Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta terça-feira, 7 de janeiro, é dado o pontapé de saída da final four da edição 2024/2025 da Allianz Cup, que conta com a presença do Benfica, juntamente com o Sporting, Porto e Braga. Os leões e os dragões irão jogar a primeira meia-final esta noite, enquanto os pupilos de Bruno Lage defrontam no dia seguinte, 8 de janeiro os arsenalistas. As águias terão pela frente um adversário muito motivado, segundo Ricardo Horta.
O Braga já conquistou a Taça da Liga em três edições e, segundo o capitão dos bracarenses, o objetivo para por levantar novamente o caneco, o segundo de forma consecutiva. Em conferência de imprensa, o camisola 21 dos guerreiros do Minho fez a antevisão do encontro, onde afirmou que será um encontro difícil frente ao Glorioso. “Vai ser um bom jogo [diante do Benfica, na meia-final de amanhã]. É bom o Braga estar nestas decisões e para nós vai ser um jogo que vamos encarar com muita ambição e expetativa”, começou por dizer.
De seguida, Ricardo Horta reconheceu que o clube minhoto tem toda a capacidade para chegar à final e de voltar a conquistar a prova. “Sabemos que o ano passado nos correu muito bem e conseguimos ganhar esta prova, pelo que este ano queremos atingir primeiro final”, acrescentou. Horta mostrou-se ambicioso em repetir a conquista.
Ricardo Horta – Depois, chegando lá [final], queremos vencer de novo a competição
A terminar, o antigo alvo do Benfica deixou uma mensagem para os adeptos bracarenses e agradeceu o seu apoio ao longo da temporada. “Espero que continuam a fazer sempre, que é apoiarem-nos para as vitórias, tal como também têm feito no campeonato, apesar das coisas não têm estarem a correr tão bem como queríamos”, explicou Ricardo Horta, em conferência de imprensa de antevisão à partida frente às águias.
Dirigentes das águias continuam a sondar o defeso de transferências de inverno, para garantir novos reforços para Bruno Lage
|
0Rui Costa promete puxar dos galões para garantir Alberto Costa, que surgiu recentemente na mira do Benfica. A imprensa nacional garante que os responsáveis das águias, que querem bater a concorrência, já apresentaram uma proposta pelo futebolista do Vitória de Guimarães.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, a SAD do Benfica já se chegou à frente e terá avançado com uma oferta de nada mais nada menos que 6 milhões euros, fixos, acrescentando ainda mais 2 milhões de euros, mediante objetivos. Resta agora saber qual a posição do Vitória de Guimarães, que estaria a pedir qualquer coisa como 10 milhões pelo lateral nascido em Santo Tirso.
Apesar do plano inicial da estrutura liderada por Rui Costa passar por 'mexer pouco' neste mercado de inverno, a verdade é que o flanco destro é o setor que mais preocupa os dirigentes. Atualmente, Bruno Lage conta apenas com Alexander Bah, tendo chamado também Leandro Santos para colmatar a vaga de Kaboré, pelo que a chegada de Alberto Costa é vista como uma prioridade.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Treinador encarnado, recorde-se, tem sido alvo de críticas face aos desaires sofridos diante do Sporting e do Braga, ambos para o Campeonato Nacional
|
0Bruno Lage falou sobre as mais recentes críticas de que tem sido alvo face aos recentes resultados do Benfica, na antevisão ao duelo com o Braga. O técnico encarnado esclareceu, garantindo que fala todos os dias com Rui Costa, apontando, ainda, para a pressão de comandar a equipa das águias.
"Qualquer treinador do Benfica que não vence dois jogos está com enorme pressão. É da exigência. Ganhamos por cinco, temos de ganhar por sete. Quando ganhamos por um, não é suficiente", começou por dizer.
Bruno Lage: Qualquer treinador do Benfica que não vence dois jogos está com enorme pressão
"Não é o Bruno Lage, é outro treinador qualquer. Temos de ter a capacidade de fazer as pessoas acreditar. Isso é fundamental para o nosso trabalho", prosseguiu o treinador.
"Só há um caminho: vencer, vencer e vencer. Isso está enraizado, é nosso e temos vivido isso. Qualquer treinador do Benfica que perde dois jogos está sujeito a essa pressão porque isso vem da nossa natureza. Falo diariamente com o Presidente", concluiu Bruno Lage, colocando um ponto final nos rumores sobre o seu ponto de situação no leme do Benfica.
Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
No que toca aos confrontos entre o Benfica e Braga a valer para a Taça da Liga, o histórico mostra quatro jogos entre as duas formações, contando com uma vitória para os minhotos, dois empates e um triunfo para o Glorioso.
Bruno Lage anteviu, esta terça-feira, 7 de janeiro, a partida entre o Benfica e o Braga, agendada para amanhã, pelas 19h45, em Leiria
|
0Bruno Lage anteviu, esta terça-feira, 7 de janeiro, o encontro entre o Benfica e o Braga. Depois de ter sido confrontado com o rendimento de Akturkoglu, o técnico acabou por deixar uma 'indireta', garantindo que para trabalhar consigo, os jogador têm de "andar no limite".
Recorde-se que, na conferência de imprensa passada, o treinador foi questionado relativamente à falta de aposta de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup, pelo que a 'dica' poderá ser para o trio de atletas.
"Já sei que vão dizer que, nos primeiros dias, eu disse que contava com todos. É um facto, nunca abandonei ninguém, mas, para trabalhar comigo, os jogadores têm de andar no limite e estar preparados para jogar a este nível, correspondendo", atirou o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Para trabalhar comigo, os jogadores têm de andar no limite e estar preparados para jogar
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
No que toca aos confrontos entre o Benfica e Braga a valer para a Taça da Liga, o histórico mostra quatro jogos entre as duas formações, contando com uma vitória para os minhotos, dois empates e um triunfo para o Glorioso. Para chegar à final four, os encarnados bateram o Santa Clara, por três bolas a zero, com um bis de Pavlidis e um golo Di María.