Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Advogados do Benfica reagem ao processo 'Saco Azul'

Reação surge depois de ter sido tomada a decisão do juiz

Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'
Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Os advogados do Benfica já reagiram à decisão tomada na terça-feira pelo juiz que na leitura da decisão instrutória do processo ‘Saco Azul’ decidiu levar a julgamento todos os arguidos do processo.

“O Tribunal de Instrução Criminal decidiu hoje levar a julgamento, nos precisos termos da acusação, todos os arguidos do processo conhecido como ‘Saco Azul’. O Senhor Juiz de Instrução não acolheu os argumentos apresentados pela defesa do Benfica e desvalorizou toda a abundante prova produzida em sede de instrução, optando por dar primazia a alguma prova recolhida durante o inquérito, e mesmo quanto a essa só valorizando indícios num sentido e desvalorizando os outros”, começaram por dizer os advogados do Benfica.

“A opção, não sendo surpreendente, porque corresponde a uma prática habitual mais confortável de enviar o processo para julgamento em lugar de contrariar a investigação, muito nos revolta e desilude, designadamente à luz da prova produzida pela defesa do Benfica, que foi completamente desvalorizada pelo Senhor Juiz de Instrução”, continuaram Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros.


“A defesa do Benfica mantém tudo o que disse durante a instrução e vai aguardar serenamente pelo julgamento para, nessa sede, pugnar pela absolvição”, finalizaram os três advogados.


Lembre-se que a SAD do Benfica está acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.

Além disso, Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados está também acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz.   



Clube

João Malheiro está muito preocupado com o Benfica: "A escassos dias de duas Assembleias Gerais"

Conhecido jornalista e adepto encarnado abordou o desacordo dentro da SAD do Glorioso

João Malheiro analisa crise com Luís Mendes
João Malheiro analisa crise com Luís Mendes

  |

Icon Comentário0

A eminente saída de Luís Mendes, braço-direito de Rui Costa, da SAD encarnada tem preocupado bastante os responsáveis do Glorioso. Posto isto, o jornalista e conhecido adepto do Benfica João Malheiro, em declarações ao jornal Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, analisou o tema.

"Trata-se de uma questão que me suscita grande preocupação. Em todas as instituições, é sabido, há divergências. Há opiniões diferentes sobre determinadas matérias e ao que julgo saber estamos perante uma situação dessas", começou o atual comentador da CMTV.


"O que espero é que a escassos dias de duas Assembleias Gerais o Benfica não saia prejudicado e que o presidente Rui Costa, que na minha opinião tem feito um excelente trabalho, não seja de alguma forma beliscado", acrescentou João Malheiro.


"Três dias antes de duas reuniões magnas, de grande importância, surgir uma notícia de claras divergências internas, só me permite concluir que o timing é o pior possível. A principal figura é o presidente. Se divergências há não serão da sua responsabilidade. Espero que o que quer que venha a acontecer, não prejudique o trabalho presidencial que tem sido feito e tem sido excelente", continuou olhando a Rui Costa.

"Entende-se que se isso acontecer [saída de Luís Mendes], terá de ser substituído. Não há insubstituíveis onde quer que seja, muito menos no Benfica. A minha grande preocupação é a presidência. Por isso espero que aconteça o que acontecer, Rui Costa não saia beliscado", termina sobre Luís Mendes.



Clube

"Não sou candidato porque não há eleições" - Antigo vice-presidente do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

Águias enfrentam uma alta instabilidade após a ameaça de saída de Luís Mendes

Varandas Fernandes aborda acontecimentos no Benfica
Varandas Fernandes aborda acontecimentos no Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente do Benfica durante 10 anos, João Varandas Fernandes, não ficou à parte dos recentes acontecimentos na SAD encarnada, após a ameaça de saída de Luís Mendes. Em declarações ao Record, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o cirurgião analisou tudo.

"Não sou candidato porque não há eleições. Mas como sócio e antigo vice-presidente durante 10 anos estou atento. O que mais quero é um Benfica estável, ganhador e que aumente o seu património", começou por comentar quando questionado sobre um possível retorno.


Posto isto, Varandas Fernandes garante que a saída de Luís Mendes não será um problema assim tão grave para as águias: "Não há motivos para haver crise, mas o Benfica tem de encontrar a melhor solução e o melhor caminho".


Posto isto, a razão para a iminente saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Glorioso. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.

Antes da rutura com o Benfica, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.


Futebol

Besiktas perto de vender Gedson Fernandes ao Zenit e quem esfrega as mãos é o Benfica

Águias vão ter direito a uma grande parte do valor da transferência

Gedson pode render 10 milhões ao Benfica
Gedson pode render 10 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas está perto de vender o médio português Gedson Fernandes ao Zenit, num acordo que pode ver os russos pagar uma verba de 20 milhões de euros aos turcos, segundo informa o jornal Record. Nesse sentido, o Benfica vai ter direito a metade do valor, 10 milhões de euros, devido a uma cláusula de venda futura.

Posto isto, o Glorioso tem direito a 50% de uma transferência futura do atleta, cláusula que ficou patente após a sua venda para a Turquia em 2022. A sua venda primária por somente seis milhões de euros, um valor algo diminuto, pode assim transformar-se numa saída a troco de 16 milhões de euros.


Os gigantes russos do Zenit ainda estão na fase inicial da contratação do jogador, segundo também garante o Record, e têm como objetivo para este verão a contratação do internacional português sub-21. Logo, o Benfica apenas pode aguardar a realização do acordo.

Recorde-se que, na última temporada, Gedson Fernandesavaliado em 15 milhões de euros – disputou 36 partidas, pelos gigantes turcos, onde marcou três golos e realizou seis assistências. Já esta época, o médio luso marcou presença em 45 embates, somando três tentos e ainda cinco passes para golo, nos 3.723 minutos totalizados.

Pelo Glorioso, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho
Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

 

Icon Comentário0
Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional
Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

 

Icon Comentário0
Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída
Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

 

Icon Comentário0