
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Há novidade sobre futuro de António Silva no Benfica
05 Set 2025 | 06:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 18:07 |
O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, esteve em entrevista ao canal de televisão TyC Sports, esta terça-feira, dia 30 de janeiro, onde revelou que gostava muito de regressar ao Rosario Central e adoraria voltar a disputar a Libertadores com a sua equipa de formação.
"A verdade é que gostaria de jogar uma Libertadores de novo com o Rosario Central. Joguei uma vez quando tinha 17 anos, era muito jovem e não pude vivenciar tanto. A minha passagem pelo clubee passou muito rápido. Seria um sonho ganhar, algo muito bom. Seria um sonho ganhar um título com o Central e gostaria de realizá-lo. Mas vencer a Libertadores não é mais um sonho, seria mais que isso, algo histórico e o melhor final que minha carreira poderia ter", começou por dizer o camisola 11 das águias.
"Estou tranquilo. Queria vir um ano para o Benfica e de lá ver o que estava a acontecer. Vi que ninguém tem 11 [camisola no Rosario Central], porque recebo comentários dos meus amigos, mas estou tranquilo, a ver o que está a acontecer. A minha cabeça está tranquila e se tiver que acontecer, vai acontecer. Mas não pedi que nada voltasse e o que a direção do Central está a fazer agora é algo a aplaudir", acrescentou, afirmando que o seu número não está a ser utilizado.
"Fico muito feliz por estar assim. Eu sempre disse: 'Quando eu quiser voltar para o Central gostaria de fazê-lo da melhor maneira, a sentir-me bem'. Acho que vou continuar assim. Voltar para me reformar ou pensar que daqui a um ano vou me reformar é um pensamento medíocre, de simplesmente ir embora, e não gosto disso. A Libertadores é mais que um sonho e eu lutaria até a morte para alcançá-la. Quando chegar a minha vez de voltar estarei 100%", terminou Di María.
Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 27 jogos, tendo somando 11 tentos e ainda quatro assistências. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Internacional sueco de 22 anos dos encarnados abordou, ainda, começo de temporada fantástico por parte da turma de Bruno Lage
05 Set 2025 | 07:36 |
Samuel Dahl considera normais as comparações com Álvaro Carreras, que rumou ao Real Madrid por 50 milhões de euros. O agora titular da lateral-esquerda da turma de Bruno Lage falou ainda sobre o arranque de temporada dos encarnados, onde as águias alcançaram a fase de liga da Champions e conquistaram a Supertaça.
Samuel Dahl: “[Sucessor de Carreras no Benfica?] Há cada vez menos conversas”
"Há cada vez menos conversas sobre esse tema, mas fala-se sempre. Às vezes, as pessoas perguntam-me como é calçar os sapatos dele. Então, respondo que quero deixar a minha marca no Clube”, começou por afirmar Samuel Dahl, considerando que as comparações com Álvaro Carreras são normais.
“Quero fazer o mesmo que ele [Álvaro Carreras] fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer que o lateral-esquerdo que viver a seguir a mim também tem uns grandes sapatos para calçar. Tem sido um bom início. Sabe muito bem", acrescentou Samuel Dahl, que viveu uma experiência menos positiva no Benfica.
"Senti logo que tinham confiança em mim. Tinha de jogar para me mostrar. São os dois grandes clubes [Benfica e Roma]. Há enormes expectativas e muita pressão vinda de fora. A vida também é boa nas duas cidades", finalizou Samuel Dahl, que se mudou para o Benfica em janeiro, por empréstimo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Internacional ucraniano foi reforço das águias no mercado de transferências de verão, custando 27 milhões de euros, mais 5 em objetivos
05 Set 2025 | 07:20 |
Georgiy Sudakov está muito satisfeito por envergar a camisola 10 do Benfica. Numa entrevista, o reforço de verão do Benfica revelou que não queria acreditar quando lhe comunicaram que iria ser envergar essa camisola, lembrando que o próprio Rui Costa foi um dos jogadores das águias a ter essa honra.
Sudakov sobre envergar o 10 no Benfica: "Não acreditei até ao fim"
"Foi uma iniciativa do Clube, eu não sabia de nada. Vi que o número 10 estava disponível, mandaram-me mensagens a dizer que eu era o novo 10, mas não acreditei até ao fim. Mas depois de assinar o contrato, o diretor desportivo disse-me que ele e o presidente tinham uma surpresa para mim", afirmou Georgiy Sudakov, em entrevista ao 'Sport.ua'.
"O próprio Presidente jogou com o 10 e não está disposto a dá-lo a qualquer um. Para mim é um sinal de grande respeito, estou muito contente", finalizou Georgiy Sudakov, mostrando-se satisfeito por envergar o mítico número dos encarnados, sendo que a estreia pode estar para breve.
Numa outra entrevista, Georgiy Sudakov revelou alguns detalhes da chegada ao Benfica: "Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.
Seleção do capitão dos encarnados triunfou, por 3-0, com bis do antigo jogador do Barcelona e um tento de Lautaro Martínez
05 Set 2025 | 07:04 |
Nicolás Otamendi foi titular e a realizou os 90 minutos no Argentina – Venezuela, o que aumenta o desgaste do capitão do Benfica. No encontro que ficou marcado pela despedida de Lionel Messi, o conjunto de Lionel Scaloni triunfou, por 3-0, com bis do antigo jogador do Barcelona e um tento de Lautaro Martínez.
Aos 39 minutos, Lionel Messi inaugurou o marcador, assistido por Julián Álvarez. Já no segundo tempo, Lautaro Martínez ampliou a vantagem no Argentina – Venezuela. Para fecho de contas, o agora jogador do Inter Miami fechou o resultado em 3-0 e deu mais três pontos à turma de Nicolás Otamendi.
“São muitas emoções. Vivi muitas coisas neste campo. É sempre uma alegria jogar na Argentina com o nosso povo”, atirou Lionel Messi no final do Argentina – Venezuela. Pela sua seleção, o mágico de 38 anos realizou 194 encontros, marcou 114 golos e fez 61 assistência, tendo conquistado um Campeonato do Mundo e duas Copas Américas, entre outros títulos.
A Argentina volta a entrar em campo às 00h00 da próxima quarta-feira, 10 de setembro, diante do Equador, o que está a preocupar e muito os responsáveis do Benfica. É que as águias recebem o Santa Clara no dia 12 de setembro (sexta-feira), às 20h15, e é muito provável que Nicolás Otamendi não esteja em condições.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.