
Futebol
Expulsão frente ao Fenerbahçe deixa Benfica com marca que dá que falar
21 Ago 2025 | 13:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 17:24 |
Maxi López, antigo avançado argentino, revelou numa entrevista concebida ao podcast 'Afterpostunited' que, em 2005, antes de rumar ao Barcelona, esteve muito próximo de assinar pelo Benfica. O amigo de Lionel Messi revelou até que, quando tomou a decisão de se transferir para a Catalunha, recebeu um carta de Luís Filipe Vieira, a tentar convencê-lo a escolher o Clube da Luz.
Maxi López: "Durante toda a pré-temporada, estava vendido ao Benfica"
"Durante toda a pré-temporada, estava vendido ao Benfica. Todos os jornais, todos os programas de televisão sobre futebol, desportivos e não desportivos, diziam que iria morar em Portugal e que tudo estava acertado com o Benfica, que eles tinham apresentado uma proposta. A novela durou mais ou menos 15/20 dias. Durante a pré-época, pensava: 'Vou trabalhar a parte mental, o Benfica é um clube que forma jogadores, pode ser um bom passo", começou por dizer.
Maxi López revelou como foi todo o processo: "Lembro-me que o meu agente na altura me dizia: 'Não te apresses porque estamos a trabalhar noutra coisa'. Não me dizia nada, estava na pré-época noutra cidade... Se fosse na mesma cidade, agarrava-o e 'comia-o todo' porque ele não me dizia nada e eu estava nervoso. Dizia: 'Bem, vem mudar completamente a minha vida". Recordo-me de que nos últimos dias apareceu o Barcelona. Claro que começaram a ligar-me, o treinador, o diretor desportivo, o presidente do Benfica".
Maxi López: "Luís Filipe Vieira escreveu-me uma carta enorme a explicar-me por que era melhor ir para Portugal e jogar pelo Benfica"
"O presidente do Benfica escreveu-me uma carta enorme a explicar-me por que era melhor ir para Portugal e jogar pelo Benfica e, na verdade, ainda hoje a tenho comigo, era manuscrita, ou seja, escrita por ele. O que acontece é que quando chega uma equipa como o Barcelona não se pode dizer que não e, nos últimos dias, apresentaram a oferta e fui para Barcelona", concluiu.
O argentino acabou por não ter sucesso em Barcelona e, em dois anos, realizou apenas 19 jogos e marcou dois golos. Maxi López rodou por alguns clubes da Europa e destacou-se mais na Itália. O Benfica, sem ele, também não venceu o campeonato até 2009/10, quando Luís Filipe Vieira contratou Jorge Jesus ao Braga. Agora, o antigo presidente volta a candidatar-se.
Fabrizio Romanno confirmou que jogador já viajou e que trabalhar com treinador português foi um dos motivos que o fez deixar a Premier League
21 Ago 2025 | 17:14 |
É negócio fechado. Edson Álvarez vai ser reforço para o Fenerbahçe, de José Mourinho. O centrocampista mexicano viajará esta quinta-feira para a Turquia para realizar os habituais exames médicos, antes de ficar às ordens do português por empréstimo dos hammers com opção de compra de cerca de 38 milhões de euros.
"Edson Álvarez para o Fenerbahçe, here we go! Acordo fechado por empréstimo inicial com cláusula de opção de compra. O meio-campista viajará hoje para exames médicos. Depois de considerar as suas opções, o fator decisivo para a escolha do Fener foi José Mourinho, que realmente queria contratá-lo — e também o futebol europeu", escreveu Fabrizio Romano nas redes sociais.
O jogador foi suplente não utilizado no sábado, quando o West Ham perdeu por 3-0 frente ao Sunderland na partida de abertura da nova temporada da Premier League. O internacional mexicano fez 31 jogos em todas as competições pelos ingleses na temporada passada.
Edson Álvarez era o patrão do West Ham, mas foi perdendo espaço na hierarquia. A oportunidade de trabalhar com um técnico como José Mourinho ainda é uma tentação para alguns jogadores, pelo que o atleta deverá ser um dos pilares da equipa de Istambul em 2025/26.
José Mourinho pretende contar com o médio a tempo do encontro da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões frente ao Benfica. No primeiro jogo, o marcador ficou terminou empatado a zeros, sendo que a eliminatória será decidida no Estádio da Luz.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Dirigente do emblema alemão detentor do passe do jogador que interessa aos encarnados, traçou as linhas para um eventual negócio
21 Ago 2025 | 16:08 |
O Benfica está interessado em contratar Mohamed Amoura. O extremo do Wolfsburgo foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz nas últimas semanas e, segundo a imprensa nacional, os encarnados estão dispostos a bater os 30 milhões de euros pelo passe do jogador. Peter Christiansen, diretor do emblema alemão, falou sobre o negócio e admite vender "pelo preço justo".
Peter Christiansen: "Tudo pode acontecer"
O diretor desportivo do Wolfsburgo deu uma entrevista ao 'Wolfsburger Allgemeine' e foi confrontado com a fase final do mercado para o clube alemão, que tem sido assediado pelo Benfica devido ao interesse no internacional argelino: "Estamos numa altura do período de transferências em que tudo pode acontecer. Mas isso não se aplica apenas ao Amoura".
Peter Christiansen: "Não queremos entrar na nova época enfraquecidos"
"Amoura só sairá se o preço for justo. E só o venderemos se acreditarmos que, mesmo sem ele, continuamos a ter as armas adequadas na equipa para poder causar danos aos adversários. Não queremos entrar na nova época enfraquecidos", acrescentou Peter Christiansen. O Wolfsburgo avalia o jogador na casa dos 35 milhões de euros.
As informações mais recentes sobre o negócio, indicam que o Benfica fez uma proposta no valor de 28 milhões de euros fixos, mais seis milhões mediante objetivos. Os alemães recusaram, mas os encarnados ficaram esperançosos que a transferência se possa vir a realizar, e a expectativa é de que o negócio chegue a bom porto eventualmente.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Avançado internacional croata recém-contratado pelos encarnados foi suplente utilizado no duelo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões
21 Ago 2025 | 15:47 |
O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic ficou no banco de suplentes e não ficou satisfeito com o resultado. O avançado croata sublinhou que os encarnados precisam de aproveitar melhor as oportunidades de golo.
F. Ivanovic: "Na segunda parte, recebemos um cartão vermelho e tornou-se difícil"
"Não foi um jogo fácil. Na primeira parte começámos bem, acho que fizemos um bom jogo. Na segunda parte, recebemos um cartão vermelho e tornou-se difícil. Sofremos um pouco. No geral, fizemos um jogo sólido. Ainda temos 90 minutos pela frente em casa na próxima semana e vamos ver o que a equipa faz", começou por dizer.
F. Ivanovic: "Precisamos de aproveitar as oportunidades para fazer golo"
No final da partida, Franjo Ivanovic foi desafiado a desenhar a estratégia do Benfica para o jogo da segunda mão: "Precisamos marcar um golo. Precisamos de aproveitar as oportunidades para fazer golo e criar mais perigo na baliza deles. Esse é o objetivo para a próxima semana e tenho a certeza de que o vamos fazer".
Bruno Lage destacou a importância de levar a eliminatória para a Luz e foi exatamente isso que o Benfica procurou fazer ao longo da partida. Com a retirada de Ivanovic no onze titular e a inclusão de Florentino na zona central do meio-campo, o treinador dos encarnados adotou um esquema mais fechado e cauteloso, embora o médio tenha sido expulso na segunda parte.
O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na Liga dos Campeões.