Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua muito atento ao processo das renovações de contratos com vários atletas. Nesse sentido, o Clube da Luz anunciou na passada sexta-feira, 20 de dezembro, a celebração de um novo vínculo contratual com Hugo Félix, atleta que aproveitou o momento para deixar uma 'dica' a... Bruno Lage.
"Tem sido um ano de grande evolução, tanto a nível profissional como pessoal. Quero continuar o trabalho diariamente para atingir o maior sonho", revelou o atleta da equipa B do Benfica que aproveitou para falar do seu futuro.
Hugo Félix - Estrear-me no Estádio da Luz
"Continuar a fazer bons jogos, a equipa ganhar, fazermos uma boa campanha – como temos vindo a fazer –, fazer história na equipa B e, mais a médio e longo prazo, estrear-me no Estádio da Luz", completou Hugo Félix aos meios Clube da Luz.
Importa recordar que tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Bruno Lage continua muito atento à situação de Hugo Félix. Nesse sentido, o técnico setubalense pode vir a dar uma oportunidade ao jovem formado no Seixal durante a presente temporada, isto de forma a começar a enquadrar o médio ofensivo nos encarnados para que seja figura presente no plantel do Benfica em 25/26.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 16 encontros: 14 na Segunda Liga e dois na Premier League International Cup, onde em 1.216 minutos em campo, Hugo Félix soma dois golos e quatro assistências. Em 23/24, com a camisola do Benfica, o jovem - avaliado em 1,7 milhões de euros - alinhou em 30 partidas, somando três golos e uma única assistências na equipa B dos encarnados, orientada por Nélson Veríssimo. O médio, irmão de João Félix, ainda não se estreou pela turma principal, aguardando, ainda, uma oportunidade.
Hugo Félix protagonizou um percurso semelhante ao irmão, tendo passado pelo rival do Norte, Porto, antes de reforçar o Benfica. O médio ofensivo formou-se no Clube da Luz, destacando-se na equipa de juniores, onde, ao lado de nomes como António Silva, João Neves, Samuel Soares, André Gomes e Tomás Araújo, ergueu o troféu da UEFA Youth League.
Conjunto comandado por Pep Guardiola continua sem conseguir dar uma boa resposta às más exibições
|
0A onde de maus resultados tem assombrado e de que maneira o Etihad Stadium. O Manchester City, onde atuam antigos jogadores do Benfica como, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, tem atravessado o que pode ser o pior período da história do clube inglês e também a fase mais negra da carreira de Pep Guardiola, enquanto treinador profissional. O encontro desta tarde de sábado, 21 de dezembro, aprofundou ainda mais esta crise, tendo a turma comandada pelo espanhol somado mais uma derrota.
Enquanto Rúben Dias, lesionado e Ederson, por opção técnica, ficaram de fora da partida frente ao Aston Villa, Bernardo Silva foi o único atleta que passou pelo Clube da Luz a estar presente na partida, que culminou em mais um desaire na Premier League, desta vez por duas bolas a uma, diante o conjunto liderado por Unay Emery. O camisola 20 dos campeões ingleses foi titular e jogou durante os 90 minutos.
Apesar do desastroso momento de forma do conjunto de Guardiola, os visitantes viajaram até Villa Park com o estatuto de favoritos, o que não se verificou em campo. Numa partida equilibrada e onde o City teve mais oportunidades de marcar, até foi a equipa da casa que entrou melhor no duelo. Os villains não precisaram de muito tempo para abrir o ativo da partida, aos 16 minutos, o jovem avançado Jhon Durán ‘disparou’ para o fundo das redes de Stefan Ortega.
No segundo tempo, os citizens não conseguiram reagir à desvantagem consumada ao intervalo e permitiram ao adversário dobrar a vantagem. Desta vez, o golo pertenceu a Morgan Rogers que, à passagem do minuto 65, voltou a bater o guardião alemão do Manchester City, ampliando a vantagem para o Aston Villa. Os visitantes bem tentavam remediar os estragos e o máximo que conseguiram foi, reduzir as desvantagem, por intermédio de Phil Foden, já no período de descontos.
Feitas as contas, ao fim de 17 jornadas do Campeonato, os campeões em título voltaram a perder pontos e caíram para o sexto lugar da classificação, com 27 pontos e a nove do Liverpool, que tem dois jogos em atraso. Por outro lado, o Aston Villa superou o City e subiu ao quinto posto, com mais um ponto que a equipa do antigo benfiquista. Recorde-se que, desde 26 outubro, o Manchester City já somou oito derrotas em todas as competições oficiais.
Treinador do Manchester United pode avançar para a contratação do atleta no próximo mercado de transferências
|
0De Inglaterra voltam a surgir notícias sobre Franco Mastantuono. Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, o jovem prodígio argentino volta a ver o seu nome colocado na rota de um emblema inglês, isto depois do interesse do Liverpool e do Chelsea.
De acordo com o portal 'GiveMeSport', o Manchester United volta a entrar na corrida pelo jovem médio de 17 anos. Segundo a mesma fonte, a turma comandada, agora, por Ruben Amorim continua a monitorizar a situação do atleta do River Plate, podendo avançar para a sua contratação já no próximo mercado de transferências.
Importa desatacar que em Inglaterra, Franco Mastantuono é seguido por Liverpool e Chelsea. De acordo com as informações avançadas no país, os dois conjuntos estariam na disposição de pagar a cláusula de rescisão do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica fixada nos 45 milhões de euros. Dessa forma, os dois gigantes europeus afastavam-se da concorrência de possíveis pretendentes e asseguravam o atleta já em janeiro.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 42 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.591 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Manchester United em Franco Mastantuono:
A equipa do treinador português voltou a marcar passo na liga turca e arrisca ficar mais longe da liderança do Campeonato Nacional
|
0A vida não está fácil para José Mourinho na Turquia. O antigo treinador do Benfica tem tido um percurso um pouco sinuoso nas últimas partidas do Fenerbahçe. A consistência que a equipa de Istambul apresentava, desvaneceu por completo depois da derrota frente ao Besiktas, na 15.ª jornada e, desde aí, o conjunto do Special One tem perdido pontos importantes na corrida para o título, tal como aconteceu no último encontro.
Na última sexta-feira, 20 de dezembro, o Fenerbahçe de José Mourinho voltou a perder pontos essenciais, ao voltar a vacilar no Campeonato da Turquia. O emblema de Istambul visitou o reduto do Eyupspor, onde terminou a partida empatado a uma bola com o conjunto anfitrião. Correndo o risco de ficar ainda mais longe da liderança da prova.
Os forasteiros entraram em campo com o estatuto de favoritos, no entanto, o conjunto de Arda Turan, antigo jogador do Barcelona, entrou da melhor forma na partida e à passagem do minuto 26 viu Kutucu a abrir o marcador. O golo da equipa da casa obrigou os pupilos de José Mourinho correr atrás do prejuízo.
O máximo que a formação liderada pelo antigo timoneiro do Clube da Luz conseguiu fazer foi, chegar ao empate. Os forasteiros alcançaram a igualdade no marcador, já em cima do apito para o intervalo, aos 45+4' minutos, por intermédio de En Nesyri, um golo que foi muito contestado pelos adversários, por alegada falta. Durante a segunda metade, pouco aconteceu e o resultado continuou inalterado até ao apito final do árbitro.
Feitas as contas, depois do triunfo na jornada anterior, o Fenerbahçe voltou a perder pontos, somando agora 36 pontos, no segundo lugar da tabela e a cinco pontos do líder Galatasaray. Contudo, os campeões em título entram em campo este domingo, 22 de dezembro e em caso de vitória, podem aumentar o ‘fosso’ entre as duas equipas para oito pontos, dificultando ainda mais o trabalho do antigo técnico do Benfica.