Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"

Ex-técnico do Clube da Luz deu uma entrevista, este sábado, onde não deixou nada por dizer

Ex-técnico do Benfica deu uma entrevista, este sábado, onde não deixou nada por dizer relativamente ao triunfo do Porto
Ex-técnico do Benfica deu uma entrevista, este sábado, onde não deixou nada por dizer relativamente ao triunfo do Porto

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, que continua a ter o futuro em aberto, estando sem clube, em entrevista ao jornal O Jogo, este sábado, destacou a vitória do Porto frente ao Monaco, por três bolas a zero. 

"É uma vitória histórica para o futebol português, para o FC Porto e para todos nós. E a cada ano que passa a lenda assume maior importância, porque passaram-se 20 anos e nenhuma equipa portuguesa esteve sequer perto de o conseguir: não se voltou a jogar uma final, da mesma forma que tenho a impressão de que não se voltou a jogar uma meia-final", começou por afirmar. 


"Foi um feito que a cada ano que passa as pessoas percebem de uma forma ainda maior a dimensão daquilo que fizemos. O facto de termos jogado uma final com dez jogadores portugueses, dois brasileiros naturalizados (um dos quais depois fez uma grandíssima carreira ao serviço da Seleção Nacional), Deco e Derlei, e mais um estrangeiro que era um miúdo de 19 anos, que continua a ser o segundo jogador mais jovem da história a marcar um golo numa final da Champions League", afirmou 


"Foi um momento importantíssimo para todos, uma lenda que perdurará na história do FC Porto, do futebol português e de todos nós", concluiu o antigo treinador das águias, que recentemente foi colocado na mira do Benfica. Contudo, Rui Costa garantiu que não existiram conversações entre os encarnados e o técnico

Vale destacar que neste momento José Mourinho está sem clube, estando neste momento na mira do Besiktas e Fenerbahçe. Apesar do interesse dos turcos, o Special One apenas ruma à Turquia se não chegar nenhuma proposta dos cinco grandes campeonatos (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália). 


Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

Conjunto inglês não contava com a mudança do guardião canarinho neste mercado

Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita
Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Deve estar prestes a confirmar-se a mudança de Ederson Moraes. Apesar de já ter mostrado vontade num regresso ao Benfica, o guardião vai deixar o Manchester City e rumar à Arábia Saudita na próxima temporada.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação do Daily Star Sunday, este domingo, dia 7 de julho, os responsáveis do Manchester City estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de perder o guardião brasileiro para o campeonato saudita. Vale recordar que o internacional canarinho tem sido apontado ao Al Nasr de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI)


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões.  

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

 


   





Futebol

E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe

Pupilos do treinador português empataram a uma bola com os austríacos do Admira

Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira
Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira

  |

Icon Comentário0

Depois de um ter alcançado um triunfo na primeira partida ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho teve o primeiro dissabor. O antigo técnico do Benfica não foi além do empate a uma bola com o Admira, no passado sábado, dia 6 de julho. 

Naquele que foi o segundo encontro ao serviço do conjunto turco nesta pré-temporada, José Mourinho não teve vida fácil. Logo aos 7’, Reinhard Young, avançado nigeriano de 22 anos, colocou o Admira na vantagem do marcador. A resposta do emblema de Istambul não demorou a surgir e aos 22’ já estava reposta a igualdade no marcador. Edin Dzeko, atacante bósnio que tem sido apontado à porta de saída, fez o 1-1 na conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda parte, e já com várias mexidas nas duas equipas, o resultado final não se alterou e José Mourinho somou um empate, isto depois de já ter somado um triunfo frente aos romenos do Petrolul por 2-1


Nesta temporada, os pupilos de José Mourinho no Fenerbahçe voltam a entrar em ação no próximo dia 10 de julho onde medem forças com o Hajduk Split, às 18h00. Segue-se depois no caminho do Special One uma partida com o Estrasburgo marcada para dia 13 de julho, às 17h30. 


De recordar que o treinador português vai começar a competição oficial mais cedo. O Fenerbahçe irá medir forças com os suíços do Lugano, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira partida será disputada na Suíça, no dia 23 de julho às 19h30, e a segunda já em solo turco terá início marcado para as 18h00 do dia 30 de julho. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

 

Icon Comentário0
Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica
Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0