
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Não existem dúvidas de que o nome Ángel Di María, quando proferido, faz arrebitar a orelha a qualquer amante do futebol. A popularidade do extremo do Benfica é tanta, que é reconhecido em todo o lado, por todas as pessoas, independentemente da sua idade. O argentino voltou a ser o centro das atenções antes da partida da Taça de Portugal.
Durante o dia de ontem, 8 de abril, Fideo abandonou o Benfica Campus, no Seixal, depois do último treino de preparação para a partida contra o Tirsense. Contudo, como é recorrente, a saída dos jogadores é sempre acompanhada por um pequeno grupo de adeptos, que fica sempre na esperança de conseguir algum autógrafo ou fotografia.
Até aqui, tudo normal. Porém, durante o dia de ontem, um grupo de jovens futebolistas ingleses, oriundos de uma escola em Manchester, que estava a fazer um estágio no Benfica Campus, fizeram questão de esperar, com expectativa, ver o camisola 11 no seu carro. Enquanto os jogadores abandonavam o local, sempre que aparecia uma viatura, ouviam-se as jovens crianças a perguntar se era o astro argentino: “É o Di María? É o Di María?”.
Vale a pena lembrar que, antes da conferência de imprensa, Bruno Lage orientou o último treino dos encarnados antes da partida com o emblema nortenho. Apesar de algumas ausências verificadas, o setubalense contou com dois reforços importantes, que tinham ficado fora da convocatória para o Clássico do último domingo, 6 de abril, contra o Porto.
Ainda avaliado em 3 milhões de euros, o craque que já se retirou da seleção albiceleste leva 35 partidas. Nos 2.316 minutos de águia ao peito esta temporada, soma 15 golos marcados e 9 assistências e ainda diante do Porto, no Clássico do último domingo, voltou a jogar de início.
A menos de 12 horas do encontro entre as duas equipas para a Taça de Portugal, a equipa de Santo Tirso divulgou novas informaºões sobre os ingressos do jogo
|
O regresso do Tirsense a uma meia-final da Taça de Portugal vai contar com lotação esgotada, no Estádio Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente, que foi emprestada aos pupilos orientados por Emanuel Simões. Depois do Benfica ter anunciado que a venda de bilhetes tinha chegado ao fim, agora foi a vez dos nortenhos.
O anúncio foi feito durante o dia de ontem, terça-feira, 8 de abril, e assegurou que a venda de bilhetes chegou ao fim, confirmando que o Estádio Cidade de Barcelos vai estar ‘à pinha’ para a receção ao Benfica. Era praticamente garantido que o encontro iria contar com lotação esgotada, uma vez que se trata de uma partida contra um dos emblemas de maior dimensão nacional, mas também pelo facto de que as águias já terem esgotado, dias antes, os seus ingressos.
Da parte do Glorioso, o anúncio surgiu durante o dia do Clássico, domingo, 6 de abril, com os encarnados a informarem que a venda tinha chegado ao fim, uma vez que os bilhetes estavam esgotados. Vale recordar que os encarnados receberam ingressos referentes a três áreas do recinto, nomeadamente a parte superior e inferior do Topo Sul e Nascente.
Quando o sorteio ditou que o Benfica e o Tirsense se iriam defrontar nas meias-finais da Taça de Portugal, rapidamente se levantou a questão sobre as condições do recinto de Santo Tirso. Perante esta situação, a FPF decidiu transferir o jogo para Barcelos, uma vez que o Estádio Abel Alves de Figueiredo, habitual ‘casa’ da equipa orientada por Emanuel Simões, não reúne as condições necessárias para o jogo.
Recorde-se, que o Benfica já realizou o último treino de preparação para a partida desta noite, 9 de abril, que terá o pontapé de saída às 20h45. Ao mesmo tempo, não é novidade que Bruno Lage irá mexer no onze inicial, de forma a promover uma gestão da equipa e ao mesmo tempo dar oportunidades aos menos utilizados de mostrarem serviço. David Silva, da AF Porto, é o árbitro escolhido para a partida.
Presidente dos encarnados está, esta quarta-feira, a responder em tribunal às questões relacionadas com o polémico processo 'Saco Azul'
|
Rui Costa está a ser ouvido em tribunal, esta quarta-feira, 9 de abril, no âmbito do processo 'Saco Azul', e clarificou, desde logo, que o dossiê em causa não estava a seu cargo e que, por outro lado, estava somente ligado ao "acompanhamento ao futebol, à equipa e ao treinador", atirando as culpas para Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.
Rui Costa: "Quando se levantou a questão deste contrato foi dada a explicação. Para mim, plausível"
O dirigente encarnado sublinhou que, na sua opinião, o contrato em causa "não foi uma coisa importante para o Clube", mas destacou, por outro lado, que "nem sempre" era discutidos no conselho de administração os "contratos com alguma dimensão", até pelo facto de existir, à época, "confiança nas pessoas". "Quando se levantou a questão deste contrato foi dada a explicação. Para mim, plausível", acrescentou.
Rui Costa explicou, depois, que "grande parte" da assinatura dos contratos na Benfica SAD ficavam a cargo de Luís Filipe Vieira, ex-Presidente do emblema da Luz, e Domingos Soares de Oliveira, antigo CO-CEO da SAD, embora não negue que tenha, também ele, assinado "muitos contratos" sem que estes passassem pelo conselho de administração. "Não existiu qualquer report", garantiu.
O atual dirigente encarnado frisou que não se recorda do polémico documento, ainda que esteja "a par" do mesmo e que sobre ele nunca tenha existido "qualquer relação de desconfiança" nem "nenhuma suspeita". Disse, ainda, que nunca viu dinheiro vivo a circular na SAD encarnada e lembrou que, após o início do processo, instaurou uma "investigação interna" para "apurar a veracidade do contrato", levada a cabo por Miguel Moreira.
Vale lembrar que, de acordo com a acusação do Ministério Público, está em causa um esquema de prestação fictícia de serviços informáticos, num montante de 2,2 milhões de euros. A acusação refere que o Benfica terá emitido faturas e, posteriormente, pagado à empresa Questão Flexível por trabalhos que já estavam à responsabilidade de outros fornecedores, sendo que estes nunca foram, de facto, prestados. O processo é iniciado no mesmo dia em que as águias entram em campo diante do Tirsense, para a Taça de Portugal.
Equipa da Luz tem, esta quarta-feira, uma importante deslocação a Santo Tirso e aos convocados irá juntar-se uma pérola ainda pouco utilizada
|
Bruno Lage anunciou, esta terça-feira, 8 de abril, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Benfica com o Tirsense, que Gianluca Prestianni está convocado e que, por isso, é hipótese para ir a jogo, quer seja no onze inicial ou lançado a partir do banco.
O treinador, que diante dos jornalista confirmou, entre outras coisas, que Otamendi vai ficar em casa e que Samuel Soares, António Silva, Leandro Santos e Florentino Luís serão titulares, adiantou que o jovem argentino, de 19 anos, poderá ter uma nova oportunidade na prova rainha.
"Toda a gente vive do rendimento. Até à postura no banco de suplentes estamos atentos", fez notar, deixando assim em aberto a possibilidade de recorrer a Prestianni, algo que não tem acontecido com muita regularidade esta presente temporada.
Prestianni, contratado pelo Benfica ao Vélez Sarsfield, em janeiro do ano passado, tem contrato válido com o emblema da Luz até junho de 2029 e estando, neste momento, avaliado em 8 milhões de euros, sendo esta a sua primeira experiência longe da Argentina.
Esta temporada, o extremo direito conta com sete partidas realizadas pela equipa principal e mais cinco pelo conjunto secundário das águias. Em 275 minutos realizados ao serviço do conjunto agora orientado por Bruno Lage, ainda não leva qualquer golo nem assistência.