Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Arouca e a partida do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes já foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na passada quarta-feira, 27 de novembro e Luís Godinho foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no empate dos encarnados na temporada passada com o Vitória de Guimarães, vai ser assistido por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Rui Oliveira foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Carlos Campos.
Assim sendo, a nomeação de Luís Godinho poderá trazer más memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro na temporada passada do Benfica que acabou empatado, a duas bolas, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. O senhor do apito chegou mesmo a 'ouvir das boas' de Roger Schmidt.
Importa recordar que, o Benfica chega a este embate com o Arouca vindo de uma vitória na Liga dos Campeões. Os encarnados bateram o Monaco, na 5.ª jornada da fase da liga da Champions. No que respeita ao Campeonato Nacional, as águias golearam o Porto, no Estádio da Luz.
No que à partida com o Arouca diz respeito, o Benfica tem encontro marcado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio Municipal de Arouca, vai valer para a 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting (33 pontos). O Glorioso surge no terceiro lugar, com 25 pontos, menos dois que o Porto.
Confira aqui os árbitros dos jogos da 12.ª jornada da Liga:
Farense-Estrela
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Diogo Rosa
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nelson Cunha
Rio Ave-Moreirense
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Nuno Manso e João Macedo
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Bruno Vieira
AVAR: Rúben Silva
Nacional-Boavista
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Manuel Mota
AVAR: Fábio Silva
Sporting-Santa Clara
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Hélder Carvalho
AVAR: Pedro Felisberto
Estoril Praia-Famalicão
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Diogo Pereira
Arouca-Benfica
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Carlos Campos
AVS- Braga
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Nélson Pereira e Miguel Martins
4.º árbitro: Gonçalo Neves
VAR: Miguel Nogueira
AVAR: Paulo Brás
Vitória de Guimarães-Gil Vicente
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Vasco Santos
AVAR: André Dias
Porto-Casa Pia
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
Antigo árbitro analisou os momentos capitais da partida disputada na passada quarta-feira, 27 de novembro, no Stade Louis II
|
0Na última quarta-feira, 27 de novembro, o Benfica enfrentou o Monaco e venceu por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25. Neste sentido, e em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino analisou a arbitragem de Rade Obrenovic.
O antigo árbitro, começou por mencionar a "péssima gestão disciplinar (emocional) do jogo" e que decisões como "a não expulsão de Carreras" foram claras para contribuir para a escolha do vencedor final.
Nos momentos iniciais do jogo, em cima do minuto 5, Jorge Faustino considera que "Florentino não teve o cuidado necessário no movimento após jogar a bola acabando por pisar o pé de Embolo de forma negligente. Pontapé-livre direto e cartão amarelo. Boa decisão".
O analista do diário Record acredita que a falta de Pavlidis, no minuto 24, sobre o defesa Singo, podia ter valido ação disciplinar: "Pavlidis atrasado na tentativa de jogar a bola, ao mesmo tempo que o árbitro apitava uma sua infração por mão, pisou o pé de Singo. Ação negligente que justificava a exibição de cartão amarelo"
Ainda na primeira parte, ao minuto 29, o árbitro analisou a entrada dura do camisola 3 dos encarnados: "Carreras teve abordagem muito negligente ao acertar de sola na canela e tornozelo de Camara. Corretamente exibido o cartão amarelo a lateral do Benfica na interrupção seguinte". Mais tarde na partida, aos 40 minutos, Jorge Faustino considera que, o juiz esloveno poderia ter expulsado o mesmo, cerca de 11 minutos depois de ter sido advertido: "Carreras, numa abordagem em tacle e fora de tempo, pontapeou as pernas de Singo. Falta negligente em que o árbitro aplicou a lei da vantagem. Carreras escapou à expulsão com segundo amarelo".
Relativamente aos golos anulados pelo VAR, um do Mónaco aos 50 minutos e outro de Alexander Bah aos 54, o especialista deu o seu veredicto: "No momento do passe a isolar Akliouche, este estava com a perna adiantada relativamente penúltimo jogador do Benfica. Lance difícil que o VAR corrigiu. Golo bem anulado"
"No momento do passe de Carreras para Di María, na jogada que resultou em golo de Bah, o argentino estava ligeiramente adiantado relativamente à linha defensiva do Mónaco. Bem anulado pelo VAR", disse Jorge Faustino.
Encarnados, recorde-se, começaram o duelo com o Monaco em desvantagem, porém Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni garantiram o triunfo
|
0O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na jornada cinco da fase da liga da Champions e Bruno Lage não esqueceu de agradecer o apoio vindo das bancadas. Na conferência de imprensa, o timoneiro do Clube da Luz deixou uma mensagem aos Benfiquistas, acreditando que "vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho", nesta quinta-feira.
"Os adeptos foram fantásticos, sentimo-nos em casa. Acredito que, hoje [quarta-feira, 27 de novembro], vá ser uma noite muito boa para eles. Aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo, eles retribuíram durante os 90 minutos e a toda a gente no final. Foi fantástico", começou por mencionar o treinador das águias.
Bruno Lage - Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo
"Um forte abraço para eles, para os que regressam connosco para Lisboa, e para os que continuam a viver fora de portas. Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo. Equipa de trabalho, de qualidade e que acredita até ao fim", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Turma de Lage, recorde-se, triunfou sobre a formação do Monaco, por três bolas a duas, num jogo válido para a quinta jornada da prova milionária
|
0A reviravolta do Benfica diante do Monaco por três bolas a duas, na passada quarta-feira, 27 de novembro, na Liga dos Campeões, foi destacada por mais uma exibição brilhante de Ángel Di María no capítulo das assistências. O extremo das águias superou Lionel Messi nesse registo e está muito perto de ultrapassar Cristiano Ronaldo.
Quatro dias depois de ter marcado um hat-trick diante do Estrela da Amadora, na estrondosa vitória por 7-0, no Estádio da Luz, o craque argentino destacou-se novamente ao assistir nos golos decisivos de Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88'), no triunfo sobre a formação monegasca, referente à quinta jornada da Champions. Com isso, atingiu um total de 41 assistências na competição milionária, superando o registo do seu compatriota Lionel Messi (40).
Neste sentido, Di María fica apenas a um passe para golo de igualar o feito de Cristiano Ronaldo, com 42, tendo ainda pela frente, três jogos nesta fase regular da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.