
Futebol
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Fev 2023 | 07:00 |
Depois da vitória em Bruges, por 2-0, os encarnados posicionaram-se muito bem na corrida para a passagem aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões e os adeptos continuam com a ambição da conquista europeia bem viva, já que a nível nacional sobra apenas o Campeonato para ganhar, uma vez que as águias estão fora da Taça de Portugal e não ganharam a Taça da Liga. Mas coração à parte, quanto fatura, afinal, o Benfica, na prova milionária? O nosso Jornal fez as contas e mostra-lhe todos os detalhes dos valores em questão, tendo por base as últimas cinco épocas.
Será sempre a subir e a somar!Esta temporada o Benfica arrecadou 15,64 milhões de euros de forma imediata, pela participação na fase de grupos da prova, mais 22,74 milhões da parcela do ranking de clubes. Juntando a estes valores, acrescem 13,06 milhões face às quatro vitórias e dois empates conseguidos pela turma de Roger Schmidt – 2,8 milhões por cada vitória e 930 mil euros por cada empate – mais os 9,6 milhões pela passagem aos oitavos-de-final. A este valor, 61,04 milhões de euros pode juntar-se 10,56 milhões caso o Glorioso consiga passar à próxima fase. Portanto, ao todo, as águias podem totalizar 71,6 milhões de euros, só até aos quartos-de-final.
O que lá vai, lá vai… mas os milhões ficamNeste momento o Benfica está de olhos postos no futuro, porém, não deixamos os últimos anos para trás e mostramos-lhe quanto a SAD encarnada encaixou através das participações – mais ou menos bem conseguidas – na Liga dos Campeões. Ora vejamos. Na época 2021/2022, o emblema encarnado angariou 64,6 milhões de euros. Todos os clubes participantes na fase de grupos dessa edição tinham direito a um valor-base de 15,64 milhões de euros, ao qual acrescia uma verba relacionada com o ranking de cada um: o Benfica, 14.º posicionado, teve direito a mais 21,6 milhões de euros, logo à partida. Com cada vitória a render 2,8 milhões e cada empate 900 mil euros, as águias, que venceram duas vezes e empataram outras duas, conseguiram 7,6 milhões com os resultados. A passagem aos oitavos valeu 9,6 milhões e os quartos elevaram ainda mais a receita, que se fixou nos 64,64 milhões. Em 2020/2021 as águias não marcaram presença na prova milionária, ficando-se pelos dezasseis avos-de-final da Liga Europa, onde o Arsenal levou a melhor, por 4-2, no somatório das duas mãos da competição. Recuando a 2019/2020, a equipa da Luz ficou-se pelo terceiro lugar da fase de grupos (grupo G), com sete pontos, numa altura em que cada vitória valia 2,7 milhões e cada empate 900 mil euros. Contas feitas, com três derrotas, duas vitórias e um empate, os encarnados angariaram 6,3 milhões. A somar aos 15,25 milhões que tinham direito, de forma imediata, as águias totalizaram 21,55 milhões de euros nessa temporada. Curiosamente, na época anterior a essa, a de 2018/2019, o cenário foi semelhante. A formação da Luz ficou classificada em terceiro lugar do grupo E, com sete pontos, numa altura em que saiu derrotada por três vezes, venceu em duas e empatou numa. Com os mesmos valores, por jogo, da temporada 2019/2020, as águias conseguiram juntar 6,3 milhões mais 14,5 milhões recebidos de imediato, ou seja, o total ficou nos 20,8 milhões de euros.
Raça, querer, ambição e milhões no ‘sapatinho’Em suma, podemos concluir que nas últimas quatro temporadas o Benfica conseguiu juntar nos seus cofres 106,9 milhões de euros, em receitas com a Liga dos Campeões. Se juntarmos os valores desta época, que corre de feição para as águias, na prova, o mealheiro poderá ficar ainda mais recheado, com 178,5 milhões de euros ‘em caixa’. Mas para isso é preciso que o plantel de Roger Schmidt dê ‘corda aos sapatos’ e garanta, no próximo dia 7 de março, pelas 20h00, a passagem aos quartos-de-final da Champions, num jogo que será realizado no Estádio da Luz, frente ao Club Brugge.
Fotografia de Benfica
Defesa-central formado nos encarnados tem estado a excelente nível neste arranque de temporada do conjunto orientado por Bruno Lage
04 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica vai voltar à carga para conseguir renovar com António Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, após o fecho do mercado, as partes irão voltar a reunir e um entendimento para o prolongar do vínculo do defesa-central de 21 anos formado no Clube da Luz pode estar ao virar da esquina.
“António Silva contava com alguns interessados, mas, com o fecho do mercado, a renovação é o cenário mais provável”, revela uma fonte conhecedora do processo, dando conta do estado do processo do atleta de 21 anos, que é um dos mais utilizados por Bruno Lage neste arranque de temporada.
Conforme o nosso Jornal tinha avançado num Exclusivo Glorioso 1904 no dia 28 de agosto, até ao fecho do mercado, e com uma possível saída em cima da mesa, António Silva, pela voz do seu empresário, Jorge Mendes, fez saber ao Benfica que não estava disponível para discutir a renovação de contrato.
Todavia, com o fecho do mercado de transferências e a consequente continuidade no Benfica, as águias irão voltar a reunir-se com o internacional português, que, depois de uns últimos meses de alto nível com o Manto Sagrado, voltou a merecer a confiança de Roberto Martínez e foi chamado à Seleção Nacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
António Silva tem sido alvo de bastantes elogios:
Responsável com ligação ao Clube da Luz está a contas com a polícia, por um caso que remonta a 2023, no qual um jovem acabou por falecer
03 Set 2025 | 19:11 |
Maria Krivopishina, diretora da Academia do Benfica na Ucrânia, é suspeita da polícia local na morte de uma criança de 10 anos. A ligação das águias com a responsável ucraniana remonta a 2019, quando o Clube da Luz abriu uma escola de formação no país do leste da europa - onde as águias foram buscar o mais recente reforço. Na altura, a agora acusada ficou como responsável do centro encarnada.
O caso remonta a 2023, no território do complexo da Vila Olímpica, perto de Kiev, onde está localizada a academia. Durante um acampamento, o treinador levou a equipa de jovens a nadar num lago. Os jovens ficaram sem supervisão e Ivan Goncharuk, criança de 10 anos que não sabia nadar, acabou por se afogar e falecer no local. Na altura, as várias chamadas dos pais foram ignoradas, e os progenitores acabaram por saber da notícia através da notificação da polícia.
Segundo o despacho da procuradoria geral, citado pelo football24.ua, a diretora do Benfica é suspeita no caso segundo o Artigo 271, ponto 2, do Código Criminal da Ucrânia, que pune a violação dos requisitos de segurança no trabalho, nomeadamente em situações que terminam com a morte de uma pessoa.
Segundo a investigação apurou até ao momento, também com informações confirmadas por vários exames forenses, a responsável pela Academia do Benfica cometeu violações grosseiras das medidas de segurança. Maria Krivopishina encontra-se no estrangeiro, mas as autoridades ucranianas querem colocá-la numa lista internacional, para que possam proceder à detenção o quanto antes.
Destacar, ainda, que até há pouco tempo, apenas o treinador da equipa de jovens estava a ser visto como suspeito no infeliz caso que vitimou Ivan Goncharuk. No entanto, houve uma mudança recente no grupo de procuradores e o processo começou a andar com maior velocidade. Ruslan Kravchenko, novo procurador-geral, deixou a garantia de que o caso está sob o seu controlo pessoal.
Defesa-central está ao serviço da sua Seleção, com quem já venceu o campeonato do mundo, mas deu susto dos grandes aos responsáveis encarnados
03 Set 2025 | 18:28 |
Nicolás Otamendi falhou o treino da Seleção Argentina, devido ao que o seu treinador nacional definiu como "pequenos problemas". O defesa-central do Benfica foi convocado para representar o conjunto albiceleste, com quem já conquistou um campeonato do mundo.
Quem partilhou a informação foi o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, em conferência de imprensa. O treinador sul americano esclareceu várias situações na sua conversa com os jornalistas, e explicou também o porquê de Otamendi ter falhado a última sessão de treinos da equipa.
"Otamendi não treinou ontem porque tinha uns pequenos problemas. Hoje já vai estar disponível", explicou o técnico argentino, sem querer dramatizar a ausência de um dos jogadores mais experientes da equipa, que não pode dar o seu contributo na última sessão de trabalhos.
No entanto, o Lionel Scaloni também foi rápido a acalmar os adeptos albicelestes, e do Benfica, explicando que esses tais "pequenos problemas" estão completamente ultrapassados, e que Otamendi vai poder voltar ao relvado, para nova sessão de treino, já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.
Relembrar que Nicolás Otamendi tem sido instrumental no grande início de época que o Benfica de Bruno Lage tem assinado em 2025/26. O campeão do mundo pela Argentina é, aos 37 anos, o único totalista na equipa encarnada até ao momento, formando dupla com António Silva e Tomás Araújo no eixo defensivo das águias.
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Lembra-se de Weigl? Médio não se afirmou no Benfica, mas vai ganhar uma fortuna
03 Set 2025 | 16:46
Sucessor de Carreras no Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Importante"
03 Set 2025 | 16:33