
Futebol
Dia de recordar o Rei: Eis o onze provável de Bruno Lage para o Benfica - Fenerbahçe
26 Jul 2025 | 08:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2024 | 09:26 |
Francisco Jota Marques voltou ao ataque contra o Benfica. O antigo diretor de informação e comunicação do Porto, utilizou as suas redes sociais, na tarde do passado domingo, para criticar a abordagem do conjunto azul e branco aos casos de arbitragem nos últimos encontros dos portistas, tendo apontado o dedo aos jogos do Clube da Luz.
"A direção e o presidente do Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português", começou por escrever na rede social X, alargando as suas críticas a Luís Godinho e Tiago Martins, árbitro e VAR do duelo do Porto em Famalicão.
Francisco J. Marques - Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência
"Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência - o Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR", ressalvou o antigo dirigente do Porto que considerou ainda que o Clube da Luz tem vindo a ser beneficiado desde o início da época.
"Mas o Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação", prosseguiu o antigo diretor do Porto.
"Por isso, esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados. Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção. Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo", atirou.
Confira aqui a publicação na rede social X:
Timoneiro dos leões tem dor de cabeça para resolver, tendo em vista o duelo com a turma comandada pelo técnico setubalense
26 Jul 2025 | 09:30 |
Benfica e Sporting continuam de olhos postos na Supertaça Cândido de Oliveira. Como tal, e a poucos dias da discussão do primeiro troféu da época, Bruno Lage já esfrega as mãos, uma vez que Rui Borges conta com um verdadeiro berbicacho para resolver nos leões.
O timoneiro dos verdes e brancos não contou com três atletas na partida da passada sexta-feira, 25 de julho, diante do Villarreal. Giorgi Kochorashvili, Rui Silva e Maxi Araújo foram baixas para Rui Borges no Sporting, aumentando, assim, as dores de cabeça do técnico para a partida com o Benfica a contar para a Supertaça.
Ora do lado do Benfica, a grande dúvida para Bruno Lage prende-se com a condição física de Tomás Araújo. O camisola 44 falhou as primeiras sessões de treno do Clube da Luz na nova temporada, estando ainda incerto para o duelo com o Sporting. De fora, e já confirmadas, estão as ausências de Alexander Bah, Manu Silva e Nuno Félix que continuam a recuperar de lesão.
Recorde-se que o Benfica de Bruno Lage mede forças com o Sporting na próxima quinta-feira, 31 de julho, no Estádio do Algarve. O duelo que vai decidir o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira tem o pontapé de saída marcado para as 20h45.
Antes disso, o Clube da Luz volta a entrar em campo este sábado, 26 de julho. As águias enfrentam o Fenerbahçe de José Mourinho, num encontro a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup, duelo que irá marcar a apresentação dos vermelhos e brancos perante os adeptos na nova temporada.
Horas antes do pontapé de saída do encontro, o nosso Jornal apresenta alguns factos importantes sobre partida que vai decorrer esta noite, 26 de junho
26 Jul 2025 | 09:04 |
Na antecâmara do encontro, o Glorioso 1904 dá a conhecer cinco curiosidades que envolvem o Benfica e o Fenerbahçe. Vale lembrar que as duas equipas têm encontro marcado, para este sábado, 26 de junho, Estádio da Luz, em Lisboa, encontro a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Recorde-se que após o encontro com o Fenerbahçe, o Benfica de Bruno Lage centra atenções no duelo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting. A partida, que se vai realizar no Estádio do Algarve, realiza-se a 31 de julho com o pontapé de saída agendado para as 20h45.
Futebolista português continua a ser o principal desejo dos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o ataque de Bruno Lage
26 Jul 2025 | 08:39 |
João Félix volta a estar mais perto de fazer o seu regresso ao Benfica. As novas atualizações relativas ao dossiê do internacional português dão conta que os encarnados estão próximos de chegar a um acordo com o Chelsea e há um detalhe que deixa os adeptos 'loucos', uma vez que existe a possibilidade do avançado marcar presença na Eusébio Cup.
Segundo dá conta o jornal Record este sábado, 26 de julho, os dois conjuntos continuam a discutir o negócio do avançado formado no Seixal, sendo que nas últimas horas voltou a 'crescer' a esperança do internacional português vestir o Manto Sagrado. Como tal, a mesma fonte, revela que existe a possibilidade de João Félix viajar hoje para Portugal, de modo a marcar presença no Estádio da Luz para assistir ao encontro com o Fenerbahçe, a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Recorde-se que as águias já formalizaram uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, por 50 por cento do passe, mas os blues pretendem ter algumas garantias que receberão o que lhes fica devido pela outra metade do passe. Face a esta exigência, Jorge Mendes assumiu, na passada sexta-feira, a pasta das negociações, acabando mesmo por existir desenvolvimentos positivos que permitem resolver o impasse nas próximas horas.
Além de João Félix, há mais um reforço que pode marcar presença este sábado no Estádio da Luz. Depois de ter falhado a partida do St. Gilloise, Franjo Ivanovic pode embarcar hoje em Portugal, estando assim em cima da mesa de assistir ao duelo com o Fenerbahçe.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Dia de recordar o Rei: Eis o onze provável de Bruno Lage para o Benfica - Fenerbahçe
26 Jul 2025 | 08:07
Negócio de Hadj Moussa complica-se e Benfica 'pisca olho' a velho conhecido
26 Jul 2025 | 07:50
Mais perto do Benfica: Franjo Ivanovic já tem data para chegar a Portugal
26 Jul 2025 | 07:27