Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2024 | 15:10 |
Na passada segunda-feira, dia 26 de agosto, o mundo do futebol acordou mais pobre. Sven-Goran Eriksson não resistiu ao cancro terminal e acabou por falecer aos 76 anos. O pai do antigo treinador do Benfica já veio a público agradecer o apoio que tem recebido e revelou que o último desejo do filho foi cumprido.
“O Sven ‘adormeceu’ em casa, tal como queria”, revelou o pai de Eriksson ao jornal ‘Expressen’. Sobre as exéquias, que decorrerão em Torsby, na Suécia, o pai do antigo técnico admitiu que preferia uma cerimónia simples, mas também revelou que sabe que isso não é possível. “Não gosto quando há muita gente a falar sobre isso, mas precisamos de ter em consideração o quão popular era. Não gosto de funerais, espero que o luto fique um pouco mais fácil depois. É difícil, mas é o que é”, admitiu o pai de Eriksson, que já conta com 95 anos.
“Conheço muita gente aqui em Torsby e todos têm sido muito simpáticos e preocupados. É muito bom sentir isto. Não nos sentimos tão sozinhos”, finalizou.
"O Sven ‘adormeceu’ em casa, tal como queria"
Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Questionado pelos jornalistas acerca das palavras proferidas pelo futebolista, técnico do Manchester United mostrou estar de acordo com atleta
07 Nov 2025 | 16:49 |
Rúben Amorim não ficou indiferente à entrevista de Cristiano Ronaldo e deixou uma resposta ao astro português. Recentemente, o treinador do Manchester United foi questionado sobre as declarações do capitão da seleção nacional e considerou que o mesmo tinha razão. Segundo o ex-Benfica, os red devils cometeram alguns erros no passado.
Rúben Amorim: "Temos de nos focar no futuro"
Questionado sobre os jornalistas, acerca das palavras de Cristiano Ronaldo, Rúben Amorim reforçou que a ideia passa por focar no que está para acontecer não ficar preso no passado: "Temos de nos focar no futuro. Sabemos que, como clube, cometemos muitos erros no passado e estamos a tentar mudar isso. Não nos vamos concentrar no que aconteceu".
"Vamos focar-nos no que estamos a fazer agora. Estamos a mudar muitas coisas na estrutura, na forma como trabalhamos e no comportamento que exigimos dos jogadores. Estamos a melhorar, por isso vamos continuar e esquecer o passado", acrescentou o antigo jogador do Clube da Luz.
Rúben Amorim: "Isso é fundamental, sobretudo quando se tem jogadores talentosos na frente"
No entanto, o treinador dos red devils considera que a sua principal preocupação está nas rotinas defensivas: "É um problema, especialmente no futebol atual. As equipas que ganham muitos jogos são as que não sofrem golos ou permitem poucos remates à baliza".
"Isso é fundamental, sobretudo quando se tem jogadores talentosos na frente. Numa oportunidade, podes marcar um golo e ganhar o jogo. Mas penso que é uma questão coletiva, precisamos de defender melhor como equipa, de ser mais agressivos", concluiu por fim o treinador do emblema de Old Trafford.
Segundo foi adiantado pela imprensa nacional, artilheiro canarinho está perto de fazer algo inédito no Casa Pia e pretende fazê-lo na visita ao reduto encarnado
07 Nov 2025 | 15:55 |
Cassiano procura escrever o seu nome na história do Casa Pia e logo na deslocação ao Estádio da Luz. Pelo que foi apurado, o avançado está apenas a um golo de alcançar um feito inédito nos ganosos e pretende que o 'convidado de honra' seja o Benfica. O canarinho pretende arrecadar o título de goleador máximo.
A 48 horas do embate entre as águias e o Casa Pia, o avançado soma já 12 golos pelos gansos na primeira liga e, na deslocação ao reduto Benfiquista, pretende chegar ao 13.º tento da conta pessoal, de forma a passar a ser conhecido como o máximo artilheiro da equipa lisboeta no principal escalão do futebol portuguès.
O avançado de 36 anos regresspu ao onze, e aos golos, na jornada anterior, onde marcou na derrota do Casa Pia, na receção ao Estrela Amadora (3-5), que ditou o despedimento do treinador, João Pereira. Com o tento apontado aos tricolores, o canarinho igualou Clayton, atualmente no Ri Ave, que também tem 12 golos pela formação de Pina Manique.
No entanto, ao paço do antigo alvo do Benfica, Cassiano precisou de menos jogos que o compatriota para alcançar esta marca importante. O artilheiro dos vilacondenses, precisou de 53 jogos para chegar aos 12 golos, já Cassiano obteve esse registo em apenas 36 duelos.
Recorde-se que o duelo entre o Benfica e o Casa Pia está agendado para a noite de domingo, 9 de novembro, às 20h30 da noite, no Estádio da Luz. No entanto, na véspera a imprensa não irá contar com a conferência de imprensa de José Mourinho, uma vez que, segundo as indiçações das águias, coincide com o dia da segunda volta das eleições.
Ainda à procura do seu espaço de afirmação no plantel de José Mourinho, camisola 3 recebeu boas notícias durante esta quinta-feira, 7 de novembro
07 Nov 2025 | 15:25 |
Rafael Obrador foi chamado à seleção nacional sub-21 de Espanha. A cumprir a primeira temporada no Benfica, o lateral-esquerdo tem tido poucas oportunidades com o Manto Sagrado, contudo, a sua qualidade e profissionalismo foram essenciais para que conseguisse uma presença na nova convocatória da la roja.
Através das suas rede sociais, o Clube da Luz informou os adeptos e Sócios de que o internacional espanhol irá desfalcar a equipa de José Mourinho nos treinos que irão decorrer depois da receção ao Casa Pia, encontro que irá decorrer no próximo domingo, 9 de novembro.
Contratado no mercado de verão, Rafael Obrador é visto como o sucessor de Álvaro Carreras, que fez o caminho inverso, rumo ao Real Madrid. Contudo, o camisola 3 não tem muitas oportunidades, com o Special One a optar pela utilização de Samuel Dahl, que tem sido mais consistente nas suas exibições de águia ao peito.
No entanto, há quem defenda que o espanhol, nem o sueco, sejam a solução ideal para o lado esquerdo da defesa do Benfica. Na sua óptica, Luís Mateus acredita que o Clube da Luz, como pedido expresso de José Mourinho, deve fazer um novo investimento em janeiro, a fim de fechar a contratação de um lateral-esquerdo.
Rafael Obrador - atualmente avalaido em 2 milhões de euros - tem tido algumas dificuldades para se afirmar com o Manto Sagrado. Na presente temporada, o internacional sub-21 da la roja soma ao todo duas partidas: ma na Liga Portugal Betclic e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 147 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol conta com uma assistência.
Confira a publicação feita pelo Benfica: