
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva é um nome debaixo dos holofotes do Benfica, mas pelos piores motivos. Depois de perder o lugar de titular para Tomás Araújo, há quem defenda o camisola 4. É o caso de Paulo Madeira, que mantém a confiança no jovem central.
O ex-capitão do Clube da Luz 'descarta' a possibilidade do defesa-central formado no Benfica Campus estar 'em queda' face a perda da titularidade indiscutível. Ao invés, Paulo Madeira aponta para a importância que o internacional português continua a ter no plantel.
"Não considero que António Silva perdeu as características. No mundo do futebol, as oportunidades agarram-se, perdem-se e voltam-se a agarrar. O António Silva continua a ser um jogador importante no plantel do Benfica. É uma grande mais-valia que o Benfica tem ali", destacou Paulo Madeira, num primeiro momento.
Paulo Madeira: O António Silva continua a ser um jogador importante no plantel do Benfica
"Já deu mostras de que é um grande central e está à espera, novamente, da oportunidade que perdeu. O António Silva começou a jogar quando o Morato e o Lucas Veríssimo se lesionaram. Teve a sua oportunidade e agarrou-a com unhas e dentes. O futebol é um bocado cíclico", defendeu.
Paulo Madeira: [António Silva] teve a sua oportunidade e agarrou-a com unhas e dentes
Recorde-se que António Silva tem somado menos minutos em comparação com a última temporada, onde era indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. Com Bruno Lage no comando técnico, Tomás Araújo subiu de rendimento, tornando-se, rapidamente, numa peça crucial para o sistema do sucessor de Roger Schmidt.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
António Silva já deixou a promessa de que vai trabalhar muito no Benfica:
Médio do Barcelona integra os planos de Rui Costa para a época de 2025/2026 e poderá reforçar o plantel de Bruno Lage neste verão
|
Pablo Torre está nos planos do Benfica e os espanhóis confirmaram o Exclusivo Glorioso 1904. O médio-ofensivo de 22 anos pode estar a caminho do Clube da Luz para ser reforço de Bruno Lage na próxima temporada de 2025/2026, depois de ter sido riscado por Hansi Flick do Barcelona.
Quem corrobora as informações exclusiva do nosso Jornal é a imprensa espanhola. Ao que tudo indica, Pablo Torre está à procura de somar mais minutos e o Benfica abre portas para receber o futebolista de 22 anos, com a Direção de Rui Costa a realizar uma sondagem para conhecer as condições de um eventual negócio pelo jovem médio.
Embora não exista nenhuma oferta oficial, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa vai sentar-se à mesa com Deco, diretor-desportivo do Barcelona. Nessa reunião, o dirigente máximo do Benfica vai tentar perceber quais os moldes de um possível negócio, sendo que os catalães contam já com duas condições para um acordo com as águias.
Refira-se que, este interesse em Pablo Torre surge, numa altura, em que Thiago Almada, também, foi associado ao Benfica. Apesar de Rui Costa já ter dialogado com John Textor, os milhões exigidos pelo empresário norte-americano podem vir a colocar um entrave nas negociações pelo médio argentino.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Encarnados vão a jogo contra a turma da Alemanha, em duelo válido para terceira jornada do Grupo C, nesta terça-feira, 24 de junho
|
A poucas horas de entrar em campo, Benfica faz os últimos preparativos antes de enfrentar o Bayern Munique, a contar para a 3.ª jornada do Mundial de Clubes. Antes do pontapé de saída do duelo, importante para as contas das águias, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades sobre os dois colossos do futebol mundial.
Com Andrea Belotti e Álvaro Carreras fora do encontro, por motivos disciplinares, o Benfica vai tentar os impossíveis para quebrar a tendência que tem sido os jogos contra o gigante alemão. Vale recordar que a partida, entre os dois conjuntos europeus está agendada para esta noite, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h00.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos sobreviveu ao mercado de transferências de inverno, mas está a somar novos interessados
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica. Depois do Ajax ter mostrado interesse na contratação de Andreas Schjelderup, sabe-se agora que o extremo nórdico tem mais um pretendente na corrida. Fabrizio Romano revelou, esta terça-feira, 24 de junho, que o camisola 21 dos encarnados está também na mira do Como 1907, de Fàbregas.
De acordo com o jornalista italiano, que está a acompanhar a 'novela' através da rede social X (antigo Twitter), Schjelderup já estará a ser negociado, uma vez que o conjunto italiano terá entrado em conversações com o emblema da Luz. No entanto, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano traz novas informações sobre a estadia do atacante norueguês.
Segundo revela o especialista em questões de mercado, Schjelderup parece ser mesmo o principal nome na lista do Como, que poderá ver regressar também neste defeso de junho Andrea Belotti. O avançado italiano está emprestado até ao final da temporada e ainda não é certo que continue no plantel de 2025/26.
Importa recordar que, além do clube transalpino, o avançado compatriota de Fredrik Aursnes esteve também a ser seguido pelo Ajax e pelo Besiktas, na janela de transferências de janeiro. No entanto, os dirigentes do Benfica apontaram a venda do jovem craque apenas para o valor da cláusula de rescisão, deixando cair as negociações.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 38 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes Nos 1.419 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta do interesse do Como em Andreas Schjelderup: