Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

CASO DOS EMAILS DO BENFICA CONTINUA A DAR QUE FALAR! APÓS NOVA CONDENAÇÃO, FRANCISCO J. MARQUES DEIXA GARANTIA

Diretor de comunicação do Porto viu o processo legal ser agravado

Francisco J. Marques
Francisco J. Marques

  |

Icon Comentário0

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Porto, garantiu, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, que irá recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, devido ao agravamento feito pela Relação de Lisboa, relativamente à sua sentença, no caso dos Emails

"Este meu caso vai acabar no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, disso não tenho dúvidas", começou por afirmar o dirigente azul e branco, em declarações à agência Lusa, após o Tribunal da Relação de Lisboa ter agravado a sentença de um anos e 10 meses para dois anos e seis meses de prisão. 


Os advogados João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício também se pronunciaram: "A improcedência do recurso dos arguidos e a procedência do nosso, com o consequente agravamento da condenação dos arguidos, reforça a satisfação que a sentença da primeira instância já nos dera, reafirmando -se agora que não vale e não pode valer tudo". 


"Há que elogiar a justiça portuguesa pela rapidez (o tema é complexo, com argumentação pesada de ambos os lados e o tribunal conseguiu a proeza de as coisas terem chegado à Relação em meados de dezembro, pelo meio ter havido férias judiciais e num mês decidir). Pena que a justiça não tenha a mesma velocidade a investigar as trafulhices do Benfica, já vai em quase sete anos e ainda não saiu sequer a acusação", afirmou Francisco J. Marques, admitindo não ter lido o acórdão da Relação de Lisboa. 

Importante destacar que, também a pena de Diogo Faria, diretor de conteúdos do Porto Canal, sofreu alterações, passando de nove meses para um ano e cinco meses de prisão. "Os arguidos Francisco Marques e Diogo Faria sabiam que não tinham fundamentos sérios para reputar como verdadeiros tais factos, que sabiam serem inverídicos e atentatórios do bom nome das assistentes, mas, ainda assim, quiseram-nos proferir publicamente através da publicação do livro", pode ler-se no dito acórdão.  



Clube

RUI TAVARES REVELA QUE PAI QUERIA QUE OS FILHOS FOSSEM DO SPORTING; RESPOSTA? "BENFICA" (COM VÍDEO)

Candidato às eleições legislativas revelou tudo em podcast no youtube

Rui Tavares
Rui Tavares

  |

Icon Comentário0

O político Rui Tavares, candidato às eleições legislativas de 2024 pelo partido LIVRE, revelou que é adepto do Benfica, tal como todos os seus quatros irmãos. O momento deu-se no podcast 'Bom partido', do humorista Guilherme Geirinhas, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

"O meu pai é do Sporting e tentou convencer os filhos a ser do Sporting, ele teve cinco filhos. Falhou com todos, somos todos do Benfica", afirmou Rui Tavares, para desgosto do seu pai. O candidato é o irmão mais novo dos filhos do seu pai.


O conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, rapidamente recuperou o momento nas redes sociais e afirmou: "Exemplo de que nem sempre é positiva a influência paternal. Muito bem estes 5 irmãos que conseguiram combater essa adversidade :)".

Também nas redes sociais agruparam-se os comentários divisórios das palavras do candidato do LIVRE: "Haha porra, só pode ter sido de propósito. No fundo ele sabia que o melhor para os filhos era serem benfiquistas 😁"; "Já tinha dito que votava em ti Rui Tavares, não precisas de me convencer mais ❤️".

De recordar que as declarações de Rui Tavares deram-se no dia em que o Benfica e o Sporting travaram o dérbi da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Para infelicidade do político, professor e historiador os leões levaram a melhor, por 3-1.


Confira aqui o momento:
Confira aqui a publicação de Tiago Godinho:




Clube

BENFICA COM MAIORES DESPESAS EM 2024! SAD ENCARNADA JUSTIFICA AUMENTO DOS MONTANTES PAGOS

Relatório e Contas colocou toda a informação à disponibilidade dos adeptos encarnados

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica possuiu um aumento de 3,9% de gastos em pessoal no primeiro semestre desta temporada, segundo revelou o Relatório e Contas, publicado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Os encarnados justificam como: "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Os salários encarnados também aumentaram consideravelmente, passando de 41,7 milhões de euros para 45,1 milhões, comparativamente aos últimos dados. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", explica o Glorioso.


Contudo, existiu uma diminuição dos gastos nos órgãos sociais, apesar do aumento dos elementos presentes: "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário".


Importa recordar, então, que os encarnados apresentaram um resultado líquido do período em análise que ascende os 18 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2022/23.

Já na questão dos rendimentos operacionais, que excluem transações de direitos de atletas, o Glorioso apresenta um valor perto de 106,4 milhões de euros. Neste caso, existe uma redução de 4,6% em comparação com os 111,5 milhões de euros apresentados no exercício anterior.




Futebol

FRANCISCO J. MARQUES ATACA JOÃO NEVES! DIRIGENTE DO PORTO COM ACUSAÇÕES FORTES PARA MÉDIO DO BENFICA

Camisola 87 do Clube da Luz visado por responsável azul e branco

Francisco J. Marques e João Neves
Francisco J. Marques e João Neves

  |

Icon Comentário0

O Diretor de Comunicação do Porto, Francisco J. Marques, teceu graves críticas a João Neves no Porto Canal, na passada terça-feira, dia 31 de janeiro. O dirigente dos dragões afirma que o médio encarnado é muitas vezes perdoado pelas equipas de arbitragem.

"Há umas épocas valentes, havia um jogador do Benfica, que era o Pizzi, a quem tudo era permitido, fez um campeonato quase inteiro com quatro amarelos e nunca veio o fatídico quinto amarelo. Agora, a situação é igual. O João Neves é um jovem cheio de talento, mas beneficia de um regime de absoluta exceção", começou por dizer Francisco J. Marques.


Prossegue dando vários exemplos da sua opinião: "O jogo da Amadora voltou a ficar evidente. Há dois lances para amarelo. Tocar na cara deixou definido, por jurisprudência arbitral, que não há remissão, é cartão amarelo. A verdade é que o João Neves nunca leva amarelo. No jogo com o Farense, nas barbas do árbitro, deu uma patada na barriga de um adversário e não houve sanção. Outro jogador levava. O caso mais paradigmático é compararmos o lance em que João Neves atinge com o braço na cara do jogador do Estrela da Amadora. Em Chaves, foi levemente atingido na cara, foi penálti a favor do Benfica e cartão amarelo para o jogador do Chaves, jogo esse que foi arbitrado pelo mesmo Hélder Malheiro que esteve na Amadora". 


"O lance na Amadora é mais evidente e não houve amarelo. Porquê? Foi um jogo arbitrado pelo mesmo árbitro. Há uma proteção que faz com que o Benfica tenha um número tão reduzido de amarelos. O João Neves em todos os jogos justifica um ou dois cartões, mas nunca vê. Se acontece num jogo, é normal, mas quando há um padrão, uma ação contínua… Há uma proteção às entradas excessivas de João Neves", termina Francisco J. Marques.

João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na turma do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 32 duelos, um golo e ainda uma assistência.

Confira os melhores momentos de João Neves:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COMO ASSIM, RUI COSTA? VENDAS MILIONÁRIAS DO BENFICA FAZEM COFRES DO ESTÁDIO DA LUZ PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
Clube

SEMPRE PEQUENINOS! COM BENFICA À MISTURA, SPORTING NÃO RESPEITA MINUTO DE SILÊNCIO E CONSELHO DE DISCILPINA NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RELATÓRIO E CONTAS REVELA QUANTO RENDERAM AS SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0