
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2024 | 20:12 |
O Observatório do Futebol (CIES) desvendou, esta sexta-feira, dia 12 de janeiro, o ranking dos avançados com maior percentagem de passes laterais e há um nome bastante conhecido do universo Benfiquista.
Raúl de Tomás, antigo jogador do Benfica, que não se afirmou de águia ao peito, é um dos pontas-de-lança que figura na listagem, que analisa apenas as cinco maiores Ligas (Big-Five). O espanhol surge na quarta posição, somando 59,2% de passes laterais.
Em primeiro lugar da tabela aparece Victor Osimhen, com 60,6%, seguindo-se Borja Mayoral, que totalizou 60,1%. No último lugar do pódio está o ex-jogador do Braga, Vitinha Oliveira, que garante 59,3%.
Raúl de Tomás - avaliado em 5 milhões de euros - soma já um tiro certeiro e duas assistências, nos 16 encontros disputados ao serviço do Rayo Vallecano esta temporada (2023/2024), totalizando 971 minutos.
O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Glorioso, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.
Clube da Luz partiu para a França, com origem em Beja, na tarde desta terça-feira, mas acabou por chegar mais tarde do que esperado a solo gaulês
05 Ago 2025 | 23:48 |
O Benfica chegou a França com três horas de atraso, em relação ao que era esperado pela comitiva encarnada. As águias viajaram, com destino a Nice, na tarde desta terça-feira, dia 5 de agosto, com vista ao encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Antes da partida, os adeptos compareceram em peso para apoiar o conjunto às ordens de Bruno Lage. Foram muitos os fãs encarnados que apareceram no aeroporto Internacional de Beja, e foram várias as fotografias e vídeos tirados com os jogadores do Benfica.
No entanto, nem tudo foram rosas para a equipa do Benfica. O voo, que era suposto partir às 16h15 (hora portuguesa), acabou por ver a sua partida adiada em cerca de três horas. Feitas as contas, a comitiva das águias só chegou a Nice, na Côte d'Azur, pelas 22h27 locais.
Este atraso no voo da equipa do Benfica deixa as águias, para já, numa situação de desvantagem em relação ao que teria acontecido caso tivessem chegado no horário previsto. Isto porque os encarnados já não foram a tempo de se deslocar ao estádio do Nice para o habitual walkaround antes dos jogos europeus.
A equipa só vai viajar até ao Allianz Riviera na próxima quarta-feira, 6 de agosto, dia para o qual está marcado o embate entre Nice e Benfica. As águias, relembre-se, jogam o tão importante acesso à Liga dos Campeões, e o primeiro passo nessa caminhada é dado já amanhã, pelas 20h00 em Portugal.
Goleador máximo da formação gaulesa estava em dúvida para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
05 Ago 2025 | 19:59 |
Evann Guessand vai falhar os encontros do Nice contra o Benfica, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O avançado do clube francês tinha sido o melhor marcador da formação gaulesa na última temporada 2024/25.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o jogador está muito perto de reforçar o Aston Villa, equipa da Premier League. O jornalista italiano informa que já foi dada luz verde ao jogador para viajar para Inglaterra, onde será submetido aos habituais exames médicos, antes de assinar pelo novo emblema.
O internacional costa-marfinense de 24 anos, que na última temporada apontou 13 golos e fez nove assistências em 42 partidas disputadas ao serviço do Nice, vai render qualquer coisa como 25 milhões aos cofres da formação francesa, mais cinco milhões, mediante o cumprimento de objetivos.
A ausência de Evann Guessand na convocatória para a primeira mão da eliminatória entre Benfica e Nice já tinha sido confirmada pelo clubes francês, em função de uma lesão que o avançado tinha contraído num encontro de preparação. No entanto, a confirmar-se o negócio com o Aston Villa, o jogador fica afastado, também, da segunda mão do frente a frente entre portugueses e franceses.
Relembrar que o Benfica defronta o Nice, em jogo a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, há na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. O jogo, marcado para as 20h00, vai decorrer em França, com a segunda mão a ser jogada no Estádio da Luz.
Técnico vai orientar a equipa francesa no jogo contra as águias a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
05 Ago 2025 | 19:43 |
O treinador do Nice, Franck Haise, atribui favoritismo ao Benfica, mas diz que o Nice vai à luta contra as águias. As formações francesa e portuguesa encontram-se na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, em jogo a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O técnico do Nice começou por deixar elogios às águias: "A história, antiga e recente, e o palmarés são suficientes para mostrar que clube é o Benfica, que tem uma equipa capaz de derrotar o Bayern durante o Mundial de Clubes e que só perdeu no prolongamento ante o vencedor da competição [Chelsea]. Ganharam a Supertaça contra o Sporting, que tem uma super equipa. Não é preciso dizer muito mais. É uma equipa enorme".
"O que conta é o que iremos nós fazer. Já fizemos boas coisas frente a grandes equipas francesas na época passada e temos de nos convencer que somos capazes de o repetir. É claro que do outro lado estão jogadores de topo, como em todas as grandes equipas, mas não vamos ter medo. Se tivermos medo, mais vale ficarmos em casa. Iremos a jogo, com todas as nossas forças", explicou, depois, Franck Haise, referindo o que espera da sua equipa.
Franck Haise atribuiu, de seguida, o favoritismo aos encarnados, antes de falar da diferença nas pré-épocas das equipas: "Todos os jogos são uma oportunidade para vencer. Nunca iniciei um jogo, mesmo contra um adversário mais forte, dizendo que iria perder e isso não irá mudar só porque o Benfica é favorito e está habituado a estes jogos da Liga dos Campeões. Tive a sorte de orientar jogos da Liga dos Campeões contra adversários mais fortes que a equipa que eu treinava [Lens] e conseguimos vencer".
"Podemos pensar que como tivemos uma preparação mais longa, teremos alguma vantagem nesse aspeto. Depois, há outro aspeto que não podemos esquecer: o Benfica disputou partidas de alta intensidade no Mundial de Clubes e logo a seguir pouco depois de ter voltado aos treinos", rematou o técnico do Nice.