Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, dia 26 de agosto, o mundo do futebol acordou mais pobre. Sven-Goran Eriksson não resistiu ao cancro terminal e acabou por falecer aos 76 anos. O pai do antigo treinador do Benfica já veio a público agradecer o apoio que tem recebido e revelou que o último desejo do filho foi cumprido.
“O Sven ‘adormeceu’ em casa, tal como queria”, revelou o pai de Eriksson ao jornal ‘Expressen’. Sobre as exéquias, que decorrerão em Torsby, na Suécia, o pai do antigo técnico admitiu que preferia uma cerimónia simples, mas também revelou que sabe que isso não é possível. “Não gosto quando há muita gente a falar sobre isso, mas precisamos de ter em consideração o quão popular era. Não gosto de funerais, espero que o luto fique um pouco mais fácil depois. É difícil, mas é o que é”, admitiu o pai de Eriksson, que já conta com 95 anos.
“Conheço muita gente aqui em Torsby e todos têm sido muito simpáticos e preocupados. É muito bom sentir isto. Não nos sentimos tão sozinhos”, finalizou.
"O Sven ‘adormeceu’ em casa, tal como queria"
Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Futebolista não vai ser opção no duelo com a equipa minhota no próxima jornada do Campeonato Nacional
|
0Alerta! Filipa Patão vai ter uma baixa de peso no duelo com o Braga. De acordo com as últimas informações, Jody Brown não vai marcar presença no duelo da jornada 11 do Campeonato Nacional, tornando-se assim uma nova 'dor de cabeça' para a técnica das Inspiradoras.
Segundo adiantou o jornal Record na passada quinta-feira, 2 de janeiro, a internacional pela Jamaica, que chegou ao Clube da Luz no último verão, foi autorizada pelo Benfica a ausentar-se dos trabalhos da equipa feminina no início de 2025. De acordo com a mesma publicação, a extremo deslocou-se ao seu país para participar nas cerimónias fúnebres da avó paterna, falecida aos 84 anos, estando de regresso aos treinos das Inspiradoras apenas na próxima semana.
Esta temporada ao serviço do Benfica, Jody Brown, que chegou no último mercado de verão, foi aposta de Filipa Patão em nove encontros: sete no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga Feminina. Nos 415 minutos em que esteve em campo, a internacional pela Jamaica marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 5 de janeiro, para defrontar o Braga. O duelo, que vai valer para a jornada 11 da Liga BPI, está agendado para as 17h30, no campo n.º1 do Benfica Campus. Depois disso segue-se o duelo com o Torreense para o Campeonato Nacional.
Neste momento a turma de Filipa Patão é líder do Campeonato Nacional com 30 pontos. Na segunda posição segue-se o Braga com 26, sendo que a equipa minhota soma mais um que o Sporting que ocupa o terceiro lugar do pódio.
Futebolista estava referenciado pelo Clube da Luz, contudo o emblema canarinho está mais perto de fechar o negócio pelo atleta
|
0Depois do Leicester, o Benfica vê Valentín Gómez ser alvo de mais um conjunto. Numa altura em que está referenciado por Rui Costa para o Clube da Luz, o central argentino entra agora no radar de uma nova equipa brasileira.
De acordo com a informação avançada esta sexta-feira por Luis Pinto Coelho, apesar de ter o jovem central 'controlado', o Benfica pode estar na iminência de perder a corrida por Valentín Gómez. Segundo a mesma fonte, o Cruzeiro entrou com tudo nas negociações pelo defesa e está perto de chegar a um acordo com o Vélez Sarsfield.
É importante destacar que além do Cruzeiro, o Benfica de Rui Costa conta ainda com mais concorrência pelo atleta. Corinthians, Palmeiras, Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Lazio e Atlético de Madrid e Leicester são outros conjuntos interessados em garantir Valentín Gómez.
Importa recordar que o jovem central surgiu no radar do Benfica no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme do Benfica, os responsáveis encarnados tentaram contratar Valentin Gómez ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair.
Nesta temporada, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Esta é a terceira temporada do defesa-central na equipa principal do Vélez Sarsfield, depois de ter estreado pelo emblema em 2022. Antes disso, Gómez realizou todo o seu processo de formação em Buenos Aires, integrando a equipa de reservas do Sarsfield antes da equipa principal.
Técnico encarnado confia nas potencialidades do futebolista e pode dar mais minutos no decorrer da temporada
|
0Depois da Issa Kaboré, Leandro Santos pode ser o homem que se segue para concorrer com Alexander Bah pela lateral-direita da turma de Bruno Lage. Nesse sentido, e de acordo com as informações mais recentes, o técnico setubalense já terá 'puxado' pelo jovem formado no Seixal.
Segundo adiantou esta sexta-feira, 3 de janeiro, o diário Record, Bruno Lage confia nas qualidades do jogador, de 19 anos, e foi o grande impulsionador para que este assumisse a titularidade na equipa B, relegando Diogo Spencer para a condição de habitual suplente. A mesma fonte garante que apesar as boas respostas que tem dado nos treinos também tiveram peso na decisão de antecipar para este mercado o final da cedência de Issa Kaboré.
Nesse sentido, e uma vez que apenas há Alexander Bah na posição de lateral-direito, Leandro Santos pode aproveitar a aposta de Bruno Lage e segurar o lugar junto do plantel principal. Contudo, os responsáveis encarnados ainda não estão totalmente convictos no jovem de 18 anos e continuam a sondar o mercado para encontrar uma solução caso o defesa português não consiga 'agarrar' a oportunidade.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 20 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 12 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.173minutos em que esteve em campo.
Pelo Glorioso, Leandro Santos já realizou 75 encontros nos vários escalões do Benfica, tendo apontado nove golos e duas assistências no período em que esteve em campo. No seu currículo, o jovem lateral-direito conta ainda com três internacionalizações pela equipa de sub-20 de Portugal.