Futebol
Pedro Brinca critica falta de eficácia do Benfica: "Alergia à baliza adversária"
03 Fev 2026 | 12:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2024 | 10:26 |
No passado sábado, dia 28 de setembro, o Benfica venceu o Gil Vicente, por cinco bolas a uma. O primeiro golo dos encarnados, chegado pelos pés de Nicólas Otamendi, aos 17’, gerou polémica e muitos afirmaram que foi falta cometida no lance, sobre um defesa gilista. Iturralde González, antigo árbitro espanhol, veio dizer que não.
"Também não há falta alguma. É um salto enorme de Otamendi, o defesa está parado e o jogador do Benfica, que vem de trás, sobe mais alto e cabeceia para o golo. Há um ligeiro contacto, mas normal e correto”, começou por dizer.
“Não há apoio nem empurrão, apenas um contacto que se produz no mundo do futebol, não suficiente para se marcar falta. É limpo. Golo”, esclareceu Iturralde González, antigo árbitro espanhol, que também analisou outras casos polémicos da sétima jornada da Liga Betclic.
"É limpo. Golo."
Vale destacar que, agora, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em sete ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente), somando um total de 545 minutos e um remate certeiro de águia ao peito, mais duas assistências.
Antigo treinador dos encarnados não apareceu na conferência de imprensa depois da vitória do emblema de Riade, capital da Arábia Saudita
03 Fev 2026 | 13:57 |
A tensão continua no Al Nassr. Nem Jorge Jesus, nem os jogadores do clube saudita, onde Cristiano Ronaldo não quis ser convocado, não compareceram nos habituais compromissos com a imprensa antes e depois do duelo na casa do Al Riyadh, que resultou num triunfo de 1-0, com assistência de João Félix.
O técnico luso não compareceu à habitual entrevista rápida na antecâmara das partidas da liga saudita nem à conferência de imprensa de rescaldo da partida da 20ªjornada do campeonato sauidta.. A imprensa saudita avançou que Jorge Jesus pediu desculpa por não fazer o rescaldo ao encontro . A recusa de realizar a conferência de imprensa pode custar mais de 6.700 euros ao técnico do Al Nassr, segundo o regulamento de disciplina e ética da liga saudita.
O blackout do Al Nassr estendeu-se ao plantel. Segundo informações apuradas, a direção do clube saudita recusou a presença de qualquer jogador na zona de entrevistas rápidas. Isto tudo deve-se à gestão que o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) está a fazer do clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento que tem sido dado aos rivais, também geridos pelo mesmo fundo.
Jorge Jesus só recebeu um reforço para atacar a conquista do título saudita, Hayder Abdulkareem, médio iraquiano de 21 anos. A mudança de Karim Benzema do Al Ittihad para o Al Hilal intensifica a polémica em torno do Fundo de Investimento Público do país e a insatisfação do clube de Riade.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Sete anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo e João Félix na rota dos títulos.
Futebolistas em questão tiveram um futuro bastante incerto durante mercado de transferências, mas exibições deixaram técnico das águias rendido
03 Fev 2026 | 13:51 |
Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni ganharam uma nova vida durante o mês de janeiro. Pelo que foi apurado, a dupla encarnada esteve muito perto de deixar o Benfica, contudo, as exibições durante o período do mercado deixaram José Mourinho rendido, o que levou o Special One a pedir a sua permanência no plantel.
Na edição desta terça-feira, o jornal Record deu conta da novela que os dois jovens viveram nas últimas semanas. De descartáveis a protagonistas, Prestianni e Schjelderup tiveram de provar a muita gente o seu devido valor. Apesar da marcação cerrada e do forte interesse de outros clubes, o norueguês e o argentino não deixaram de tentar a sua sorte no Benfica.
A somarem exibições cada vez mais consistentes, com o camisola 25 a entrar para o quinto jogo consecutivo a titular — algo que nunca tinha alcançado com o Manto Sagrado —, a noite histórica frente ao Real Madrid foi o selo da decisão de os manter no plantel, pelo menos até ao final da temporada.
Não é segredo que os dois jogadores estiveram perto de deixar as águias. No caso de Prestianni, o River Plate fez de tudo para conseguir convencer o Benfica a vendê-lo, mas sem sucesso. Já Schjelderup não faltaram interessados. Várias fontes colocavam o futebolista de 21 anos, primeiro em Itália e depois no Brugge, mas nenhum dos negócios se concretizou, a pedido de José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já disputou um total de 27 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.205 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou dois golos e uma assistência.
Futebolista de 24 anos era um dos nomes que estava na lista de dispensas dos encarnados; contudo, fim do defeso obrigou a uma mudança de estratégia
03 Fev 2026 | 13:27 |
Henrique Araújo vai permanecer até ao final da temporada. Pelo que foi apurado, o avançado de 24 anos, que não deixou o Benfica durante este defeso, prefere continuar de águia ao peito até ao verão e, nessa altura, avaliar qual será o melhor passo na sua carreira.
Segundo deu conta o jornal Record, o camisola 39 era um dos nomes que estavam em cima da mesa do Benfica no que às saídas dizia respeito. Contudo, a mesma fonte explica que o português, antigo capitão da seleção sub-21, entendeu que não seria a melhor altura para tomar uma decisão tão importante.
Apesar de ter tido algumas sondagens no mercado português, como foi o caso do Estoril, e de alguns clubes estrangeiros, Henrique Araújo prefere esperar até ao verão para deixar o Benfica. Até lá, o atacante vai continuar à sombra de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic, tendo também perdido o seu espaço para Anísio Cabral.
Ao que a mesma fonte conseguiu perceber, Henrique Araújo não gostou da ideia de ser novamente emprestado e, com isso em mente, recusou as propostas que tinha. No entanto, o diário desportivo explica que nada está perdido para o Benfica. O facto de alguns mercados, como o turco (que só fecha no dia 6 de fevereiro), permanecerem abertos é visto como uma solução para as águias.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.
Pedro Brinca critica falta de eficácia do Benfica: "Alergia à baliza adversária"
03 Fev 2026 | 12:10
Benfica - Alverca? José Mourinho ainda pondera trabalhos de preparação
03 Fev 2026 | 12:47
Alerta, Benfica! Já se conhece o motivo para ausência de Dedic contra o Tondela
03 Fev 2026 | 12:26