
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A lateral-direita pode vir a dar uma nova dor de cabeça a Bruno Lage no Benfica. No entanto, para Ricardo Esteves, antigo futebolista do Clube da Luz, o nome de Samuel Dahl deve ser aquele em quem Bruno Lage deve optar para render Tomás Araújo.
Ricardo Esteves - A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança
"Não jogando o Tomás, será uma boa oportunidade para lançar o jovem lateral Leandro Santos, mas Dahl tem rotina de lateral, embora do lado contrário. Tratando-se de um jogo e momento decisivos, acredito que Bruno Lage possa querer dar ritmo competitivo a Dahl na direita, tendo em conta que pode precisar dele ali até ao final da temporada e que a seguir vem o clássico com o FC Porto", começou por afirmar o antigo defesa dos encarnados.
"A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança. À esquerda, como ala e também no pouco tempo em que já foi colocado a jogar como lateral-direito. Pode ser uma boa solução", analisou ainda Ricardo Esteves que analisou ainda a hipótese de Fredrik Aursnes, ou até mesmo Leandro Santos, assumirem o lugar de Tomás Araújo.
"Há Aursnes, que é um médio que normalmente salta para fazer pressão mais alta na companhia do ponta de lança, mas com Di María em campo também tem o cuidado de fechar mais o flanco, em sintonia com o lateral que for escolhido. Volto a dizer, Dahl será uma boa opção, se o Tomás não jogar. Mas Lage pode ver também ver aqui boa oportunidade para lançar Leandro Santos", revelou o agora comentador desportivo.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em nove partidas: cinco na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Médico deu uma entrevista a um diário desportivo, onde falou sobre a situação que o camisola 44 das águias tem vivido durante a temporada
|
Tomás Araújo está a contas com uma pubalgia. Nesse sentido, e em entrevista ao diário Record, André Paquete, médico do Al-Saad, abordou o problema físico que tem importunado a temporada do camisola 44 da turma de Bruno Lage nas águias.
"É um problema difícil de gerir e tratar uma pubalgia depende logo do objectivo ser para curto ou médio prazo. Advém de algum desequilíbrio não quer dizer que seja lesão de sobrecarga, mas consegue gerir-se. É possível jogar toda a época com pubalgia, há jogadores que o conseguem fazer a época inteira, se forem trabalhando com uma ótima gestão de carga isso é possível”, começou por dizer o especialista.
André Paquete - Quando um jogador muda para uma posição muito diferente é natural o corpo ainda estar a adaptar-se a novas rotinas
“Quando um jogador muda para uma posição muito diferente é natural o corpo ainda estar a adaptar-se a novas rotinas. Um central não corre tanto num jogo como um lateral, até a forma como utiliza os apoios é diferente. Além disso, o Tomás Araújo nunca jogou tanto a este nível numa só época, com Liga e jogos de Champions, que têm uma carga muito superior, é natural haver esta sobrecarga”, disse ainda André Paquete, tendo depois aproveitado para falar sobre o departamento médico do Benfica.
“O departamento médico do Benfica está muito bem oleado, com certeza que o caso está a ser gerido da melhor forma. Em casos como este os jogadores são operados no final da época, para depois terem três semanas de recuperação e iniciarem a temporada seguinte já sem o problema. Essa é sempre uma decisão tripartida, entre jogador, departamento médico e equipa técnica. É possível optarem pela cirurgia no final da temporada“, finalizou o médico do Al-Saad .
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Timoneiro setubalense tem decisão importante para tomar, numa altura em que as águias continuam a preparar o duelo com os algarvios
|
A ausência de Tomás Araújo no Benfica - Farense pode dar uma valente 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Face à gestão do camisola 44 dos encarnados, o timoneiro setubalense conta com três nomes para suprimir a vaga deixada pelo internacional português, porém Samuel Dahl é aquele que se destaca.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, pelo desportivo A Bola, o internacional sueco deve ser o homem que vai assumir a lateral-direita do Benfica frente aos leões de Faro. Tal como aconteceu na reta final em Barcelos, Samuel Dahl pode ser o eleito para assumir a posição que tem pertencido a Tomás Araújo desde a grave lesão de Alexander Bah.
Por outro lado, o timoneiro setubalense conta ainda com mais dois nomes para a posição. Além de Smuel Dahl, Bruno Lage pode optar ainda por Fredrik Aursnes e Leandro Santos para ocupar a vaga na ala direita, contudo e segundo a fonte acima mencionada, a dupla de jogadores parte atrás do reforço de inverno.
Recorde-se que a possível alteração no flanco direito foi levantada por Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Farense, uma vez que Tomás Araújo deve falhar o encontro. "O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse o timoneiro das águias.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em nove partidas: cinco na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos chegou ao Clube da Luz no último verão, num negócio que contempla uma opção de compra fixada nos 18 milhões de euros
|
Depois de ter chegado ao Benfica no último verão, Zeki Amdouni ainda continua com o futuro por resolver. No entanto, e apesar das incertezas relativas a uma possível compra em definitivo por parte dos responsáveis encarnados, o camisola 7 dá mais um passo importante na sua afirmação de águia ao peito.
Segundo dá conta esta quarta-feira, o diário Record, o internacional helvético vai ser aposta de Bruno Lage no duelo frente ao Farense. Ora desta forma, Zeki Amdouni prepara-se para realizar o sexto jogo consecutivo como titular do Benfica, para o campeonato, sequência essa que coincide com a série de vitórias das águias na Liga Portugal Betclic.
Neste período, em que beneficiou da ausência de Ángel Di María devido a lesão, o camisola 7 dos vermelhos e brancos regista um golo e uma assistência, números estes que continuam a estar na cabeça dos responsáveis do Benfica, tendo em vista uma contratação do avançado suíço em definitivo.
Tal como avançado pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, o plano das águias é o de manter Zeki Amdouni. No entanto, e depois do pedido do camisola 7 para somar mais minutos na formação de Bruno Lage, algo que se veio a comprovar com o passar dos últimos jogos, a contratação do internacional helvético por parte de Rui Costa apenas será concretizada caso o reforço de verão continue a demonstrar todo o seu potencial.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 38 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.152 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.