Futebol
River Plate insiste e já são conhecidos os valores para 'roubar' Prestianni ao Benfica
13 Dez 2025 | 09:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2024 | 08:20 |
Ángel Di María descartou a presença nos Jogos Olímpicos para representar a seleção argentina, apesar do antigo colega Javier Mascherano, selecionador dos sub-23, ter aberto a porta ao craque do Benfica, assim como a Lionel Messi. Porém, El Fideo quer mesmo deixar a seleção depois da Copa América de 2024.
"Não considero os Jogos Olímpicos como uma possibilidade. A Copa América será a última competição e penso que é o momento perfeito para dizer adeus a esta camisola", disse o extremo, numa entrevista à TyC Sports em que também expressou o sonho de conquistar a Taça Libertadores pelo Rosario Central.
O campeão do mundo relembra ainda a conquista da Copa América em 2021, no Brasil, com golo dele, recordando "anos de sofrimento na seleção", em que "as coisas não saíam", algo que fez aquele momento no Maracaña mais saboroso: "Foi tudo diferente. Foi alegria e felicidade. Pude desfrutar a 100%. Por isso, continuei e quero continuar um pouco mais, mas o fim é a Copa América", recordou.
"É óbvio que me vai doer, mas há muitos jovens atrás. Aconteceu-me quando comecei. Havia gente mais velha que continuava e eu não encarava isso bem. Somos campeões do Mundo, mas é o momento de dar um passo ao lado. Há uma geração muito boa que pode seguir o mesmo caminho", argumentou.
Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 27 jogos, tendo somando 11 tentos e ainda quatro assistências. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Feito um raio-x sobre o novo elemento que vai trabalhar de perto com a estrutura desportiva das águias, a fim de dar continuidade ao que tem sido feito antes
13 Dez 2025 | 11:27 |
No último dia, o Benfica anunciou a chegada de Patrick Dippel. O alemão, conforme as águias esclareceram, vai ser o novo Chief Scout do Clube da Luz, pondo fim a uma das questões mais importantes que foram levantadas durante as eleições à Presidência dos encarnados.
Dippel, de 45 anos, vai cumprir a sua primeira experiência em Portugal, depois de uma passagem de sucesso ao serviço do Basileia, onde ajudou o clube suíço a quebrar um jejum de oito anos sem vencer o campeonato, acabando com a hegemonia do Young Boys. Além disso, o alemão foi também o responsável por algumas contratações-chave.
Segundo revelou o jornal Record, o novo Chief Scout dos encarnados chegou ao Basileia pela mão de Heiko Vogel e foi determinante para a contratação de Renato Veiga, que mais tarde acabaria por ser transferido para o Chelsea. Pelo que a mesma fonte explica, a metodologia de trabalho de Patrick Dippel passa pela potencialização de jovens atletas que possam dar garantias desportivas ao clube e, mais tarde, permitir a realização de grandes negócios.
Com uma vasta experiência no futebol alemão, Dippel começou por trabalhar nas camadas jovens da federação, onde integrou as equipas técnicas da seleção de sub-17. Mais tarde, rumou ao Bayern Munique, onde conheceu Vogel e, anos depois, desempenhou funções de analista no staff liderado por Carlo Ancelotti, durante a passagem do técnico italiano pelo conjunto bávaro.
Agora, no decorrer da temporada 2025/26, Patrick Dippel vai desempenhar as funções de Chief Scout do Benfica, trabalhando de perto com o presidente Rui Costa, o Diretor-geral Mário Branco e o treinador das águias, José Mourinho.
Em conversa com os meios oficiais do Clube da Luz, treinador português alertou para possível desgaste do plantel mas frisou o objetivo frente ao cónegos
13 Dez 2025 | 10:40 |
José Mourinho reconhece que o Moreirense irá criar dificuldades. Na antevisão feita à BTV, o treinador do Benfica respondeu a algumas perguntas, deixando elogios ao próximo adversário das águias e alertando que a sua equipa sofreu um enorme desgaste, tanto físico como emocional, na receção ao Nápoles. O encontro com os cónegos está agendado para 14 de dezembro, às 18H00.
Moreirense
“Está a fazer um início de campeonato muito forte, em casa e fora. É uma equipa que joga bem, que tem muita gente experiente e sabe conjugar este tipo de jogos. É um campo difícil, por diferentes circunstâncias. É uma equipa bem treinada por um jovem treinador [Vasco Botelho da Costa], que está a fazer uma boa carreira. Mas precisamos de ganhar e temos de ir com esse objetivo”.
Duelo da Champions
“Corremos muitos quilómetros com o Nápoles, mas também há um desgaste emocional e uma pressão inerente ao jogo, face à concentração necessária para esse encontro. Temos de ir com a vitória no pensamento. As partidas com o Nacional e o V. Guimarães também foram de dificuldade elevada e conseguimos vencer”.
Determinação da equipa
“Mas quem joga como o fizemos e fez tanta coisa positiva ao longo das semanas… Não com a mesma consistência ou brilhantismo, é verdade, mas fizemos coisas muito boas com o Nacional, um grande jogo com o Sporting e com o Bayer Leverkusen, e uma muito boa segunda parte em Guimarães. Mas este jogo com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto”.
Possíveis estreias
“Neste jogo não há espaço para surpresas, mas há tantos jovens de qualidade aqui que eu poderia estrear um ou dois a cada fim de semana. Mas não posso fazê-lo. É importante dar solidez, continuidade e equilíbrio à primeira equipa. No Benfica, porém, há uma lista interminável de miúdos com talento nos diferentes escalões e com diferentes idades”.
Triunfo inquestionável na receção aos napolitanos permitiu verificar uma subida de rendimento que deixa treinador português muito satisfeito
13 Dez 2025 | 10:22 |
A vitória diante do Nápoles (2-0) ajudou a acentuar o bom momento de dois jogadores do Benfica. Segundo foi revelado, desde que José Mourinho assumiu o comando técnico dos encarnados, Richard Ríos e Samuel Dahl têm sido os atletas mais acompanhados de perto pelo olhar atento do Special One.
No final do triunfo diante dos napolitanos — que permitiu às águias continuarem a sonhar com o play-off — José Mourinho não escondeu a sua satisfação pelo resultado e pela exibição, fazendo questão de destacar o coletivo e, igualmente, as exibições individuais. Além disso, o Special One aproveitou para responder aos críticos.
“Ouvi que todos os jogadores do Benfica pioraram desde que cheguei. Acho que o Ríos piorou bastante, o Dahl piorou bastante. Há muita gente que piorou bastante”, disse José Mourinho, em tom irónico, na conferência de imprensa, no final da partida da Champions.
Frente ao Nápoles, foi bastante visível a subida de rendimento do lateral sueco e do médio colombiano. Começando por Dahl, o foco do Special One e da sua equipa técnica passou pela correção de vários aspetos defensivos do atleta, nomeadamente no que diz respeito à ocupação de espaços.
No caso de Richard Ríos, o foco passou mais pelo trabalho mental do jogador, com José Mourinho a reforçar a confiança do atleta face à sua qualidade de jogo, algo que tem sido bastante notório nas últimas partidas. “Ríos precisa de ter um raio de ação muito grande. Limitá-lo é retirar-lhe uma das suas forças”, frisou José Mourinho na última quarta-feira, 10 de dezembro.
River Plate insiste e já são conhecidos os valores para 'roubar' Prestianni ao Benfica
13 Dez 2025 | 09:48
Internacional português revela que esteve prestes a trocar o Sporting pelo Benfica: "Muito tentador"
12 Dez 2025 | 19:27
Adversário do Benfica na Liga dos Campeões deixa elogios a José Mourinho: "Rejuvenescido"
12 Dez 2025 | 18:39