Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Estoril vai visitar o Benfica, no Estádio da Luz, para a 15ª jornada da Liga Portugal Betclic. Face aos últimos resultados e problemas que surgiram no seio da formação canarinha, o treinador do adversário das águias é obrigado a mudar o sistema tático e isso pode fazer com que um atleta regresse às opções para defrontar os encarnados.
Na última pausa internacional para os jogos das seleções o conjunto amarelo mudou o sistema tático. Desde o início da temporada a equipa jogava num 4x3x3, mas agora adotou uma tática que inclui uma linha de três defesas, o que atirou para fora das quatro linhas Michel Costa em prol do defesa Felix Bacher. O médio até à altura era titular desde o início da época desportiva.
Ao que tudo indica, o central austríaco tem aproveitado muito bem as oportunidades e já foi alvo de muitos elogios da parte de Ian Cathro, treinador do Estoril. A presença do defesa no onze inicial faz com que outros companheiros de equipa sejam prejudicados em termos de minutos em campo.
Um dos preteridos, desde que a equipa assumiu o 3-4-3, foi o próprio Michel.O médio brasileiro apenas somou 37 minutos em campo desde o início de Novembro e tem sido cada vez menos influente nas escolhas do timoneiro dos canarinhos. O atleta de 23 anos competiu apenas em dois encontros e não tem jogado há praticamente um mês, quando o mesmo, no início da época, era uma das principais escolhas.
No entanto, face à lesão de Jandro Orellana, o médio brasileiro ganha esperanças de voltar a ser escolha e logo no encontro diante o conjunto de Bruno Lage, que irá decorrer na próxima segunda-feira, 23 de Dezembro. Recorde-se que, a última aparição de Michel Costa aconteceu a 3 de novembro, na deslocação ao reduto do Porto, onde cumpriu apenas 12 minutos em campo. A partir daí, não foi opção frente ao AVS, Famalicão, Braga e Casa Pia.
Rui Costa 'arregaçou as mangas' e assegurou mais do uma continuidade no plantel encarnado
|
0Não é uma, nem duas, mas três renovações! O Benfica de Rui Costa garantiu a continuidade de Hugo Félix, Diogo Prioste e Diogo Spencer, com as águias a confirmarem a renovação do trio através dos meios de comunicação.
O três atletas, que se têm afirmado de águia ao peito na formação do Benfica, prolongaram os seus vínculos até 2029, mais precisamente, até junho de 2029. Em declarações à BTV, após a oficialização da renovação, o trio encarnado não escondeu a felicidade por poder continuar a poder envergar o Manto Sagrado.
Diogo Prioste: É ao Benfica que devo tudo, foi o Benfica que me viu crescer
"É um sonho que sempre ambicionei desde que estou no Benfica. É continuar a trabalhar para ter mais sensações destas", afirmou Diogo Spencer, assumindo ser difícil de explicar o sentimento ao assinar um novo contrato pelo Benfica.
"É ao Benfica que devo tudo, foi o Benfica que me viu crescer. Estou muito feliz por estes anos que aqui passei, e espero continuar a passar, porque ainda tenho um objetivo por concretizar, que é estrear-me na equipa principal", disse, por sua vez, Diogo Prioste, que vive já a 15.ª época de águia ao peito.
Hugo Félix optou por salientar o sentimento de confiança por parte do Benfica com o novo contrato: "É sinal de que o Clube confia em mim, e só me resta continuar a trabalhar para virem mais momentos destes".
Esta temporada, Diogo Prioste - que representa o Benfica desde 2010 - já foi aposta em 13 partidas com o Manto Sagrado, na equipa B dos encarnados. O médio português já faturou em quatro ocasiões, tendo ainda somado uma assistência nos 1.125 minutos em que esteve em campo.
Já Hugo Félix foi aposta em 16 encontros: 14 na Segunda Liga e dois na Premier League International Cup, onde em 1.216 minutos em campo, Hugo Félix soma dois golos e quatro assistências. Em 23/24, com a camisola do Benfica, o jovem - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 30 partidas, somando três golos e uma única assistências na equipa B dos encarnados, orientada por Nélson Veríssimo. O médio, irmão de João Félix, ainda não se estreou pela turma principal, aguardando, ainda, uma oportunidade.
No que toca a Diogo Spencer - atualmente avaliado em 750 mil euros -, na presente temporada, realizou 15 partidas pelo Benfica: 13 na Segunda Liga e 2 na Premier League Internacional Cup. Nos 1.139 minutos já registados até ao momento, o defesa-direito contabiliza uma única assistência.
Avançado, que já passou pelo Chelsea, está em rotura com o Galatasaray e poderá sair dos turcos já em janeiro
|
0Em rutura com o Galatasaray, da Turquia, após desentendimento com Okan Buruk, treinador da equipa, Hakim Ziyech foi apontado ao Benfica. Há um detalhe em particular que salta à vista neste possível interesse que é o facto do avançado poder rumar à Luz a 'custo zero'.
Segundo informa a imprensa turca, através do portal Fanatik, Hakim Ziyech quer 'romper' a ligação com o Galatasaray e o Clube da Luz surge como possível opção para o internacional por Marrocos. Ao que tudo indica, o antigo avançado do Chelsea está aberto a opções e o Benfica surge, então, como alternativa.
A mesma fonte indica que o antigo colega do extremo do Benfica, Akturkoglu, pretende abandonar o emblema turco já no próximo mercado de transferências. Nesse sentido, Hakim Ziyech poderá rumar à Luz já em janeiro, sem que Rui Costa precisasse de ir aos cofres encarnados, uma vez que o atleta viria a 'custo zero'.
Importa referir que, a tensão com o técnico do Galatasaray, Okan Buruk, veio a público quando Hakim Ziyech 'rasgou' o treinador em declarações à imprensa. "O Galatasaray acabou para mim. Disse-lhes que me quero ir embora em janeiro. Já nem me perguntam nada, faço o que bem entendo. Nunca vi um treinador tão mau como o Okan Buruk", referiu o atleta, que já passou pelo Chelsea.
Esta temporada, com a camisola do Galatasaray, Hakim Ziyech - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 11 jogos: 3 na Liga Europa, 2 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Turca e 1 na Supertaça. Nos 320 minutos registados, o avançado marroquino conta com uma assistência.
Com contrato até junho de 2025, Hakim Ziyech chegou ao Galatasaray em 2023, por via de empréstimo do Chelsea. O avançado assinou a título definitivo com o antigo clube de Kerem Akturkoglu antes do arranque da presente temporada, no entanto, agora, está em rota de colisão com os turcos.
Jogador conhecido da história do rival leonino destacou um momento que envolve o timoneiro português, que já passou pelo comando técnico das águias
|
0Rúben Semedo, antigo defesa central do Sporting, eterno rival do Benfica e que atualmente joga no Qatar, concedeu uma entrevista, recentemente. Em conversa com o jornal espanhol Marca, o atleta português recordou alguns momentos mais infelizes da sua vida e ainda falou da experiência que teve, enquanto trabalhou com Jorge Jesus, numa altura em que o antigo timoneiro do Glorioso treinava os leões.
Rúben Semedo – Pensei que estava louco. Não acreditei nele
O defesa central recordou também as palavras que o treinador português, agora o serviço do Al Hilal da Arábia Saudita, proferiu sobre as qualidades do luso, vaticinando que Semedo iria ser um futuro central de Portugal.
"Pensei que estava louco. Não acreditei nele. Ele conhecia as minhas qualidades, mas também sabia que era muito difícil. Pensei que ele só estava a dizer aquilo para me fazer jogar melhor. Com o tempo comecei a acreditar que era possível”, constatou o central luso.
Além de Jorge Jesus, o antigo jogador do Sporting recordou os momentos difíceis em Espanha e os incidentes que levaram à detenção de Rúben Semedo. “Estava sempre à procura de escapadelas. Sair para festas, sair para comer e estava sempre à procura de pessoas para estar nesse ambiente. Sair não é uma coisa má quando se sai quando se pode. Obviamente, mas muitas pessoas nesse tipo de ambiente vivem disso. São parasitas, pessoas que se aproveitam dos outros. Esse foi o meu erro, não saber distinguir as pessoas boas das más”, salientou.
O atleta português chegou a cumprir pena de prisão por agressão e ameaça de arma de fogo e ao jornal Marca, falou da experiência que viveu atrás das grades. “Passei medo na cadeia desde o primeiro dia? É algo a que não estava habituado do género que se vê nos filmes e tudo, muito assustador. Vi muitas coisas. E são assustadoras, obviamente são assustadoras. O que acontece é que não se pode mostrar. Dizer? Já nem sequer me lembro, apaguei tudo”, atirou.