Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage diminuiu a produção ofensiva e a média de golos marcados, nos últimos três jogos. Além de Vangelis Pavlidis não colocar a bola no fundos das redes há cerca de 1.445 minutos, os encarnados nas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic tiveram sempre menos remates que o adversário.
É impossível ignorar o facto de que os três avançados do Clube da Luz (Pavlidis, Arhtur Cabral e Zeki Amdouni), têm faturado pouco, tendo em conta que, juntos contribuíram com 15 golos num total de 54 esta época, ou seja, 28 por cento. Contudo, o internacional suíço, mesmo com poucos minutos realizados, foi quem mais rematou e acertou na baliza, oito e quatro deles enquadrados.
Seguem-se Akturkoglu com sete remates, dois deles enquadrados, Pavlidis regista seis e quatro, e Di María apontou seis e acertou dois. Kokçu, Otamendi, Aursnes, Florentino, Carreras e Arthur Cabral possuem um total de 10 remates, porém nenhum acertou na baliza. Com estes números, chega-se à conclusão que são 32 por cento de remates enquadrados.
No que diz respeito aos golos anotados, há um equilíbrio no total. Vangelis Pavlidis possui seis em 21 encontros, marca a cada 241 minutos, Arthur Cabral tem quatro em 18, mas festeja a cada 124' e Zeki Amdouni com cinco em 18 partidas, ou seja, marca a cada 97 minutos. No ano passado, o melhor marcador foi Rafa Silva com 21 golos, seguido de Di María com 17. O primeiro ponta-de-lança da lista foi Arthur Cabral com 11 tiros certeiros.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para às 17h00.
Futebolista termina contrato com o atual emblema em junho, pelo que poderá assinar com outra formação em janeiro
|
0O defeso de transferências de janeiro está aí à porta e Rui Costa já está a sondar as opções disponíveis, havendo já um novo nome em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. De acordo com os últimos rumores de mercado, César Huerta está sob o olhar atento dos responsáveis das águias.
Segundo informa, na edição desta terça-feira, 17 de dezembro, o jornal desportivo O Jogo, o avançado, que representa atualmente a equipa do Pumas, está na rota do Benfica. No entanto, esta não será a primeira vez que o atleta surge apontado ao Clube da Luz, sendo, por isso um 'namoro antigo' das águias.
A mesma fonte garante que o interesse do Benfica terá renascido agora devido ao final do vínculo de César Huerta com o Pumas. O internacional mexicano termina contrato com o emblema do México em junho, pelo que poderá assinar com outro clube em janeiro e sem qualquer custo.
Importa recordar que neste momento, para a frente de ataque do Glorioso, Bruno Lage tem disponível Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni,
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
A última vez que um craque do Clube da Luz venceu o prémio foi na temporada desportiva de 2021/2022
|
0Ao fim de 14 jornadas realizadas na Liga Portugal Betclic, 13 jogos para o Benfica, visto que o encontro contra o Nacional só será jogado na próxima quinta-feira, o turco Kerem Akturkoglu é até à data, o maior goleador das águias. No Campeonato Nacional, o extremo que chegou à Luz durante o verão, assinou até ao momento seis golos, 12 em todas as competições, no entanto, encontra-se longe de alcançar o prémio individual que foge do Glorioso há pelo menos três épocas.
O camisola 17 do Glorioso está atualmente no quarto lugar na corrida pela Bola de Prata, prémio entregue pelo jornal A Bola, que condecora todos os anos, o melhor marcador do Campeonato português. À frente do turco surgem Galeno do Porto, com oito golos (quatro de grande penalidade), Samu, também dos dragões, surge no segundo posto, com 10 golos. A lista de melhores marcadores é encabeçada pelo avançado sueco do Sporting, Viktor Gyokeres, que assinou 18 tentos certeiros, sete deles a partir da marca dos 11 metros.
Os números não parecem ser bons para o reino da águia e, ao que tudo indica, existem grandes possibilidades de o Benfica ficar outra vez de mãos a abanar por mais uma temporada e existe a quase certeza que o artilheiro dos leões repita o feito que alcançou na época de estreia, em 2023/2024. A última vez que o Glorioso viu um atleta seu vencer o conceituado galardão, aconteceu no final da época de 2021/2022.
O autor do feito? Darwin Nuñéz e já nem se encontra ao serviço do Benfica. O atual camisola 9 do Liverpool bateu a concorrência de Taremi, na altura artilheiro do Porto. O uruguaio venceu a Bola de Prata depois de contabilizar 26 tiros certeiros e deixou para trás os 20 golos apontados pelo dianteiro do emblema azul e branco. Na altura, o Campeonato foi ganho pela formação nortenha.
Na primeira passagem de Bruno Lage, na época 2018/2019, o atual treinador do Clube da Luz conseguiu a remontada épica e conduziu o Benfica a mais um título de campeão nacional, na época em questão, o prémio individual foi entregue a Haris Seferovic, depois do suíço ter apontado 23 golos, superando os 20 golos de Bruno Fernandes, na altura a representar o Sporting.
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terão decidido abrir os cordões à bolsa, com o futebolista a ter um aumento salarial
|
0Tomás Araújo renovou, na passada segunda-feira, 15 de dezembro, contrato com o Benfica e o prolongamento do vínculo, apesar de não vir acompanhado de um aumento da cláusula de rescisão, vem de mãos dadas com um acréscimo salarial.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta terça-feira, o camisola 44 dos encarnados vai passar a ter um ordenado mais 'chorudo'. Assim, segundo informa a mesma fonte o salário estará, a partir de agora, adaptado à importância que o internacional português desempenha no plantel de Bruno Lage.
Importa recordar que, inicialmente, estaria previsto que Rui Costa subisse o valor da cláusula de rescisão de Tomás Araújo, no entanto, o central encarnado acabou por continuar blindado por 80 milhões de euros. O internacional português, recorde-se, está na lista de compras de vários emblemas europeus, como é o caso do Chelsea, PSG e Newcastle.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.