Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva e João Neves foram dois dos espectadores do duelo do Benfica B diante do Feirense, no passado domingo, dia 8 de janeiro, onde as águias não conseguiram evitar a derrota diante da formação de Santa Maria da Feira, por 6-3 (Saiba mais AQUI).
Ambos formados no Seixal, os atletas, que alinham agora no plantel dirigido por Roger Schmidt, decidiram mostrar o seu apoio à ‘antiga’ equipa e depois de um treino com os ‘crescidos’ apoiaram os ex-companheiros da bancada.
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – alinha no Glorioso desde 2016 e conta com 21 jogos e três golos pela turma do treinador alemão, esta temporada.
João Neves – avaliado em 500 mil euros – chegou ao Benfica em 2012 e integrou a equipa que venceu a Youth League, apesar de ter falhado a final da prova, devido a lesão. Pela equipa principal das águias soma, esta temporada, dois jogos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais anunciou os 26 jogadores que estão na corrida para integrar o melhor onze do ano
|
0Rúben Dias, que recentemente esteve envolvido num bate boca com um jornalista, faz parte dos nomeados para o melhor onze de 2024. Esta segunda-feira, 2 de dezembro, a FIFPro (Federação Internacional das Associações de Futebolistas Profissionais) revelou os 26 jogadores que estão na corrida para o prestigiado prémio e o antigo atleta do Benfica está entre as opções.
Vale a pena destacar que os únicos representantes portugueses na extensa lista são, Cristiano Ronaldo e Ruben Dias, mas terão de competir com nomes de peso nas suas respectivas posições. Dani Carvajal, Virgil Van Dijk, Jeremie Frimpong, Rudiger, William Saliba e Kyle Walker são os defesas que vão a votos com o ex-Benfica.
O Real Madrid, campeão europeu em título, e o Manchester City, tetracampeão da Premier League, ambos com sete jogadores, são os clubes com maior representação. O ‘onze’ ideal do ano, escolhido pela FIFPro, será revelado na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, e a eleição será feita por jogadores dos sindicatos associados à organização.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 15 jogos: três na Liga dos Campeões, 10 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1086 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação:
Manto Sagrado estava na posse de George Best que a usou durante as celebrações da conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1968
|
0Muitas são os nomes que passaram pelo futebol do Benfica, mas nem todos têm a capacidade de gravarem o seu nome, a letras de ouro, no mural de lendas do Glorioso. Saltam à cabeça nomes como de Eusébio, Chalana, Coluna ou até de António Simões. Foi anunciado esta semana que, a camisola com o número 11, utilizada pelo antigo extremo encarnado, na final europeia de 1968, irá ser colocada em leilão e as licitações já ultrapassam os 20 mil euros.
Porém, o que tem de tão importante esta camisola em específico? Para além de ser do Benfica? É o exato Manto Sagrado que, António Simões trocou com George Best, na final em que o Glorioso perdeu a Liga dos Campeões, diante o Manchester United. A camisola de Simões ficou imortalizada depois do norte-irlandês, que infelizmente faleceu em 2005, a ter utilizado durante os festejos da conquista da Taça dos Campeões Europeus.
A camisola entregue a Best, faz parte de uma coleção que contém outros itens relacionados com outras lendas do emblema de Old Trafford e que irão estar disponíveis para leilão amanhã [terça-feira, dia 3] e quarta-feira, dia 4. O evento foi organizado pela ‘Graham Budd Auctions’. O icónico Manto Sagrado, de cor branca, gola vermelha e com o número 11 bordado nas costas, foi utilizado por António Simões durante muitos anos e agora vai a leilão como uma das posses mais importantes de Best. “Para os fãs de futebol britânicos, não há ninguém tão icónico como George Best. A oportunidade de ter algo que esta lenda já utilizou é imperdível”, referiu David Convery da empresa leiloeira.
Infelizmente, a final europeia de 1968 é de má memória para a nação Benfiquista. Recorde-se que, o campeão europeu apenas surgiu durante o prolongamento. Bobby Charlton abriu o ativo, mas Jaime Graça restabeleceu a igualdade para o Benfica. Nos 30 minutos adicionais, os ingleses deram a volta ao resultado e marcaram através de George Best, Bobby Charlton e Brian Kidd. Os red devils levantaram o primeiro título europeu da história do clube.
António Simões, um dos maiores nomes que representaram o Glorioso, esteve ligado ao Benfica entre 1961 e 1975. Nas 14 épocas em que jogou de águia ao peito, camisola 11 representou o Clube da Luz em 447 jogos, onde marcou 71 golos. António Simões celebrou com o Glorioso a conquista de uma Taça dos Campeões Europeus, dez Campeonatos Nacional e cinco Taças de Portugal.
Futuro do atleta do Clube da Luz conheceu novos desenvolvimentos esta segunda-feira, 2 de dezembro, segundo a imprensa nacional
|
0Com o mercado de transferências prestes a abrir, próxima janela começa em janeiro, Rui Costa já tem um plano em marcha para afastar o interesse dos principais tubarões europeus em relação a Tomás Araújo, central que o Presidente do Clube da Luz não quer ver partir.
Dessa forma, e segundo adianta o portal Maisfutebol esta segunda-feira, 2 de dezembro, os responsáveis encarnados já se encontram a negociar com o jovem central. De acordo com a mesma, a SAD liderada por Rui Costa pretende renovar o contrato do camisola 44 do Glorioso até junho de 2029, tendo inclusive o desejo de aumentar a cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros, valor que já tinha sido avançado na semana passada pelo diário desportivo A Bola, numa altura em que os mesmo encontra-se na casa dos 80 milhões.
Vale recordar que apesar desse valor, o portal especializado em questões de mercado, Transfermarkt, assegura que Tomás Araújo tem neste momento uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Seja qual for o valor, o plano traçado pelo Clube da Luz passa por equacionar um aumento da mesma, tendo como principal objetivo afastar os pretendentes do central.
Importa recordar que, neste momento, o defesa internacional português, que tem contrato até junho de 2028, está na mira do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação: