
Futebol
Depois do Chelsea - Benfica, José Mourinho já pensa no Porto: "Tem de ter medo"
30 Set 2025 | 22:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 07:06 |
Depois de conseguir dar a volta à entrada em falso que realizou frente ao Qarabag, o Benfica voltou a sair derrotado, desta vez diante do Chelsea. No entanto, o desaire consumado na última noite acabou por ser 'histórica' para os encarnados, uma vez que os contornos da mesma são inéditos em 121 anos de história do Clube da Luz.
Através da sua conta oficial, na rede social X, o Playmaker, portal dedicados às estatísticas, deu conta do que aconteceu no relvado de Stamford Bridge e revelou que esta foi a primeira derrota que os encarnados tiveram, por uma bola a zero, em que o golo foi feito por um futebolista das águias na sua própria baliza.
Recorde-se que o autor dessa infeliz situação foi Richard Ríos, que ainda durante a primeira parte do duelo, frente à antiga eqipa de José Mourinho, acabou por colocar o esférico dentro da baliza do Benfica, assegurando assim o triunfo caseiro da parte dos londrinos, acabando por perpetuar o registo negativo do Benfica diante do Chelsea.
No entanto, a situação não deixou o colombiano indiferente, uma vez que a sua atitude acabou por estar em destaque no final do encontro. Pelo que foi possível captar pelas imagens televisivas, o camisola 20 dirigiu-se aos adeptos, onde pediu desculpas pelo golo infeliz que consumou a derrota das águias em território inglês.
Por outro lado, derrotas por autogolos não é algo inédito para o Clube da Luz. Apesar de o desaire por 1-0 ser inédito, o mesmo portal recordou que o Benfica já perdeu por 2-0, onde colocou por duas vezes o esférico dentro da sua própria baliza. O 'incidente' aconteceu em 2019, numa partida frente ao Portimonense, onde os lagarvios triunfaram por duas bolas a zero.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Internacional colombiano foi novamente aposta para José Mourinho, contudo, centrocampistas ficou ligado ao encontro da pior maneira possível e reagiu ao caso
01 Out 2025 | 06:39 |
O Benfica voltou a dar um passo em falso na passada terça-feira, 30 de setembro, ao perder com o Chelsea por uma bola a zero. Ligado de forma negativa ao encontro esteve Richard Ríos, que foi o autor do autogolo que confirmou o triunfo dos blues. No final da partida, o centrocampista colombiano não conseguiu ficar indiferente à situação.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta manhã, 1 de outubro, que o camisola 20 dos encarnados, após o apito final, se dirigiu ao setor onde se encontravam os adeptos do Benfica, onde ficou vários minutos, visivelmente consternado, a pedir desculpas pelo seu envolvimento no golo que deu a vitória à equipa de Enzo Maresca.
Através das imagens captadas pela Sport TV, responsável pela transmissão do encontro, foi possível ver Ríos, entre os jogadores do Glorioso que se dirigiram aos adeptos, a levantar as duas mãos no ar, num claro gesto de pedido de desculpas pelo sucedido em campo, ainda durante a primeira parte do encontro.
Pelo que a mesma fonte acrescentou, os cerca de 2.000 Benfiquistas que marcaram presença nas bancadas de Stamford Bridge, apesar da frustração do resultado, acabaram por 'perdoar' o que o internacional colombiano tinha feito, uma vez que, apesar do resultado negativo, a equipa de José Mourinho realizou ontem, aquela que foi, até ao momento, a sua melhor exibição.
Richard Ríos - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - tem sido uma das apostas mais recorrentes do Clube da Luz. Na presente temporada, o camisola 20 realizou até à data 14 encontros oficiais com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 1.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano ainda não registou nenhum golo ou assistência.
Confira aqui o momento em questão:
No final do encontro, técnico português foi questionado sobre quadro clínico do jogador e esclareceu o que realmente aconteceu, contudo, afirmou ter soluções
01 Out 2025 | 06:10 |
Na última noite, o Benfica regressou aos palcos europeus, onde mediu forças com o Chelsea. Além da derrota, pela margem mínima (1-0), frente aos ingleses, os encarnados ainda se assustaram com a saída forçada de António Silva, que saiu lesionado. No final do encontro, José Mourinho confirmou a situação, contudo, o Special One deixou ao mesmo mesmo tempo palavras de calma.
José Mourinho: "O António saiu lesionado, mas já saiu a caminhar do campo"
Presente na conferência de imprensa, em Stamford Bridge, o técnico português foi confrontado com a situação do camisola 4, contudo, deixou alguns esclarecimentos: "O António saiu lesionado, mas já saiu a caminhar do campo. Claro que nestas coisas, quando as tonturas chegam, mais importante do que o jogo é o homem".
Mais em diante, Mourinho explicou que a situação do defesa não criou muitos problemas: "Houve logo o sinal. E nem sequer me criou uma situação dramática, porque é uma das posições em que no banco temos um jogador de corpo inteiro, preparadíssimo como o Tomás".
José Mourinho: "Acho que não há problemas para o António recuperar, nem há sinal de concussão"
Por fim, sobre o caso de António Silva, o Special One voltou a descansar os Benfiquistas, afirmando que o português está bem entregue ao departamento médico do Clube da Luz e, além disso, não apresenta sinais que ditem alguma preocupação extra: "Acho que não há problemas para o António recuperar, nem há sinal de concussão".
"O Gil Vicente teve três ou quatro transições perigosas e o Chelsea não conseguiu fazê-lo. Talvez seja um bocadinho por aí. Mas pensando na Champions é bom sinal, dá-nos uma garantia para ir ao Newcastle, a Amesterdão e a Turim com a possibilidade de roubar pontos", mencionou José Mourinho, em relação ao que aconteceu dentro das quatro linhas.
Treinador encarnado falou aos microfones da TNT Sports, no final do encontro, e comentou o impacto do período eleitoral na equipa das águias
30 Set 2025 | 22:48 |
José Mourinho lembrou o impacto do período eleitoral que se vive no Benfica, na sua equipa de futebol. O treinador encarnado foi derrotado, em Londres, frente ao Chelsea, por 2-1, e no final da partida falou aos microfones da TNT Sports, e lembrou essa circunstância especial.
"Jogámos quatro jogos com dois dias entre cada um deles. Nunca treinei, foi apenas recuperar e um dos meus pontos fortes é no relvado, a treinar", começou por explicar José Mourinho, lembrando o difícil calendário que as águias enfrentam nesta fase da temporada.
Prosseguiu, com algumas palavras acerca do momento que o Benfica vive, tanto dentro da secção do futebol profissional, como fora dela: "Não temos tempo para isso. Quando uma equipa muda de treinador a meio da temporada, é porque as coisas não estão bem. Por isso, tivemos algumas dificuldades".
"Por outro lado, é um período de muita pressão para os jogadores com as eleições no clube. É quase como uma campanha política e os jogadores não conseguem escapar", rematou José Mourinho, lembrando que tem lidado com circunstâncias especiais desde que chegou ao Clube da Luz.
Relembrar que, depois desta derrota do Benfica frente ao Chelsea, José Mourinho tem de começar a pensar já na próxima partida, frente ao Porto. As águias disputam o primeiro clássico da época, no próximo domingo, 5 de outubro, no estádio do dragão, em jogo marcado para as 21h15.
Depois do Chelsea - Benfica, José Mourinho já pensa no Porto: "Tem de ter medo"
30 Set 2025 | 22:40
José Mourinho atira-se à arbitragem depois do Chelsea - Benfica: "Tenho a sensação que..."
30 Set 2025 | 22:30
Fredrik Aursnes faz mea culpa no fim do Chelsea - Benfica: "Tenho de fazer melhor"
30 Set 2025 | 22:09