Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi nos instantes finais que a polémica se instalou, mais uma vez, num jogo do Porto. Desta vez foi Francisco Conceição o protagonista do momento, uma vez que à passagem do minuto 90, o atleta portista teve um comportamento muito pouco desportista.
O lance acabou por ser analisado pelos especialistas do jornal português Record, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, que garantem que Nuno Almeida, árbitro da partida em Arouca, perdoou a expulsão do futebolista do emblema do Norte.
"Francisco Conceição teve um comportamento provocatório e antidesportivo ao atirar a bola à cara de Weverson. Esta ação deveria ter valido o (segundo) cartão amarelo ao jogador do FC Porto", afirmou Jorge Faustino, considerando que o atleta azul e branco deveria ter sido sancionado.
Também Marco Ferreira acredita que ficou o segundo cartão amarelo por exibir: "Francisco Conceição atira a bola contra o adversário atingindo-o com o jogo interrompido incorrendo num comportamento antidesportivo. Amarelo por exibir e consequente vermelho por exibir".
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, os dragões apontaram o dedo a Luís Godinho, no duelo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, num lance entre Florentino Luís e Nélson Oliveira (confira mais AQUI).
Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, pelas 20h00.
Defesa da formação do Glorioso que se mudou para o país transalpino no último verão tem sido um dos destaques na nova temporada
|
0A nova aventura de Nuno Tavares em Itália continua a correr de vento em popa. O lateral formado no Benfica mostrou-se em grande plano na turma transalpina que alcançou um novo triunfo, desta feito, por 3-0, diante do Génova.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Atleta que passou pelo Glorioso vive momento mais delicado na temporada apesar dos tentos que vai apontado
|
0A vida de João Félix no Chelsea volta a conhecer novos desenvolvimentos e não são pelos melhores motivos. O avançado formado no Benfica voltou a ficar no banco no triunfo dos blues, por 2-1, frente ao Newcastle para a Premier League, isto depois de ter apontado dois golos na Liga Conferência.
Após a boa prestação na Europa, o atacante viu do banco os blues a chegar à vantagem aos 18 minutos, com assistência de Pedro Neto, através de Nicolas Jackson. A resposta dos forasteiros ainda surgiu na primeira parte por Alexander Isak aos 32’. No início do segundo tempo, Cole Palmer deu a vantagem ao Chelsea com o golo do triunfo a ser marcado aos 47’.
Recorde-se que antes desta partida, João Félix tinha apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Após entrada gravíssima sobre Kokcu, surgiram estatísticas que levantam questões sobre a consistência das decisões arbitrárias no Campeonato português
|
0O Benfica é o emblema dos 'três grandes' com menos expulsões para jogadores da equipa adversária nas últimas cinco épocas da Liga portuguesa. Depois da polémica decisão do árbitro Tiago Martins ao perdoar uma entrada 'assassina' sobre Orkun Kokçu no jogo dos encarnados frente ao Rio Ave, foram levantadas estatísticas interessantes.
Nas últimas cinco épocas, o Porto lidera o ranking de expulsões de jogadores da equipa rival, com um total impressionante de 43 cartões vermelhos. O Sporting surge em segundo lugar, com 23 expulsões de jogadores adversários, enquanto o Benfica completa a lista com 22 cartões vermelhos aplicados a opositores. Estes dados não só levantam questões sobre a dinâmica das equipas em campo, mas também sobre as decisões dos árbitros e as táticas empregues por cada uma das formações.
Este domingo, dia 27 de outubro, frente aos vilacondenses, houve um momento que causou polémica: Aos 4 minutos, num lance no meio-campo ofensivo do Benfica, o central do Rio Ave entrou de sola sobre Orkun Kokçu, colocando em causa a integridade física do médio encarnado. Tiago Martins mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR (Vasco Santos) ficou em silêncio.
Os adeptos encarnados recordaram um lance semelhante ocorrido na temporada passada, quando Petar Musa foi expulso num jogo contra o Boavista. As comparações surgiram nas redes sociais, onde muitos fãs do Clube da Luz relembraram a controvérsia que rodeou essa expulsão.
O Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.