Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Leonardo, avançado do Benfica, foi derrubado na área do Estoril, no embate da jornada 25 da Liga Portugal Betclic, gerando polémica, uma vez que, após análise no VAR, Manuel Oliveira comunicou a decisão de não assinalar grande penalidade, o que provocou várias críticas, até da parte de Itturalde González, que avaliou negativamente a tomada de decisão do árbitro da partida.
"E são dois em um: o Mangala acerta no Marcos Leonardo com os pitons da bota esquerda e com a perna direita acaba por derrubar o avançado. Penálti e amarelo para entrada perigoso, vai com a sola à frente", refere, num primeiro momento, o especialista em arbitragem, em declarações ao jornal Record.
De seguida, Itturralde González deixa 'bicada' ao juiz da partida, Manuel Oliveira. "É daqueles que 'é OK' o VAR ajudar, mas tem der o árbitro a ver e a assinalar. Não tem nada à frente, não pode ficar à espera da ajuda. Muitas vezes, os árbitros não assinalam em casa de dúvida porque têm o confronto do vídeo-árbitro, mas não pode ser essa a postura", atirou o antigo juiz internacional.
"Depois acaba por ir ver e, mesmo assim, marcou por considerar uma entrada normal, que não é, é claramente uma entrada perigosa, para falta e amarelo", recordou, ainda, Itturalde González, o momento em que Manuel Oliveira falou, na Luz, e deu conta de sua decisão nos altifalantes do reduto dos encarnados.
Importa recordar que o Benfica venceu por três bolas contra um, reforçando o segundo lugar na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic, onde assume mais seis pontos do que o Porto (terceiro lugar), e menos um do que o Sporting, que lidera o Campeonato Nacional, com 62 pontos.
Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, a turma de Roger Schmidt vai defrontar o Rangers, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Vale recordar que o Benfica leva um empate conquistado no Estádio da Luz, pelo que é, na Escócia, que a decisão final será tomada.
Confira aqui o lance polémico:
Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer os nomes que fazem parte da equipa de arbitragem para o encontro da Taça da Liga
|
0É notícia de última hora! O duelo entre o Benfica e o Santa Clara da próxima quarta-feira, 30 de outubro, para a Taça da Liga já tem árbitro escolhido e é Hélder Malheiro. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira, 29 de outubro, as equipas que vão ajuizar os encontros dos encarnados e do Sporting na competição.
Gonçalo Freire e Hugo Coimbra vão ser os assistentes, enquanto José Rodrigues assume o papel de quarto árbitro. No VAR, vai estar Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques. A eleição de Hélder Malheiro, no entanto, pode trazer boas notícias ao Benfica.
Isto porque o 'senhor do apito' ajuizou na temporada os encarnados por quatro vezes, tendo as águias vencido as respetivas partidas: Portimonense (3-1), Chaves (2-0 e 1-0) e Estrela da Amadora (4-1).
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
Confira aqui as escolhas para os jogos da Taça da Liga:
Sporting-Nacional
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Francisco Pereira e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: Manuel Oliveira
AVAR: Carlos Campos
Benfica-Santa Clara
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Vasco Marques
Dividiu opiniões o vencedor do célebre prémio individual, que decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Para os adeptos do Benfica, o bola de ouro é... Kerem Akturkoglu. Na passada segunda-feira, dia 28 de outubro, em Paris, realizou-se a célebre cerimónia da Bola de Ouro e os adeptos encarnados não pouparam tempo em 'brincar' e apontar o turco como o 'verdadeiro vencedor'.
Numa cerimónia com polémica à mistura, muito devido ao não comparecimento do clube Real Madrid na gala pois Vinicius Jr não seria o vencedor, os adeptos do Benfica divertiram-se nas redes sociais, indicando que não era necessário esperar para saber quem será o grande vencedor do prémio individual masculino, pois seria o extremo encarnado, Kerem Akturkoglu, quem levaria o prémio para casa.
Os adeptos Benfiquistas continuam rendidos ao internacional turco, que no dia anterior ao da gala da Bola de Ouro, anotou um hat trick frente ao Rio Ave para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. O camisola 17 está em altas e já regista recordes e feitos importantes de relembrar: posiciona-se como o melhor marcador do seu país nas principais ligas europeias e foi o primeiro jogador em 59 anos a marcar pelo menos oito golos nas primeiras sete participações pelo clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação:
Ex treinador da seleção helénica comentou as exibições do atacante numa altura em que continua sem quebrar o 'jejum'
|
0Vangelis Pavlidis está, diga-se, a passar uma fase de ‘seca’ no Benfica. Apesar de ter entrado com os ‘pés juntos’ na pré-época e apontar sete golos em seis jogos, o arranque da temporada não está a ser um ‘mar de rosas’. Há cinco jogos que não marca, mas Gustavo Poyet, antigo selecionador da Grécia, não perde a esperança.
“Não tem problema estar sem marcar neste momento. É normal, quando se chega a um clube novo, estar com a adrenalina em alta, sobretudo depois de ter marcado em jogos seguidos na pré-época. Esfumou-se aquele efeito inicial. Mas, confiando nas suas capacidades, os golos vão aparecer. É um processo natural”, garantiu Gustavo Poyet.
"Mas, confiando nas suas capacidades, os golos vão aparecer"
“Agora, com a troca de clube, tem mais responsabilidade mas foi o momento indicado para mudar de ares. Foi bom para todos”, terminou o antigo selecionador da Grécia. De recordar que Pavlidis já tinha registado um ‘jejum’ semelhante, em 2022/2023, quando esteve 617 minutos sem qualquer remate certeiro, o correspondente a seis jogos completos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.