
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pavlidis foi o homem que deu início à jogada que terminou com o golo do empate do Benfica, mas o grego acabou por não conseguir faturar o tento da reviravolta, nem mais nenhum jogador encarnado. Depois da igualdade no Dérbi contra o Sporting, da 33.ª jornada da Liga Portuguesa, o camisola 14 está longe de desistir, uma garantia dada pelo mesmo nas redes sociais.
Em reação ao empate no Benfica - Sporting, Pavlidis deixou uma mensagem aos Benfiquistas, onde revelou que a equipa não vai desistir da luta pelo título nacional enquanto existir a oportunidade de o conquistar. Recorde-se que se mantêm tudo igual até à última jornada do Campeonato Nacional, face à igualdade no Dérbi.
Pavlidis: Enquanto existir a oportunidade vamos lutar por ela
"Não estamos onde esperávamos estar, mas enquanto existir a oportunidade vamos lutar por ela. Obrigado por nos apoiarem", escreveu o camisola 14 do Benfica na publicação partilhada no Instagram. O 'homem-golo' da equipa de Bruno Lage, relembre-se, fintou três jogadores do Sporting no caminho para a baliza defendida por Rui Silva e cruzou para que Akturkoglu encostasse para o fundo das redes leoninas, fazendo o golo do empate.
Agora, todas as decisões serão tomadas no próximo fim de semana. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Recorde-se que, Rui Borges trocou os minhotos para ocupar um lugar no comando técnico dos leões, sendo um reencontro muito esperado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.380 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação de Vangelis Pavlidis, em reação ao Benfica - Sporting:
Lateral-esquerdo dos encarnados voltou à formação titular de Bruno Lage, depois de ter falhado o jogo anterior com o Estoril
|
Álvaro Carreras voltou ao onze do Benfica no Dérbi contra o Sporting, depois de ter falhado a deslocação ao reduto do Estoril. O camisola 3, no entanto, não escondeu a frustração quando foi substituído, perto do final do jogo. O lateral-esquerdo espanhol, aliás, fez frente ao árbitro assistente, Bruno Jesus, protestando com o mesmo, no momento da substituição.
O titular do Benfica saiu do campo furioso, como foi possível verificar pelas imagens da transmissão do Dérbi. Carreras ainda protagonizou outra reação que deu muito que falar. Aos 58 minutos, quando o Sporting ainda estava à frente do marcador, o lateral-esquerdo fez sinais para que Debaste se apressasse a sair do campo, no momento da substituição do jogador leonino.
Ao longo do Benfica - Sporting, foi possível assistir a muita irrequietação por parte de Carreras. Vale a pena recordar que, estiveram olheiros do Real Madrid nas bancadas do Estádio da Luz para assistir e avaliar a exibição do titular indiscutível de Bruno Lage durante o Dérbi. Os responsáveis merengues não desistem do defesa-esquerdo, que fez a formação no gigante de Madrid, antes de se mudar para Old Trafford para representar o Manchester United.
Além disso, relembre-se que, Álvaro Carreras não jogou o Estoril - Benfica, uma vez que estava obrigado a cumprir castigo, após ter visto o seu nono amarelo na Liga Portugal na receção ao AVS. Apesar de ter ido até à Amoreira para assistir ao jogo a partir das bancadas, o lateral só voltou ao onze frente ao Sporting, embora não tenha disputado os 90 minutos do Dérbi, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Timoneiro setubalense ficou a conhecer novas informações sobre o futebolista que falhou a partida do passado sábado, diante os leões
|
Zeki Amdouni não recuperou a tempo de alinhar na partida do passado sábado. Depois de ter sofrido um problema físico diante do Estoril, o camisola 7 dos vermelhos e brancos foi a grande ausência nas escolhas do timoneiro setubalense para o dérbi frente ao Sporting.
Apesar das notícias que davam conta de uma possível recuperação a tempo de marcar presença no duelo do passado sábado, Zeki Amdouni acabou por ser uma baixa para Bruno Lage, ficando de fora da partida diante os leões devido à mialgia na coxa direita, sofrida com o Estoril.
Nas redes sociais, o camisola 7 dos vermelhos e brancos fez questão de assinalar a presença no Estádio da Luz. Zeki Amdouni recorreu ao Instagram para publicar um story, onde mostrou o apoio dos adeptos encarnados na partida do passado sábado, frente ao Sporting.
Recorde-se que, para o duelo frente ao Braga na última jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage enfrenta uma nova dor de cabeça. Tomás Araújo, que foi titular no dérbi frente ao Sporting, teve que sair no decorrer da segunda parte, face à pubalgia que tem vindo a sofrer nas últimas semanas, estando assim a sua presença em risco na deslocação ao Minho.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Equipa londrina não conseguiu dar continuidade aos bons resultados e voltou a marcar passo no campeonato e tem provas europeias em risco
|
Fim de semana sem sabor para Chelsea e Enzo Fernández. Na realização de mais uma jornada a contar para a Premier League, a equipa londrina voltou a perder pontos cruciais. Com o antigo médio do Benfica no onze inicial, os blues perderam na deslocação ao reduto do Newcastle United, por 2-0.
Desaire frente aos magpies acabou por ser doloroso, uma vez que o Chelsea viu chegar ao fim uma série de cinco jogos seguidos sem perder, em todas as competições. O triunfo mais recente tinha acontecido na passada quinta-feira, 8 de maio, ao vencerem o Djurgarden (1-0) e garantiram um lugar na final da Liga Conferência.
Embalados pela qualificação para o encontro decisivo nas provas europeias, os pupilos de Enzo Maresca esbarraram-se no domínio caseiro do Newcastle. Os forasteiros entraram com o pé esquerdo, indo para o intervalo a perder 1-0 e com um jogador a menos. Sandro Tonali abriu o marcador aos 2 minutos. Jackson recebeu um vermelho direto aos 35 e o antigo camisola 13 do Benfica ficou amarelado desde o minuto 45+1.
Reduzidos a 10 unidades, o Chelsea foi incapaz, durante a etapa complementar, de regressar ao jogo, que seguiu conforme os anfitriões assim o entendessem. Para agudizar ainda mais a situação, em cima do minuto 90, a equipa da casa dobrou a vantagem no marcador, por intermédio de Bruno Guimarães.
A derrota em St. James’s Park colocou um ponto final na série de cinco triunfos consecutivos, o que complicou ainda mais as contas dos londrinos. Ao fim de 36 jornadas, o Chelsea caiu para o 5.º lugar da classificação, com 63 pontos. Já o Newcastle, por sua vez, saltou para a 3.ª posição da tabela, com 66 pontos, ultrapassando precisamente os blues e o Manchester City.