Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva é um nome debaixo dos holofotes do Benfica, mas pelos piores motivos. Depois de perder o lugar de titular para Tomás Araújo, há quem defenda o camisola 4. É o caso de Paulo Madeira, que mantém a confiança no jovem central.
O ex-capitão do Clube da Luz 'descarta' a possibilidade do defesa-central formado no Benfica Campus estar 'em queda' face a perda da titularidade indiscutível. Ao invés, Paulo Madeira aponta para a importância que o internacional português continua a ter no plantel.
"Não considero que António Silva perdeu as características. No mundo do futebol, as oportunidades agarram-se, perdem-se e voltam-se a agarrar. O António Silva continua a ser um jogador importante no plantel do Benfica. É uma grande mais-valia que o Benfica tem ali", destacou Paulo Madeira, num primeiro momento.
Paulo Madeira: O António Silva continua a ser um jogador importante no plantel do Benfica
"Já deu mostras de que é um grande central e está à espera, novamente, da oportunidade que perdeu. O António Silva começou a jogar quando o Morato e o Lucas Veríssimo se lesionaram. Teve a sua oportunidade e agarrou-a com unhas e dentes. O futebol é um bocado cíclico", defendeu.
Paulo Madeira: [António Silva] teve a sua oportunidade e agarrou-a com unhas e dentes
Recorde-se que António Silva tem somado menos minutos em comparação com a última temporada, onde era indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. Com Bruno Lage no comando técnico, Tomás Araújo subiu de rendimento, tornando-se, rapidamente, numa peça crucial para o sistema do sucessor de Roger Schmidt.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Camisola 10 das águias, em entrevista recente, abordou momento que lhe deixou marcas psicológicas numa
|
0Orkun Kokçu, que ganhou uma nova vida no Benfica, esteve, recentemente, à conversa com o canal turco, TRT Spor, onde fez uma viagem ao passado, abordando os momentos mais marcantes da sua carreira. O reforço milionário do Glorioso, que chegou no verão de 2023, evidenciou um momento caricato, que acabou por criar um trauma ao futebolista.
"No meu último ano lá, durante o Ramadão deram-me uma bebida energética. Queria algo que me desse energia por muito tempo, eles perceberam que pretendia algo para ter energia imediata. Bebi e meia-hora depois o meu coração começou a bater muito rápido, o meu corpo ficou apertado, pensei que ia morrer. Tive dificuldades para dormir durante quatro ou cinco meses. Recebi apoio psicológico para superar o trauma", detalhou o médio turco.
Orkun Kokçu: Bebi e meia-hora depois o meu coração começou a bater muito rápido, o meu corpo ficou apertado, pensei que ia morrer
O camisola 10 do Benfica recordou, ainda, mais um momento da sua carreira, quando esteve perto de rumar ao Besiktas, onde atualmente estão Rafa e João Mário. "A minha transferência para o Besiktas esteve durante algum tempo em agenda. Estava nos sub-19 do Feyenoord, eles prometeram-me que iria jogar na equipa principal, mas não cumpriram. Fiquei muito zangado"
"O Besiktas achou que um milhão de dólares era muito. Falei com o meu pai e disse-lhe: ‘Quero ir’. Insisti com o Feyenoord para ir para o Besiktas, mas na altura o Besiktas considerou que era muito caro", concluiu Orkun Kokçu.
Orkun Kokçu: Insisti com o Feyenoord para ir para o Besiktas, mas na altura o Besiktas considerou que era muito caro
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Jogador reagiu às mais recentes informações de mercado que apontavam para um retorno ao país-natal
|
0Lucas Veríssimo negou o regresso ao Corinthians. O antigo defesa-central do Benfica, recorde-se, rumou por empréstimo dos encarnados ao emblema brasileiro em 2023 e no ano seguinte foi contrato a titulo definitivo pelo Al Duhail, rendendo 8 milhões de euros para os cofres da Luz.
Lucas Veríssimo: Os boatos recentes que surgiram foram mentirosos
"Os boatos recentes que surgiram foram mentirosos. Estou muito bem, feliz e adaptado ao Catar, assim como a minha família. Tanto a minha esposa quanto os meus filhos, todos estamos felizes aqui e não tenho intenção de sair neste momento", referiu.
"Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro golo aqui no Catar. Percebi a oportunidade, o cruzamento foi bom e tive a ocasião de ajudar a equipa marcando pela primeira vez", concluiu o atleta de 29 anos, relativamente tento que apontou na goleada de 6-2 sobre o Al-Shamal.
Nesta temporada, Lucas Veríssimo - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 12 partidas pelo Al Duhail: nove na Liga do Catar e três na Prince Cup. O defesa-central registou um golo, em 1.080 minutos realizados. Na época passada alinhou em 12 partidas no seu primeiro ano no médio oriente: 10 na Liga do Catar e duas na Emir Cup, tendo feito ainda uma assistência em 1.036 minutos cumpridos.
Durante a sua permanência no Benfica, Lucas Veríssimo realizou 41 partida, entre 2021 e 2023, onde registou cinco golos e duas assistências para os seus colegas. O defesa foi ainda membro da equipa que conquistou a Liga Portuguesa 2022/2023, na primeira época de Roger Schmidt.
Avançado encarnado foi a jogo pela seleção helénica, vendo o antigo guardião das águias a 'estragar a pintura'
|
0Na noite da passada quinta-feira, dia 14 de novembro, a seleção da Grécia de Vangelis Pavlidis voltou a reencontrar a Inglaterra, desta vez em Atenas, em partida a contar para a quinta jornada do grupo B2 da Liga das Nações. Depois de uma vitória surpreendente no mês anterior, onde os helénicos se deslocaram a Terras de sua Majestade, tendo triunfado sobre os Três Leões por 2-1, quis o destino que o jogo na Grécia tivesse uma história diferente. Desta vez, quem se riu por último foram os ingleses.
Em solo grego, a seleção local contou com as titularidades de Vangelis Pavlidis, avançado encarnado, e de Odysseas Vlachodimos, antigo guardião que deixou o Benfica no início da época 2023/2024. A formação britânica entrou em campo à procura de vingar o desaire caseiro e abriu o ativo logo aos sete minutos, graças ao avançado Ollie Watkins. Os ingleses conservaram a vantagem mínima até ao minuto 78, altura em que Vlachodimos teve a infelicidade de marcar um golo na própria baliza, depois da bole bater num dos poste e ressaltar nas costas do guardião e ebtrar na baliza. Contudo, os Três Leões não ficaram por aqui e ainda tiveram tempo para fazer o 3-9 final, através de Curtis Jones, cinco minutos depois.
Com este triunfo, os ingleses ascenderam ao primeiro lugar do grupo B2, em igualdade pontual com a equipa helénica (12 pontos), contudo, a vantagem no confronto direto e a diferença de golos deixa a Inglaterra no lugar de qualificação direta para a Liga A, atirando a Grécia para o play-off de subida.
Recorde-se que, no dia 10 de outubro, os gregos surpreenderam tudo e todos, quando derrotaram os ingleses por 2-1, em pleno Estádio Wembley, em Londres. Na altura, também contaram com a titularidade de Pavlidis e de Vlachodimos e onde o avançado grego do Glorioso vestiu a capa de heróis, ao marcar os dois golos que garantiram a vitória dos forasteiros.
No decorrer desta temporada, Vangelis Pavlidis, que está avaliado em 25 milhões de euros, soma até ao momento 1124 minutos em campo, o que corresponde a 16 encontros oficiais com o Manto Sagrado. O grego assinou até agora cinco golos e duas assistências.