Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA BATE RECORDES E FATURA 180 MILHÕES DE EUROS NA PROVA MILIONÁRIA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Nunca se viu nada assim. Só este ano, o Glorioso deve arrecadar mais de 70 milhões de euros.

Equipa Brugges
Equipa Brugges

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória em Bruges, por 2-0, os encarnados posicionaram-se muito bem na corrida para a passagem aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões e os adeptos continuam com a ambição da conquista europeia bem viva, já que a nível nacional sobra apenas o Campeonato para ganhar, uma vez que as águias estão fora da Taça de Portugal e não ganharam a Taça da Liga. Mas coração à parte, quanto fatura, afinal, o Benfica, na prova milionária?

O nosso Jornal fez as contas e mostra-lhe todos os detalhes dos valores em questão, tendo por base as últimas cinco épocas.


Será sempre a subir e a somar!

Esta temporada o Benfica arrecadou 15,64 milhões de euros de forma imediata, pela participação na fase de grupos da prova, mais 22,74 milhões da parcela do ranking de clubes. Juntando a estes valores, acrescem 13,06 milhões face às quatro vitórias e dois empates conseguidos pela turma de Roger Schmidt – 2,8 milhões por cada vitória e 930 mil euros por cada empate – mais os 9,6 milhões pela passagem aos oitavos-de-final.

A este valor, 61,04 milhões de euros pode juntar-se 10,56 milhões caso o Glorioso consiga passar à próxima fase. Portanto, ao todo, as águias podem totalizar 71,6 milhões de euros, só até aos quartos-de-final.


O que lá vai, lá vai… mas os milhões ficam

Neste momento o Benfica está de olhos postos no futuro, porém, não deixamos os últimos anos para trás e mostramos-lhe quanto a SAD encarnada encaixou através das participações – mais ou menos bem conseguidas – na Liga dos Campeões. Ora vejamos.

Na época 2021/2022, o emblema encarnado angariou 64,6 milhões de euros. Todos os clubes participantes na fase de grupos dessa edição tinham direito a um valor-base de 15,64 milhões de euros, ao qual acrescia uma verba relacionada com o ranking de cada um: o Benfica, 14.º posicionado, teve direito a mais 21,6 milhões de euros, logo à partida. Com cada vitória a render 2,8 milhões e cada empate 900 mil euros, as águias, que venceram duas vezes e empataram outras duas, conseguiram 7,6 milhões com os resultados. A passagem aos oitavos valeu 9,6 milhões e os quartos elevaram ainda mais a receita, que se fixou nos 64,64 milhões.

Em 2020/2021 as águias não marcaram presença na prova milionária, ficando-se pelos dezasseis avos-de-final da Liga Europa, onde o Arsenal levou a melhor, por 4-2, no somatório das duas mãos da competição.

Recuando a 2019/2020, a equipa da Luz ficou-se pelo terceiro lugar da fase de grupos (grupo G), com sete pontos, numa altura em que cada vitória valia 2,7 milhões e cada empate 900 mil euros. Contas feitas, com três derrotas, duas vitórias e um empate, os encarnados angariaram 6,3 milhões. A somar aos 15,25 milhões que tinham direito, de forma imediata, as águias totalizaram 21,55 milhões de euros nessa temporada.

Curiosamente, na época anterior a essa, a de 2018/2019, o cenário foi semelhante. A formação da Luz ficou classificada em terceiro lugar do grupo E, com sete pontos, numa altura em que saiu derrotada por três vezes, venceu em duas e empatou numa. Com os mesmos valores, por jogo, da temporada 2019/2020, as águias conseguiram juntar 6,3 milhões mais 14,5 milhões recebidos de imediato, ou seja, o total ficou nos 20,8 milhões de euros.

Raça, querer, ambição e milhões no ‘sapatinho’

Em suma, podemos concluir que nas últimas quatro temporadas o Benfica conseguiu juntar nos seus cofres 106,9 milhões de euros, em receitas com a Liga dos Campeões. Se juntarmos os valores desta época, que corre de feição para as águias, na prova, o mealheiro poderá ficar ainda mais recheado, com 178,5 milhões de euros ‘em caixa’.

Mas para isso é preciso que o plantel de Roger Schmidt dê ‘corda aos sapatos’ e garanta, no próximo dia 7 de março, pelas 20h00, a passagem aos quartos-de-final da Champions, num jogo que será realizado no Estádio da Luz, frente ao Club Brugge.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

Jovem guardião não entra nas contas para a nova época e a mudança pode estar perto de acontecer

Jovem guardião está de saída do Benfica
Jovem guardião está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Leo Kokubo pode estar muito perto de abandonar o Benfica neste mercado de transferências. O jovem guardião, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, não entras nas contas quer de Rui Costa quer de Roger Schmidt no plantel da nova época e uma saída é vista como a melhor solução para todas as partes. 


De acordo com o diário desportivo O Jogo, o guarda-redes de 23 anos está muito perto de rumar à Bélgica, onde vai assinar um vínculo contratual com o Sint-Truiden. A mesma fonte garante ainda que o atleta, que em breve vai representar o Japão nos Jogos Olímpicos, já realizou inclusive testes médicos, sendo que a oficialização deve acontecer nas próximas horas. 


“Os responsáveis do Sint-Truiden passaram da teoria à prática e. tal como O Jogo avançou, preparam-se para anunciar a contratação de Leo Kokubo. O guardião japonês do Benfica já viajou para a Bélgica, iniciou mesmo a bateria de exames médicos e testes físicos para assinar contrato. A transferência do jogador de 23 anos deverá incluir uma partilha de passe”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


 Nesta temporada, Leo Kokuboatualmente avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes.  


No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão. 



 


 



Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

Caso a situação de ambos não seja resolvida, ambos os atletas esperam para saber o seu futuro

Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta
Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta

  |

Icon Comentário0

Tiago Dantas e Meité são jogadores do Benfica, mas foram dispensados de comparecer no seixal até dia 18. Os dois médios não fazem parte das contas de Roger Schmidt e foram dispensados com a esperança que consigam resolver a sua situação e arranjem um clube para prosseguir a carreira. Caso isso não aconteça, terão de regressar ao Benfica Campus e integrar o plantel para a pré-época.

Dantas esteve cedido, e foi colega de equipa do novo reforço do Benfica, Pavlidis, no AZ Alkmaar. O clube holandês não tem interesse em acionar a opção de compra pelo médio português. O futuro do jogador formado no Benfica terá então de passar por outro lado e, ainda não parece haver interessados. Por outro lado, Meité jogou esta última temporada no clube grego, PAOK, que pretendem continuar a contar com os seus serviços, mas de momento ainda não há acordo.

Tiago Dantas - avaliado em 3 milhões de euros - esteve três épocas emprestado ao serviço do Tondela, PAOK e, na temporada passada, no clube holandês. Em 25 partidas pelo clube dos países baixos somente conseguiu realizar uma assistência e marcar um golo.


As suas melhores temporadas foram mesmo ao serviço do Tondela e do clube grego onde apontou quatro golos e duas assistências, e, 5 golos e 1 assistência, respetivamente. Recordar também que esteve emprestado ao Bayern, onde participou em 2 jogos e ganhou o Mundial de clubes e a Bundesliga.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta
Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

 

Icon Comentário0