
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Gonçalves, empresário de Ricardo Horta, prestou declarações recentes, onde falou sobre a não transferência do futebolista para o Benfica, mas não só. O agente português foi confrontado ainda sobre se o atleta do Braga ainda tem o "sonho" de rumar à Luz.
“O Ricardo Horta é um excelente profissional. Eu acho que isso está acima de qualquer dúvida. Foi o único que não se pronunciou na altura sobre o tema. O Ricardo [Horta] é um excelente profissional que dá o máximo, sempre deu o máximo pelo Sp. Braga e vai continuar a dar. O que acontecer no futuro, acontecerá”, afirmou Carlos Gonçalves, em declarações ao jornal Record.
Carlos Gonçalves: O que acontecer no futuro, acontecerá
Sobre o caso polémico que chegou à justiça, recorde-se, o empresário de Ricardo Horta destacou a falta de um acordo, embora tenha admitido a existência de negociações entre ambas as partes: a direção do Benfica e os responsáveis do Braga. “Houve negociações, é público, e, portanto, as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas”, explicou Carlos Gonçalves.
Recorde-se, a possível mudança de Ricardo Horta para a Luz gerou muita polémica. Com a justiça à mistura, Málaga fez uma queixa contra o Braga, depois de António Salvador, presidente minhoto, ter rejeita uma proposta que chegou do lado do Benfica, de Rui Costa. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Antigo futebolista com passagem significativa pelo Clube da Luz pode estar de volta à terras lusitanas, mas obstáculo impede
|
Nas últimas semanas, o mundo do futebol recebeu a notícia que o histórico central belga, Jan Vertonghen, despediu-se dos relvados, após anúncio de que o atleta irá arrumar as botas no final da presente época. O antigo internacional esteve à conversa com o Het Belang van Limburg, onde esteve a conversar sobre diversos assuntos, entre eles um possível retorno a Portugal.
O central com passagem pelo Benfica conversou com o portal e abordou um possível retorno às terras lusitanas, mas revelou que existe um obstáculo que o impede de voltar. Apesar de seus filhos gostarem muito do país, o defensor tem certa insegurança sobre o seu retorno.
"O meu filho mais velho disse novamente esta semana que queria voltar. Para as crianças, a vida ao ar livre ao sol é fantástica. Eles podem nadar, surfar.... Só que lá as crianças vão para a escola das 9 às 17 horas. O que devemos fazer entretanto? Querias sentar-te ao sol todos os dias a partir das 9 horas? Não sei se posso fazer isso. Na Bélgica, temos muito mais contatos sociais", disse Vertonghen.
O central utilizou as redes sociais para anunciar a aposentadoria, onde o antigo defesa central dos encarnados deixou uma garantia aos adeptos do emblema belga: “Para as próximas semanas vou dar o meu melhor. Mas esta é a decisão e penso que é o momento certo”.
Esta época, à serviço do Anderlecth, Jan Vertonghen - avaliado em 1 milhão de euros - alinhou em 5 encontro com o emblema belga, onde esteve em campo por 300 minutos. Pelo Benfica, o central soma 89 jogos, onde marcou um tento e contribuiu com uma assistência. O defensor não venceu nenhum troféu com o Glorios, mas teve uma passagem significativa pelo Clube da Luz.
Antigo treinador do Benfica estava envolvido noutro caso que deu que falar, em que sofreu acusações graves, mas Fenerbahçe consegue provar inocência
|
Nos últimos meses, o treinador José Mourinho viveu momentos turbulentos no comando do Fenerbahçe. A disputa pelo título turco e a rivalidade que se vive dentro de Istambul deixou tudo mais caótico no campeonato, que refletiu no clássico contra o Galatasaray. O dérbi foi marcado por polémicas fora de campo, incluindo um caso de alegação de racismo cometido pelo ex-Benfica.
No entanto, o caso foi para tribunal e quase dois meses depois do duelo entre os dois emblemas chegou ao fim. José Mourinho foi ilibado do alegado caso de racismo após o dérbi e poderá descansar relativamente as acusações. O Fenerbahçe publicou um comunicado nas suas redes sociais para mostrar a inocência do timoneiro.
"Como resultado da queixa criminal apresentada pelo Galatasaray Club contra o nosso treinador José Mourinho, com base em racismo, o Ministério Público de Istambul decidiu que nenhum crime ocorreu e que não havia necessidade de processo", lê se na publicação do 'X', que ainda conclui: "Resumindo: A queixa-crime foi concluída com decisão de não acusação."
O caso em questão, trata-se de uma acusação do Galatasaray contra José Mourinho, que teria cometido racismo contra o povo turco, devido à frase proferida pelo português na conferência de imprensa, em que disse: "O banco deles saltava como macacos para cima do miúdo".
O próximo encontro do treinador ex-Benfica está marcado para este domingo, dia 6 de abril, a partir das 17h. O jogo será entre Fenerbahçe e Trabzonspor e contará para a 30ª jornada do campeonato turco. A equipa liderada por José Mourinho encontra-se, neste momento, a seis pontos do rival, Galatasaray.
Confira aqui o anúncio do Fenerbahçe:
Aquando do Clássico do próximo domingo, o emblema do norte divulgou informações importantes para todos os adeptos que vão marcar presença no estádio
|
O Porto divulgou esta sexta-feira um comunicado com informações importantes para os adeptos que vão marcar presença no Estádio do Dragão este domingo, no 'clássico' frente ao Benfica. Com a lotação esgotada, os dragões estão a preparar uma coreografia especial para o momento da entrada das equipas em campo, apelando à chegada antecipada dos adeptos para garantir o sucesso da iniciativa.
O clube azul e branco aconselha os seus sócios e adeptos a comparecerem no recinto com tempo suficiente para evitar filas e constrangimentos. Foram indicadas portas de entrada alternativas em cada setor do estádio, bem como acessos específicos para menores acompanhados. A abertura das portas está prevista para as 18h30.
O clube das Antas reforça a proibição do uso de artefactos pirotécnicos dentro do estádio, lembrando que tal conduta pode resultar em multas e prejudicar o clube. Também não será permitido o acesso de adeptos visitantes fora da bilhética regulamentar atribuída à equipa visitante. Estará também em vigor um controlo de transmissibilidade nas entradas, de forma a evitar o uso indevido dos bilhetes e dos direitos exclusivos dos associados.
Quanto às contas no campeonato, o Benfica continua na luta pelo primeiro lugar da Liga, estando em confronto direto com o Sporting, que enfrenta o Sporting de Braga na segunda-feira. Uma vitória frente ao Porto, que ocupa atualmente a terceira posição com nove pontos de diferença, pode ser fundamental para alcançar o verdeiro objetivo das águias nesta reta final da temporada, vencer o campeonato.
Por fim, o clube assegura apoio logístico aos adeptos, com uma equipa de assistência presente nas imediações do estádio. O ‘clássico’ entre Porto e Benfica está marcado para este domingo, dia 6 de abril, a partir das 20h30, jogo cartaz da 28ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que o atual treinador do Benfica, Bruno Lage, da última vez que visitou o Dragão venceu o jogo por 2-1 e tornar-se-ia campeão na mesma época.