Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bolonha, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, não tem tido vida fácil desde que foi alvo de um ataque informático. No entanto, a equipa tem dado boa respostas a nível desportivo, face aos problemas que estrutura atravessa para tentar resolver o problema informático. Antes de viajar até Lisboa, a formação transalpina viajou até ao norte de Itália, onde mediu forças com a Juventus, acabando o duelo com um sorriso no rosto.
O adversário do Glorioso esteve muito perto de colocar um ponto final na invencibilidade da vecchia signora, orientada por Thiago Motta, na Serie A italiana. O antigo campeão italiano regista até ao momento seis triunfos e nove empates no campeonato. O empate mais recente aconteceu no último sábado, dia 7 de dezembro, com o Bolonha, o resultado final ficou registado com um empate a duas bolas.
A formação liderada por Vincenzo Italiano, que começou a preparar a visita ao Benfica, apresentou-se no Allianz Stadium, em Turim, numa formação de 4-2-3-1, um sistema tático bem possível que seja repetido na próxima quarta-feira [dia 11 de dezembro]. O técnico italiano alinhou o seguinte onze frente à Juventus: Skorupski; Holm, Beukema, Lacumi e Miranda; Pobega, Freuler, Ndoye, Odgaard e Domínguez; Castro.
Com base no resultado alcançado frente ao gigante italiano, é bem provável que este onze, apresentado na última jornada da Liga italiana, seja repetido frente ao conjunto de Bruno Lage. Os golos apontados frente à Juventus foram assinados por Ndoye e Pobega. O conjunto transalpino tem realizado um bom campeonato até à data, no entanto, o percurso na liga milionária tem sido mais infeliz. Ao fim de cinco jornadas, os italianos ocupam a 33ª posição com apenas um ponto.
Recorde-se que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as20H00 e ainda não tem um árbitro atribuído, que irá ser nomeado pela UEFA.
Além do triunfo dos encarnados, o Porto acabou por somar um novo deslize, tendo empatado a uma bola com o Famalicão, no passado sábado
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado, 7 de dezembro em duelo relativo à jornada 13 da Liga Portugal Betclic e Nuno Lobo aproveitou o momento para voltar a visar o Clube da Luz, destacando a capa do Jornal de Notícias deste domingo.
O antigo candidato à presidência do Porto, que já concorreu a duas campanhas eleitorais, em 2020, e mais tarde neste ano de 2024, recorreu à sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) para enaltecer o "vaticínio", garantindo que "Lisboa manda", depois do diário ter colocado na capa o título "Benfica assume liderança virtual do Campeonato". Nuno Lobo aproveitou ainda para alertar André Villas-Boas.
"Nada de novo, o JN hoje já anunciava quem era o líder do campeonato. O vaticínio estava certo. Ganhar seria impossível. Protagonistas são sempre os mesmos. Lisboa manda. PS: André, lutar pelo FC Porto não é só contas certas. Eles vão-nos comer. Viva o FC Porto, quinta há mais", escreveu Nuno Lobo.
Nuno Lobo - André, lutar pelo FC Porto não é só contas certas. Eles vão-nos comer
Importa recordar que, depois de perder as eleições de 2020 para o ex-presidente Jorge Pinto da Costa, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos, o antigo presidente Pinto da Costa, não chegou aos 20%, já Nuno Lobo foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos, o equivalente a 53 votos.
Vale referir que, Kerem Akurkoglu, aos 29 minutos da primeira parte, consumou a vitória do Benfica no Estádio da Luz, diante da turma vimaranense. Agora, os pupilos de Bruno Lage, que somam agora cinco triunfos seguidos (Porto, Estrela da Amadora, Monaco, Arouca e Vitória de Guimarães), focam as atenções no duelo com o Bolonha, agendado para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo, na rede social X (antigo Twitter) :
Camisola 14, recorde-se, falhou uma grande oportunidade de golo antes de ser substituído, não conseguindo finalizar o passe de Kerem Akturkoglu
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, e Vangelis Pavlidis somou mais um jogo sem fazer o gosto ao pé, com Akturkoglu a apontar o único golo da partida. Antes de dar lugar a Arthur Cabral, o camisola 14 mostrou-se cabisbaixo, algo que deu que falar e não 'escapou' à imprensa nacional.
"Antes de ceder o lugar a Arthur Cabral, Pavlidis desperdiçou a melhor oportunidade em todo o jogo ao atirar por cima, após o passe de Kerem Akturkoglu. Por isso saiu visivelmente desiludido, tendo ainda assim aplaudido os adeptos", pode ler-se na edição deste domingo, do diário desportivo Record.
Importa recordar que, tal como foi avançado pelo Glorioso 1904, em Exclusivo, Bruno Lage não planeia 'encostar' Pavlidis, mesmo que o grego esteja neste momento mais afastado dos golos. O técnico acredita no camisola 14 e aprova o 'trabalho invisível' feito pelo ponta-de-lança helénico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.344 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados, recorde-se, bateram os conquistadores pela margem mínima, após o golo de Kerem Akturkoglu, ainda na primeira parte
|
0O Benfica, desde que Bruno Lage regressou ao banco de suplentes do Estádio da Luz, tem mostrado muito poder de fogo, como o próprio treinador tinha prometido durante a apresentação, em finais de setembro. A visão de Lage tem vindo a ser cumprida com sucesso, porém o duelo com o Vitória de Guimarães ficou aquém do habitual.
No passado sábado, dia 7 de dezembro, os encarnados parece que se esqueceram de trazer a pólvora do Seixal. Nos 17 duelos em que a formação da Luz se apresentou às ordens de Bruno Lage, nunca se tinha visto um encontro com tão pouco poder de fogo no campeonato, como foi a partida de ontem, contra a turma de Guimarães. Apesar das águias terem vencido os vimaranenses, este detalhe saltou à vista.
É verdade que no futebol, a essência máxima é vencer, contudo, apesar do Benfica ter ganho o encontro, apenas registou oito remates à baliza de Bruno Varela, durante os 90 minutos da partida. Uma estatística que foge ao registo habitual que o Glorioso de Bruno Lage habituou a nação Benfiquista. As águias apenas alvejaram a baliza vimaranense em três ocasiões durante a segunda parte. O registo de ontem à noite foi o mais baixo do Clube da Luz desde o início do campeonato.
A última vez que os encarnados tinham realizado uma partida tão fraca no ponto de vista ofensivo, foi na época passada, mais concretamente na 24ª jornada da Liga Portugal Betclic, na altura, as águias eram orientas por Roger Schmidt. Nessa partida de má memória para os benfiquistas, os encarnados apenas concretizaram cinco tiros à baliza adversária, um registo que provou ser fatal. O Benfica saiu goleado do Dragão.
Porém, se quisermos encontrar um registo semelhante ao que aconteceu ontem, a última partida em que as águias tiveram um registo tão baixo, frente a um conjunto que não seja nenhum dos grandes do futebol português, aconteceu na 21ª ronda da temporada anterior. Precisamente contra o Vitória de Guimarães, na altura o Clube da Luz só fez seis remates e acabou empatado a duas bolas.