Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vinda de César Huerta para o Benfica está 'sob ameaça' e a 'culpa' é de um clube conhecido das águias. É que, além dos pretendentes anteriormente anunciados pela imprensa, Rui Costa tem agora mais um concorrente na corrida pelo avançado do Pumas.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelo especialista em mercado, César Luis Merlo, também o Anderlecht estará de olho no alvo do Benfica. Segundo informa a mesma fonte, o emblema belga deverá tentar adquirir os serviços do futebolista mexicano já na próxima janela de transferências de janeiro.
No entanto, o Anderlecht, onde atua o antigo defesa do Benfica, Jan Vertonghen, não é o único a competir com o Benfica por César Huerta. Também o Porto, o Girona e o Osasuna pretendem garantir a transferência do internacional mexicano de 23 anos.
Recorde-se que, Rui Costa poderá assegurar a vinda de Huerta a custo zero. O avançado encontra-se em final de contrato com o Pumas, pelo que poderá chegar ao Benfica em janeiro, sem que as águias gastem 'um tostão'.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixados nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em César Huerta:
Águias e o conjunto da Linha entram em campo esta tarde, 23 de dezembro, para a 15ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica entra em campo esta segunda-feira à noite, com o propósito de vencer o Estoril, de forma a poder passar a pausa de Natal no primeiro lugar, ante de visitar o Sporting, em Alvalade, no final do ano. Contudo, antes de as atenções se virarem para os leões, a equipa de Bruno Lage tem de ultrapassar o obstáculo que é os canarinhos e, ao que tudo indica, podem ter entre as suas fileiras, dois rostos familiares à nação Benfiquista.
Segundo avança O Jogo, Ian Cathro, treinador escocês da equipa da linha, deve apresentar um onze inicial com dois nomes que passaram pelo Benfica. É o caso de Pedro Álvaro, defesa central, e do médio João Carvalho, dois atletas que fizeram toda a formação no Benfica Campus, no Seixal, mas que, acabaram por abandonar o Clube da Luz por não terem espaço para integrar o plantel principal do Glorioso.
O criativo, ainda chegou a integrar a equipa máxima dos encarnados e até realizou 10 encontros de águia ao peito, mas foi perdendo espaço e andou por vários empréstimos até que, abandonou em definitivo a formação encarnada. Já o central, nem chegou ao plantel principal. O central estorilista apenas somou minutos em campo com a equipa B das águias,
Além de João Carvalho e Pedro Álvaro, o Estoril conta com outros nomes que também já estiveram ligados ao Benfica, como os casos de Pedro Amaral e Hélder Costa que, passaram igualmente pelas escolas de formação do Clube da Luz e tal como Pedro Álvaro, nunca chegaram a somar presenças na equipa principal dos encarnados.
Relativamente à partida desta noite, no Estádio da Luz, além da possível titularidade de do central e de João Carvalho, Hélder Costa também deve ir a jogo. Porém, deverá começar a partida no banco de suplentes. No caso de Pedro Amaral, o lateral esquerdo saiu lesionado na partida contra o Porto e está indisponível, tal como o defesa, Xekaé também baixa confirmada para o encontro com o Benfica.
Antigo defesa do Clube da Luz representa o Flamengo desde a temporada de 2021, tendo envergado as cores do mengão durante quatro épocas
|
0Já não há volta a dar: David Luiz vê-se 'obrigado' a abandonar a equipa do Flamengo. O emblema canarinho anunciou a não renovação de contrato com o antigo jogador do Benfica, que está assim de malas feitas do clube.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22)", começou por escrever o emblema canarinho, na nota emitida através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter).
"Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira. Obrigado, David Luiz! Você faz parte da história do Mengão", acrescentou o clube, que vê agora David Luiz abandonar a formação a custo zero, após a não renovação de contrato.
Vale destacar que, ao serviço do Flamengo, o ex-defesa do Benfica conquistou três troféus, tendo erguido duas Taças do Brasil (2022 e 2024) e ainda a Libertadores (2022).
Na temporada de 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros – marcou presença em 36 encontros: 23 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Nos 2.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo internacional brasileiro apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz foi opção em 131 encontros, tendo marcado seis golos, fazendo ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o defesa canarinho conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Confira aqui a publicação do Flamengo, que dá conta da saída de David Luiz:
Atleta do Clube da Luz apesar de já ter mostrado qualidade, ainda não conseguiu ganhar a total confiança do técnico Bruno Lage
|
0Andreas Schjelderup ainda não teve o destaque esperado. Ao analisarmos os jogadores com menos tempo de jogo no plantel do Benfica de Bruno Lage vemos que o extremo dinamarquês, apesar de já ter mostrado qualidade, ainda não conseguiu ganhar a total confiança do treinador, o que tem limitado as suas chances de jogar como titular
Com menos minutos que Gianluca Prestianni, Schjelderup acumula 119' distribuídos por nove partidas, entrando sempre como substituto, como aconteceu nos jogos contra o AVS (1-1) e o Nacional (2-0). Depois de uma temporada positiva no Nordsjaelland (10 golos e 11 assistências em 38 jogos), onde esteve emprestado pelas águias, era de esperar que o jovem atleta de 20 anos conseguisse afirmar-se na capital portuguesa, mas isso ainda não aconteceu.
Outro jogador que não tem correspondido às expectativas em termos de minutos jogados é Benjamín Rollheiser, com 351 minutos em 14 jogos, sendo quatro deles como titular. Apesar do seu estatuto como suplente no Benfica, o avançado argentino foi alvo de elogios pelo campeão do mundo, Julián Alvarez, no passado sábado, 21 de dezembro.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em nove partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 119 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.