
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 17:01 |
O jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Nice vai ser transmitido em canal aberto na TVI. O encontro que vai decidir a passagem para o play-off de acesso à prova milionária poderá ser visto por todos os benfiquistas em território nacional, sem custos.
Esta notícia surge após os rumores de que a TVI quer comprar os direitos televisivos dos jogos do Benfica em casa, para as próximas duas temporadas. O contrato dos encarnados com a NOS termina em 2026, e a emissora já demonstrou o desejo em transmitir em direito e em canal aberto os encontros disputados no Estádio da Luz, pelo menos até entrar em vigor a lei da centralização dos direitos audiovisuais.
O jogo entre o Benfica e o Nice também vai passar na SportTV1, canal detentor dos direitos televisivos dos jogos das competições europeias das equipas portuguesas, no entanto, nas primeiras três rondas de qualificação das provas da UEFA, são os clubes ou as Federações que negoceiam as transmissões.
Esta decisão da TVI em transmitir o jogo do Benfica é um verdadeiro posicionamento no mercado de direitos audiovisuais. A emissora, recorde-se, para além de estar a negociar com os encarnados a transmissão dos jogos no Estádio da Luz para as próximas duas temporadas, vai também passar em direto todos os encontros do Moreirense em casa, para o campeonato.
O Benfica vai receber o Nice no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, para selar de vez a eliminatória e garantir acesso ao play-off da Liga dos Campeões. Em caso de qualificação, os encarnados vão defrontar o vencedor do duelo entre o Feyenoord e o Fenerbahçe, equipa orientada pelo técnico português José Mourinho.
Confira este grande golo do Benfica num jogo transmitido pela TVI:
Federação Portuguesa de Futebol anunciou medidas inéditas em relação ao Conselho de arbitragem e há novidades importantes para o Clube de Luz
08 Ago 2025 | 18:29 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, recentemente, que vai avançar com várias mudanças a começar na temporada 2025/26. O objetivo das mudanças, que impactam o Benfica, é perseguir uma "política de transparência e de abertura para a explicação dos vários momentos da arbitragem nacional".
Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, começou por deixar uma nota acerca das alterações: "Queremos uma arbitragem mais aberta e transparente e tudo faremos para que os agentes desportivos, mas também os adeptos, compreendam o funcionamento deste Conselho de Arbitragem e os desempenhos das equipas de arbitragem ao longo da época, num posicionamento de abertura e de diálogo constante".
"Estamos confiantes que será uma época positiva e que todos os intervenientes vão dar o seu melhor para dignificar os espectáculos, contribuindo dessa forma para um melhor ambiente no futebol português. Desejamos uma boa época a todos os participantes, nos quais se incluem obviamente todos os árbitros e equipas de arbitragem", terminou o responsável pela arbitragem.
As mudanças são, depois, enumeradas: "Serão abordados quinzenalmente os lances com revisão VAR dos campeonatos profissionais e os respetivos áudios, com início após a 2.ª jornada; - Serão abordados semanalmente os vários lances de dificuldade elevada num programa formativo e explicativo no Canal 11 a iniciar no dia 20 de Agosto, referente à 1° jornada, e sucessivamente a partir dessa semana".
"O Conselho de Arbitragem da FPF e a sua Direção Técnica irão fazer uma avaliação pública de 10 em 10 jornadas; - Será divulgada a avaliação qualitativa das equipas de arbitragem no site da FPF com a métrica de "satisfatório", "insatisfatório" ou "bom"", explica a Federação Portuguesa de Futebol de Pedro Proença - que avançou com processo contra ex Benfica.
Clube da Luz viu o encontro da primeira jornada ser adiado, devido à participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
08 Ago 2025 | 17:53 |
A Liga Portugal anunciou as datas e horas para os jogos da segunda jornada do campeonato nacional. O encontro do Benfica - que marca a estreia das águias - disputa-se fora de casa, frente ao Estrela da Amadora, e está marcado para dia 16 de agosto, às 20h00, ainda que com um asterisco.
É que o Estrela da Amadora - Benfica, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, é um dos dois encontros que estão sujeitos a alteração. Isto significa que, até uma data mais próxima ao dia 16 de agosto, data e hora do jogo dos encarnados ainda pode mudar.
O Benfica continua, assim, sem certezas de quando fará a estreia na Liga Portugal Betclic. Recordar que os encarnados viram o jogo da primeira jornada ser adiado - deverá ser disputado em setembro - em virtude do calendário preenchido devido à presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Considerando a data apontada pela Liga Portugal, o Benfica seria o primeiro dos três grandes a entrar em campo para a segunda jornada do campeonato, uma vez que as partidas de Sporting e Porto estão marcadas para os dias 17 e 18 de agosto, respetivamente.
Confira, aqui, a lista completa da segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Sexta-feira, 15 agosto: AFS – Casa Pia AC, 15h30; Sábado, 16 agosto: CD Tondela – FC Famalicão, 15h30, Vitória SC – Estoril Praia, 18h00, Estrela Amadora – SL Benfica, 20h30; Domingo, 17 agosto: Rio Ave FC – CD Nacional, 15h30, FC Alverca – SC Braga, 18h00, Santa Clara – Moreirense FC, 18h00, Sporting CP – FC Arouca, 20h30; Segunda-feira, 18 agosto: Gil Vicente FC – FC Porto, 20h15.
Dia decisivo para elegar o próximo presidente dos encarnados está quase a chegar e jornalista prevê os próximos meses das águias
08 Ago 2025 | 17:37 |
O Benfica vai passar por uma Assembleia Geral Eleitoral para a eleição dos órgãos sociais do Clube no próximo mês de outubro, a dia 25. Até à data, existem cinco candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa. Catarina Pereira, jornalista do jornal A Bola, acredita que os resultados em campo vão ser essenciais para determinar o próximo presidente dos encarnados.
Catarina Pereira: "Mercado está a ser grande aposta, mas são os resultados que vão prevalecer"
"Parece que não falta muito tempo até às eleições de outubro, mas o calendário desportivo ainda vai acelerar. Mercado está a ser grande aposta, mas são os resultados que vão prevalecer. Os benfiquistas têm muito em que pensar nesta altura. Depois de mais uma época abaixo das expectativas, o mercado de transferências surgiu fulgurante para os lados da Luz e a equipa quase não teve descanso até voltar a jogar", começou por escrever.
A jornalista analisou o arranque de temporada: "Até agora, o resultado é muito positivo: conquista da Supertaça e logo contra o rival Sporting, que dá sempre aquele ânimo extra, sobretudo depois do final da temporada passada; vitória segura contra o Nice, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões, que valerá mais dinheiro do que muitos jogadores; e reforços que chegam para acrescentar rapidamente".
Catarina Pereira: "Os benfiquistas têm muito em que pensar nesta altura... e até outubro"
"Os Benfiquistas têm muito em que pensar nesta altura... e até outubro. Com as eleições a aproximarem-se - e os candidatos a aparecerem cada vez mais -, cada resultado conta para algo mais do que títulos, prestígio ou balanços financeiros. Em campo estará sempre em disputa mais do que os pontos, porque se o Benfica ganhar Rui Costa terá vantagem e se o Benfica perder a oposição sairá beneficiada. É o que é", sublinhou.
Catarina Pereira: "A campanha ainda irá certamente aquecer"
Catarina Pereira perspetivou os meses que se seguem: "A campanha ainda irá certamente aquecer: vamos ouvir muitas propostas e reivindicações de Benfiquismo, muitos nomes para salvar o clube e várias críticas à atual direção ou a defesa desta. E as razões para o voto só pertencem a cada sócio e poderão mesmo ser diversas. Mas a pairar sobre todos irá estar sempre aquilo que a equipa principal masculina de futebol do Benfica fizer em campo".
"Não quero com isto desvalorizar o que o candidato-presidente do Benfica ou os candidatos da oposição terão ainda pela frente até outubro. Cada um usará os seus trunfos como puder, quando achar que terão mais efeito. Só acho que cada resultado contará mais do que tudo (e em dois meses uma Supertaça e a qualificação para a Champions até podem já não valer nada...)", concluiu.