Futebol
Treinador do Ajax deixa 'bicada' ao Benfica antes da Liga dos Campeões: Tem zero pontos"
24 Nov 2025 | 18:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 20:12 |
José Mourinho voltou a falar do caso Franjo Ivanovic. Na conferência de imprensa, de antevisão ao duelo com o Ajax, o treinador do Benfica procurou explicar, por ima última vez, o que aconteceu com o avançado croata. Segundo o português, a sua mexida na partida da Taça de Portugal em nada estava relacionada com a atitude do jogador.
José Mourinho: "Se há jogador que dá tudo nos treinos ou nos jogos - a substituição não teve nada a ver com a atitude - é o Ivanovic"
Presente na conferência de imprensa, onde Vangelis Pavlidis já tinha respondido aos jornalistas, José Mourinho não gostou que fosse questionado sobre a partida diante do Atlético: "Quando martelam sempre na mesma coisa, não me agrada, mas entendo. Quando mentem, isso chateia-me profundamente".
"Se há jogador que trabalha muito e se há jogador que dá tudo nos treinos ou nos jogos - a substituição não teve nada a ver com a atitude - é o Ivanovic", atirou José Mourinho, saíndo em defesa do seu camisola 9, que tem sido alvo de muitas críticas.
José Mourinho: "É um rapaz extraordinário que trabalha tanto"
De seguida, José Mourinho repetiu que nunca duvidou das capacidades de Franjo Ivanovic, deixando alguns elogios: "É um rapaz extraordinário que trabalha tanto. As coisas não lhe estão a sair bem, mas é um rapaz extraordinário e intocável do ponto de vista profissional".
"Uma coisa é comentar e outra é inventar. Quando se inventa por jogadores que são queridos por mim, custa-me", atirou por fim o Special One, em resposta à questão feita sobre a situação de Franjo Ivanovic nos últimos tempos com a camisola do Benfica.
Confrontado pelos números que apresenta frente ao conjunto neerlandês, artilheiro frisou que cada partida é diferente e história não se repete
24 Nov 2025 | 19:53 |
Vangelis Pavlidis não considera que os seus números tenham influência no encontro. Presente na conferência de imprensa, onde também abordou a importância da partida, o avançado do Benfica puxou dos galões e assumiu que o seu histórico não irá ter um impacto decisivo no duelo que irá decorrer amanhã, no Johan Cruyff Arena, contra o Ajax.
Vangelis Pavlidis: "Considero que não têm influência absolutamente nenhuma"
Presente na sala de imprensa, o camisola 14 começou por não dar importância aos números que tem nos duelos frente ao emblema de Amesterdão, frisando que cada partida é diferente: "A minha história e a estatística, seja positiva ou negativa, considero que não têm influência absolutamente nenhuma".
"Nem sabia que tinha vencido 7 vezes o Ajax. Lembrava-me da final da Liga Europa, pelo Manchester, sei que estive aqui com o Real", explicou Vangelis Pavlidis, em resposta aos jornalistas, afirmando que as estatísticas não têm qualquer peso nos jogos.
Vangelis Pavlidis: "Fixo-me no potencial do Ajax, que, olhando aos jogadores"
Apesar dos números serem bastante esclarecedores, o homem-golo dos encarnados relembrou que isso não terá qualquer importância neste partida: "Mas isso amanhã não joga. Fixo-me no potencial do Ajax, que, olhando aos jogadores, tal como nós, não são equipa para os zero pontos ao fim de 4 jogos".
"Tento analisar a equipa que eles são, o que de bom podem fazer em qualquer momento", atirou por fim o avançado grego, antes de abandonar a sala de imprensa, para dar a palavra a José Mourinho, que fez a restante antevisão da partida frente ao Ajax.
Avançado grego marcou presença na conferência de imprensa no Johan Cruyff Arena, onde abordou o quão decisivo será a partida de amanhã, 25 de novembro
24 Nov 2025 | 19:36 |
Vangelis Pavlidis acredita que se trata de uma final. Em conferência de imprensa, o avançado do Benfica respondeu às perguntas dos jornalistas e assumiu que a partida frente ao Ajax é de facto decisiva, uma vez que os dois conjuntos encontram-se na mesma situação na tabela classificativa da Liga dos Campeões.
Vangelis Pavlidis: "Acho que sim. As duas equipas estão exatamente na mesma situação"
Presente na sala de imprensa da Johan Cruyff Arena, o grego - um dos convocados - assumiu sem qualquer problema a dimensão que o encontro tem para o Clube da Luz: "Acho que sim. As duas equipas estão exatamente na mesma situação. Não me preocupei em perceber o calendário que o Ajax terá. Depois já não tem grande interesse".
"Este jogo é fundamental para as duas equipas. 9 pontos poderiam ser suficientes", acrescentou o artilheiro das águias reconhecendo que apesar de ser uma final, ainda há possibilidades da equipa ter um possível cenário de qualificação na prova.
Vangelis Pavlidis: "É fundamental ganharmos amanhã"
"Quem perder amanhã ainda terá matematicamente esperança de se poder qualificar com 3 vitórias, mas olhando para a nossa situação de modo muito objetivo, os 3 próximos jogos não serão propriamente fáceis", pronunciou-se o camisola 14.
"É fundamental ganharmos amanhã", atirou por fiim, Vangelis Pavlidis, assumindo que se trata de um jogo importante para o Benfica. Recorde-se que o encontro entre as águias e os neerlandeses está agendado para a tarde de amanhã, 25 de novembro, às 17H45, em Amesterdão.
Futebolista foi uma vez mais importante para ajudar seleção nacional a ficar mais próxima do seu objetivo, que é conquistar a competição
24 Nov 2025 | 18:57 |
José Neto foi uma vez mais decisivo ao serviço da seleção nacional. O jovem futebolista, que brilha nas camadas jovens do Benfica, assinou o penálti que permitiu à formação de Bino Maçães superar o Brasil, garantindo assim uma presença na final do Campeonato do Mundo de sub-17.
O jovem lateral-esquerdo é um dos vários jovens da formação encarnada que têm brilhado no Qatar, ajudando Portugal a chegar à partida decisiva. Recorde-se José Neto já tinha demonstrado o seu talento em campo durante a fase de grupos, suscitando o interesse de vários clubes do futebol europeu.
A formação das quinas defrontou o Brasil, que também era considerado um dos favoritos à conquista do torneio. A partida entre as duas nações da língua portuguesa foi pautado pelo equilíbrio, com os jovens de ambos os lados a criarem várias oportunidades, mas o nulo persistiu.
O mesmo também se verificou nos segundos 45 minutos, com ambas as seleções a desperdiçarem algumas oportunidades flagrantes que podiam se traduzir numa vantagem no marcador. No entanto, tal como tinha acontecido na primeira parte, os golos não apareceram.
Com o marcador a registar um 0-0, as decisões foram adiadas para o desempate por penáltis, onde Portugal acabou por ser o mais eficaz. Porém, antes de José Neto desferir o golo decisivo, a equipa das quinas ainda apanhou um susto depois de um dos seus jogadores ter falhado uma das grandes penalidades, mas os canarinhos acabaram por desperdiçar mais. A final vai ser entre Portugal e a Áustria.