhã”, acrescentou por fim.
Depois de protagonizar um arranque de temporada muito aquém das expectativas, internacional espanhol espera regressar aos bons momentos de forma
08 Set 2025 | 22:23 |
A entrar para a asua terceira temporada com a camisola do Leverkusen, Alejandro Grimaldo viu Kasper Hjulmand ser anunciado como o novo treinador da equipa alemã. Após o despedimento precoce de Erik Ten Hag, o antigo defesa-esquerdo do Benfica - que será adversário na Champions - espera regressar aos bons resultados.
O anúncio foi feito esta segunda-feira. 8 de setembro, o antigo campeao germânico, onde atua o ex-Benfiquista, Alejandro Grimaldo. O substituto do técnico neerlandês, que não tem tido sorte desde a sua saída do Ajax, assinou um vínculo de duas temporada, até 30 de junho de 2027, com os farmacêuticos.
Na altura da sua apresentação, perante a comunicação social e adeptos do clube, Kasper Hjulmand começou por deixar rasgafos elogios ao Leverkusen, frisando a sua boa organização enquanto instituição: “Sempre olhei para o Bayer Leverkusen como um clube muito bem liderado, estruturado e altamente ambicioso. Essa impressão foi confirmada nos últimos dias”.
De seguida, o técnico dinamarquês mostrou-se contente com o novo rumo da sua carreira e revelou estar na expectativa de começar a trabalhar com o seu novo plantel: “É uma honra receber a confiança para liderar uma equipa como esta. Estou muito motivado para, depois de grandes conquistas no passado, escrever agora a história do futuro do Bayer Leverkusen, ao lado de jogadores experientes e de jovens talentos”.
Já Simon Rolfes, lenda do clube e atual diretor desportivo, deixou rasgados elogios ao novo treinador do Leverkusen, frisando que o mesmo vai devolver a identidade à equipa alemã: “Agora, Hjulmand vai implementar novamente um estilo de jogo claro e dominante na nossa equipa. É a pessoa certa para transformar o renovado Werkself numa equipa de ponta, capaz de disputar os objetivos mais exigentes no cenário nacional e internacional”
Confira aqui a publicação do Bayer Leverkusen:
Craque do Benfica dá notícias após ataque russo na Ucrânia: “Estamos…”
08 Set 2025 | 22:09
Roberto Martínez lança o Hungria - Portugal e esclarece caso de ex Benfica: “Aspecto novo…”
08 Set 2025 | 21:34
Sudakov? Treinador da Ucrânia reage à tragédia com o reforço do Benfica: “Estamos todos…”
08 Set 2025 | 21:03