Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo treinador do Benfica admite ter tentado parar venda milionária de Luís Filipe Vieira

Timoneiro queria continuação do atleta nas águias, mas valores falaram mais alto

Lage não queria venda de João Félix
Lage não queria venda de João Félix

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica entre 2019 e 2020, Bruno Lage, concedeu uma entrevista ao jornal Record, que foi publicada esta quinta-feira, dia 16 de maio. Dentro dos vários temas que abordou, relacionados ou não com as águias, o técnico foi questionado sobre João Félix, que foi uma peça essencial do seu plantel no Glorioso.

"A primeira vez que vi o João a jogar, estava na bancada do Estádio da Luz, num jogo com o Sporting (1-1). Ele fez um golo, que é o daqueles que me faz levantar da cadeira: ver o ponta-de-lança, na sequência de um cruzamento, saltar em cima do defesa e marcar. Foi aí que fiquei a conhecer o Félix. A primeira ideia, quando fui para a equipa principal (e até pensei nisso enquanto ia ao encontro do presidente...), foi meter o miúdo a jogar. E independentemente do tempo que eu estivesse à frente da equipa, tudo o que construísse seria a partir dele a jogar como segundo avançado", começou por revelar o antigo treinador do Botafogo.


Bruno Lage revela ainda que tentou evitar a venda de 126 milhões de euros ao Atlético Madrid: "Eu queria que ele ficasse mais uma época, mas isso foi minha opinião enquanto treinador. Teria feito de tudo para o manter por mais um ano; mas era praticamente impossível. Em termos financeiros trata-se realmente de uma proposta irrecusável. Vender um jogador por aquela quantia era o culminar da visão da construção do centro de estágio e da estratégia de apostar em jovens formados no clube. Mas em termos desportivos, o clube perdeu duas referências na mesma época: o Jonas e o João".


"Não nos podemos esquecer de que o João já ajudou o At. Madrid a vencer um campeonato. Isso é algo muito importante e deve ser mencionado ao analisarmos a sua carreira, ver os títulos coletivos do João e como ele tem contribuindo para essas conquistas. Sobre a questão da afirmação individual, é importante referir que o João foi um jogador que se destacou a jogar como segundo avançado, a jogar num determinado espaço, que potencia toda a sua qualidade. Valorizou-se ao ponto de pagarem 126 milhões por ele. Quando um clube interessa-se por um jogador e paga aquele valor, acredito que seja para criar um contexto para que o jogador renda o que rendeu e para isso é fundamental jogar na posição em que se destacou", continua em relação à complicada afirmação do português. 

"Nestes últimos anos, e com vários treinadores, não jogou de forma continuada na sua posição e por isso não foi surpresa minha ele recentemente dizer que foi no Benfica que as coisas lhe correram melhor. O talento está todo lá e penso que o próximo passo é encontrar o projeto certo, de uma equipa que necessite do João, a jogar na posição que o valorizou e onde ele rendeu de forma brilhante", terminou Bruno Lage.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Excerto da entrevista de Bruno Lage:




Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

Turma encarnada bateram o adversário ao marcaram 13 golos

Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos
Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica recebeu o ACD Gulpilhares, este domingo, dia 19 de maio, para a jornada 14 do Campeonato Nacional. As encarnadas venceram por 13-3, mantendo a invencibilidade.

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Alice Vicente, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, o treinador encarnado tinha à disposição Maria Vieira, Inês Severino, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva.


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores e Elena Tamiozzo aumentaram a vantagem minutos depois, com Sofia Moncóvio a bisar nos minutos iniciais do duelo. 


Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco golos. Marlene Sousa e Cata Flores chegaram ao hat-trick, enquanto Sofia Moncóvio fez o bis. Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro, Maria Sofia Silva e Elena Tamiozzo fizeram o 'gosto ao pé' na goleada por 13-3. 

Para o lado do adversário, Rute Santos, Inês Gomes e Ana Silva marcaram os golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade.


Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 40 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 37 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 26 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0