Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Diretor de Comunicação do Porto, Francisco J. Marques, teceu graves críticas a João Neves no Porto Canal, na passada terça-feira, dia 31 de janeiro. O dirigente dos dragões afirma que o médio encarnado é muitas vezes perdoado pelas equipas de arbitragem.
"Há umas épocas valentes, havia um jogador do Benfica, que era o Pizzi, a quem tudo era permitido, fez um campeonato quase inteiro com quatro amarelos e nunca veio o fatídico quinto amarelo. Agora, a situação é igual. O João Neves é um jovem cheio de talento, mas beneficia de um regime de absoluta exceção", começou por dizer Francisco J. Marques.
Prossegue dando vários exemplos da sua opinião: "O jogo da Amadora voltou a ficar evidente. Há dois lances para amarelo. Tocar na cara deixou definido, por jurisprudência arbitral, que não há remissão, é cartão amarelo. A verdade é que o João Neves nunca leva amarelo. No jogo com o Farense, nas barbas do árbitro, deu uma patada na barriga de um adversário e não houve sanção. Outro jogador levava. O caso mais paradigmático é compararmos o lance em que João Neves atinge com o braço na cara do jogador do Estrela da Amadora. Em Chaves, foi levemente atingido na cara, foi penálti a favor do Benfica e cartão amarelo para o jogador do Chaves, jogo esse que foi arbitrado pelo mesmo Hélder Malheiro que esteve na Amadora".
"O lance na Amadora é mais evidente e não houve amarelo. Porquê? Foi um jogo arbitrado pelo mesmo árbitro. Há uma proteção que faz com que o Benfica tenha um número tão reduzido de amarelos. O João Neves em todos os jogos justifica um ou dois cartões, mas nunca vê. Se acontece num jogo, é normal, mas quando há um padrão, uma ação contínua… Há uma proteção às entradas excessivas de João Neves", termina Francisco J. Marques.
João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na turma do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 32 duelos, um golo e ainda uma assistência.
Confira os melhores momentos de João Neves:
Emblema londrino foi recebido, na passada quarta-feira, 4 de dezembro, pelo Southampton, em duelo válido para a 14.ª jornada da Premier League
|
0João Félix, que tem enfrentado algumas dificuldades, foi titular pela segunda vez na Premier League e teve um papel importante na vitória do Chelsea. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o antigo avançado do Benfica foi escolha inicial na equipa dos 'blues' de Enzo Maresca, na visita ao reduto do Southampton, a valer a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
O emblema londrino de Félix e Enzo, deslocou-se ao sul de Inglaterra para vencer por cinco bolas a uma, o conjunto orientado por Russell Martin. Aos 7 minutos da partida, os adeptos visitantes foram os primeiros a ter motivos para festejar, tendo em conta que Axel Disasi cabeceou para o fundo das redes, depois de um cruzamento do ex-Benfica, Enzo Fernández. O Southampton não se deixou ficar e respondeu com golo de Joe Aribo quatros minutos.
Já com o marcador a favor do conjunto de Maresca (1-2), após o remate certeiro de Nkunku aos 17 minutos, parecia que o contributo de João Félix no jogo estava prestes a surgir. E, de facto, aos 34 minutos, ele assistiu Noni Madueke para o golo. Após esse início agitado, a partida inclinou-se para uma goleada, especialmente após a expulsão de Jack Stephens no minuto 39.
Com mais um elemento em campo na segunda parte, os 'blues' assumiram o controlo do jogo e, de forma tranquila, aumentaram a vantagem com um golo de Palmer, o nono na Premier League, assistido por Christopher Nkunku, aos 77 minutos. Por fim, Sancho selou o resultado aos 87 minutos, com um forte remate, após um passe de Malo Gusto.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 14 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 756 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a assistência de João Félix:
Jovem central tem sido um dos destaques da turma de Bruno Lage esta temporada, tendo mesmo assegurado a titularidade
|
0O futuro de Tomás Araújo volta a estar mais longe de Inglaterra. De acordo com as últimas informações, um dos pretendentes ao camisola 44 do Benfica, neste caso o Chelsea, equaciona avançar para outra opção, isto numa altura em que os responsáveis encarnados procuram 'presentear' o central.
De acordo com o portal 'Fichajes' na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o emblema londrino já terá decidido o novo alvo para o eixo da defesa. Segundo a mesma fonte, a turma de Enzo Maresca estará inclinada em avançar para a contratação de Willian Pacho junto do PSG, tendo mesmo já preparado mais de 50 milhões de euros para garantir o atleta, sendo que esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o interesse em Tomás Araújo fica mais reduzido.
Recorde-se que além do Chelsea, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Newcastle e PSG. Face ao interesse no jovem central, Rui Costa já terá metido 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Camisola 10 do Glorioso que tem sido um dos destaques na turma de Bruno Lage é seguido pelos principais emblemas ingleses
|
0A novela entre o Liverpool e o Orkun Kokçu pode ter os dias contados e as últimas informações podem fazer o Benfica 'esfregar' as mãos. Ao que tudo indica, a turma de Arne Slot, embora tenha o médio turco no radar, continua a apontar baterias a outros alvos.
De acordo com a informação avançada pela Sky Sports germânica, a turma de Arne Slot está atenta a Hugo Larsson. A mesma fonte dá conta que o Eintracht Frankfurt pode libertar o médio por um valor a rondar os 50 milhões de euros, sendo que a turma inglesa compete com o Manchester United e Real Madrid para garantir os serviços do jovem atleta.
Lembre-se que estas novas informações podem agradar os responsáveis do Clube da Luz, isto pois desta forma a saída do internacional turco para Inglaterra fica mais dificultada, embora o centrocampista já tenha, mais do que uma vez, falado sobre o técnico do Liverpool. "Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", revelou Orkun Kokçu em declarações ao canal TRT Spor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira a publicação: