Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CASO DOS EMAILS DO BENFICA CONTINUA A DAR QUE FALAR! APÓS NOVA CONDENAÇÃO, FRANCISCO J. MARQUES DEIXA GARANTIA

Diretor de comunicação do Porto viu o processo legal ser agravado

Francisco J. Marques
Francisco J. Marques

  |

Icon Comentário0

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Porto, garantiu, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, que irá recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, devido ao agravamento feito pela Relação de Lisboa, relativamente à sua sentença, no caso dos Emails

"Este meu caso vai acabar no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, disso não tenho dúvidas", começou por afirmar o dirigente azul e branco, em declarações à agência Lusa, após o Tribunal da Relação de Lisboa ter agravado a sentença de um anos e 10 meses para dois anos e seis meses de prisão. 


Os advogados João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício também se pronunciaram: "A improcedência do recurso dos arguidos e a procedência do nosso, com o consequente agravamento da condenação dos arguidos, reforça a satisfação que a sentença da primeira instância já nos dera, reafirmando -se agora que não vale e não pode valer tudo". 


"Há que elogiar a justiça portuguesa pela rapidez (o tema é complexo, com argumentação pesada de ambos os lados e o tribunal conseguiu a proeza de as coisas terem chegado à Relação em meados de dezembro, pelo meio ter havido férias judiciais e num mês decidir). Pena que a justiça não tenha a mesma velocidade a investigar as trafulhices do Benfica, já vai em quase sete anos e ainda não saiu sequer a acusação", afirmou Francisco J. Marques, admitindo não ter lido o acórdão da Relação de Lisboa. 

Importante destacar que, também a pena de Diogo Faria, diretor de conteúdos do Porto Canal, sofreu alterações, passando de nove meses para um ano e cinco meses de prisão. "Os arguidos Francisco Marques e Diogo Faria sabiam que não tinham fundamentos sérios para reputar como verdadeiros tais factos, que sabiam serem inverídicos e atentatórios do bom nome das assistentes, mas, ainda assim, quiseram-nos proferir publicamente através da publicação do livro", pode ler-se no dito acórdão.  



Clube

Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”

Antigo líder do Clube da Luz reagiu às notícias que davam conta de um alegado envolvimento nas próximas eleições dos encarnados

Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica
Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira desmente que, direta ou indiretamente, venha a estar envolvido nas próximas eleições do Benfica, onde Rui Costa deverá ter concorrência (Saiba mais AQUI). Num direito de resposta publicado no jornal ‘Record’, o antigo Presidente das águias refere que está apenas focado em limpar o seu bom nome.

“Por força do que levou ao meu afastamento da presidência do Benfica, em 2021, todo o meu foco e disponibilidade está concentrado unicamente na defesa do meu bom nome e dos atos de gestão que assumi enquanto desempenhei o cargo para o qual fui eleito ao longo de vários mandatos, entre 2003 e 2021”, começa por referir Luís Filipe Vieira.


“Não estou envolvido na procura de nenhuma alternativa à atual Direção do Benfica, eleita legitimamente e por ampla maioria em outubro de 2021, nem tenho pretensões de me envolver no ato eleitoral, de forma direta ou indireta, que deverá decorrer em finais do próximo ano”, atira o antigo líder das águias.


“A notícia publicada (Saiba mais AQUI) é totalmente falsa e assenta em pressupostos que não têm a mínima consistência e que só podem ser compreendidas pela falta de outras notícias ou pela vontade do jornal em gerar mais instabilidade comunicacional à volta do Clube”, refere Luís Filipe Vieira.

“Sempre fui frontal nas minhas posições, nunca precisei de intermediários. Se um dia entender voltar a ter voz publica sobre os destinos do Benfica, serei eu a dizê-lo de viva voz, sem necessidade de candidatos sombra. Quem escreveu a notícia não me conhece, caso contrário nunca se atreveria a equacionar semelhante absurdo. Toda a minha energia está concentrada na defesa do meu bom nome, algo que, infelizmente, e por força da morosidade da judicial, levará anos”, finalizou o antigo Presidente do Clube da Luz.


Confira aqui as críticas dos adeptos do Benfica ao Presidente Rui Costa:


Clube

Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa

Em causa estarão os rumores que dão conta que o ex-presidente prepara 'estratagema' para as eleições de 2025

Em causa estarão os rumores de que Luís Filipe Viera prepara 'estratagema' para as eleições de 2025. Rui Costa não escapou a Francisco Benitez
Em causa estarão os rumores de que Luís Filipe Viera prepara 'estratagema' para as eleições de 2025. Rui Costa não escapou a Francisco Benitez

  |

Icon Comentário0

Depois dos rumores avançados pelo jornal Record, que dão conta de que Luís Filipe Vieira estará a preparar enviar um candidato, da sua confiança, para concorrer contra Rui Costa, Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, comentou as novidades. Em declarações à Rádio Renascença, o antigo candidato à presidência apontou o dedo ex-líder as águias.   

"Está a tentar continuar algum protagonismo. Acho mal porque toda a gente sabe que o tempo de Vieira já terminou, que ele devia seguir a sua vida. Ele tem muitas coisas com que se preocupar, nomeadamente muitos casos na justiça. Deveria perceber também ele, com alguma inteligência, que o seu tempo terminou e que deveria deixar o Benfica seguir o seu caminho. Esta nuvem vieirista devia desaparecer de uma vez por todas da história do Benfica", começou por afirmar o antigo candidato à presidência do Clube da Luz. 


Francisco Benitez não ficou por aqui, apontando ainda a mira a Rui Costa. "Erradicar o vieirismo do Benfica era algo que já devia ter sido feito. Rui Costa, na altura em que fez a sua lista, deveria ter pensado nisso. Não o fez, praticamente 70 a 80 por cento da sua lista são amigos e ex-membros das direções de Luís Filipe Vieira. Esta nuvem do vieirismo continua a pairar em cima do Benfica", disse. 


"Enquanto os estatutos não forem alterados, não vale a pena continuarmos a pensar que há alternativas ao estado atual do Benfica. Isso não é verdade. Muita coisa tem de ser modificada e tenho a certeza de que aparecerão várias alternativas. Hoje em dias os estatutos não permitem que um grande número de benfiquistas, com boas ideias, projetos e capacidade de os apresentar, se possam apresentar a eleições", referiu ainda.

Por fim, o líder do movimento Servir o Benfica falou sobre a continuidade de Roger Schmidt, defendendo a saída do técnico alemão. ""Temos um presidente que está refém do treinador porque se precipitou na altura da sua renovação. Está ali uma situação complicada. A solução para mim seria uma mudança de treinador porque não conseguiu atingir os objetivo que se propôs", concluiu. 


Confira aqui as investigações que estão a ser feitas a Luís Filipe Vieira:


Futebol

FRANCISCO J. MARQUES ATACA JOÃO NEVES! DIRIGENTE DO PORTO COM ACUSAÇÕES FORTES PARA MÉDIO DO BENFICA

Camisola 87 do Clube da Luz visado por responsável azul e branco

Francisco J. Marques e João Neves
Francisco J. Marques e João Neves

  |

Icon Comentário0

O Diretor de Comunicação do Porto, Francisco J. Marques, teceu graves críticas a João Neves no Porto Canal, na passada terça-feira, dia 31 de janeiro. O dirigente dos dragões afirma que o médio encarnado é muitas vezes perdoado pelas equipas de arbitragem.

"Há umas épocas valentes, havia um jogador do Benfica, que era o Pizzi, a quem tudo era permitido, fez um campeonato quase inteiro com quatro amarelos e nunca veio o fatídico quinto amarelo. Agora, a situação é igual. O João Neves é um jovem cheio de talento, mas beneficia de um regime de absoluta exceção", começou por dizer Francisco J. Marques.


Prossegue dando vários exemplos da sua opinião: "O jogo da Amadora voltou a ficar evidente. Há dois lances para amarelo. Tocar na cara deixou definido, por jurisprudência arbitral, que não há remissão, é cartão amarelo. A verdade é que o João Neves nunca leva amarelo. No jogo com o Farense, nas barbas do árbitro, deu uma patada na barriga de um adversário e não houve sanção. Outro jogador levava. O caso mais paradigmático é compararmos o lance em que João Neves atinge com o braço na cara do jogador do Estrela da Amadora. Em Chaves, foi levemente atingido na cara, foi penálti a favor do Benfica e cartão amarelo para o jogador do Chaves, jogo esse que foi arbitrado pelo mesmo Hélder Malheiro que esteve na Amadora". 


"O lance na Amadora é mais evidente e não houve amarelo. Porquê? Foi um jogo arbitrado pelo mesmo árbitro. Há uma proteção que faz com que o Benfica tenha um número tão reduzido de amarelos. O João Neves em todos os jogos justifica um ou dois cartões, mas nunca vê. Se acontece num jogo, é normal, mas quando há um padrão, uma ação contínua… Há uma proteção às entradas excessivas de João Neves", termina Francisco J. Marques.

João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na turma do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 32 duelos, um golo e ainda uma assistência.

Confira os melhores momentos de João Neves:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift
Clube

Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift

 

Icon Comentário0
Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”
Clube

Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira ‘volta’ ao Benfica e Rui Costa é um dos alvos do ex-Presidente
Clube

Luís Filipe Vieira ‘volta’ ao Benfica e Rui Costa é um dos alvos do ex-Presidente

 

Icon Comentário0