Futebol
João Mário na mira do Benfica? Há quem garanta que ex Porto pode estar a caminho da Luz
05 Jan 2026 | 07:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2025 | 09:17 |
A possível saída de António Silva do Benfica volta a ganhar força e a recente participação no Mundial de Clubes, prova em que o central se mostrou a um bom nível, também terá servido como montra a possíveis interessados, com o Clube da Luz a parecer disposto a negociar, tendo até já soluções para o setor mais recuado.
De acordo com o jornal Record, a SAD e o treinador Bruno Lage já sabem o que querem para o novo desenho defensivo. Otamendi e Tomás Araújo perfilam-se como a dupla base para o eixo-central da defesa, sendo que a contratação de um novo defesa já está em curso. Com este planeamento, os encarnados admitem libertar António Silva caso surja uma proposta financeiramente irrecusável, tanto para o Clube como para o jogador.
Depois de uma transferência falhada para a Juventus em janeiro passado, desejo que até chegou a ser assumido pelo próprio jogador e confirmado pelo empresário Jorge Mendes, a saída da Luz continua em cima da mesa para este verão, especialmente após a renovação de Nicolás Otamendi.
A Juventus, vale notar, continua a ser um destino atrativo para o internacional português de 21 anos, mas não é o único. A expectativa dentro da estrutura é que surjam, em breve, abordagens de clubes europeus de topo dispostos a garantir os serviços do promissor central e o valor apontado é de 50 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 46 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.063 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Atleta estava referenciado pelo Clube da Luz para o mercado de janeiro, mas deve rumar a Itália. Encarnados têm outros alvos em carteira
05 Jan 2026 | 08:28 |
Rafiu Durosinmi encontra-se a um passo de rumar ao futebol italiano, escapando assim ao radar do Benfica. Segundo informações veiculadas pelo jornalista Luca Cilli, o avançado tem tudo acertado para assinar pelo Pisa SC. O emblema transalpino, atual penúltimo classificado, terá convencido o atleta a mudar de ares.
A operação financeira envolve montantes consideráveis para um clube que luta desesperadamente pela manutenção. O negócio deverá ficar fechado por 9 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 2 mediante o cumprimento de objetivos desportivos. Este investimento avultado demonstra a aposta total dos italianos na contratação deste goleador possante.
O ponta de lança estava referenciado pelo Benfica. O departamento de prospeção, supervisionado por Rui Costa, mantinha o nome do nigeriano na lista de potenciais reforços ofensivos. Contudo, a indecisão diretiva permitiu que outro interessado avançasse decisivamente para fechar o dossiê com sucesso imediato.
A prioridade máxima do Clube da Luz continua a ser Lorenzo Lucca. No entanto, as conversações com o Napoli anteveem-se difíceis. O atleta agrada bastante a José Mourinho, mas os encarnados não estão dispostos a fazer um investimento avultado no mercado de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Plzen, Rafiu Durosinmi - avaliado em 7,5 milhões de euros - realizou 30 jogos: 18 na Liga Checa, seis na UEFA Europa League, quatro na Liga dos Campeões e dois na Taça. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos.
Extremo brasileiro reage aos rumores após bisar frente ao Casa Pia e treinador admite possível saída de um dos ativos mais valiosos do plantel
05 Jan 2026 | 08:08 |
André Luiz abordou, no passado domingo, a forte cobiça do Benfica. Em declarações proferidas após ter bisado na receção ao Casa Pia, o extremo brasileiro optou por não se alongar demasiado sobre o tema. Sotiris Sylaidopoulos, técnico dos vilacondenses, também comentou a situação atual do seu pupilo.
"Despedida? Essas coisas não controlo"
Questionado sobre o assunto, o avançado respondeu: “A mão a tremer é do frio. Despedida? Essas coisas não controlo, vou deixar para o meu empresário e para os dirigentes do Rio Ave. Mas enquanto estiver no clube vou dedicar-me, dar 100% e fazer golos e assistências”.
Sotiris Sylaidopoulos também reagiu ao assédio a André Luiz: “Gostamos dele, excelente profissional, muito comprometido, tenho excelente relação com ele, é focado na nossa equipa e provou com os dois golos. Estamos felizes com o desenvolvimento, se alguma coisa acontecer será bom para os dois lados. Se ele sair vou sentir a falta dele”.
O Clube da Luz encontra-se na liderança da corrida para garantir a contratação do craque. O atleta deseja rumar aos encarnados, mas o negócio enfrenta obstáculos financeiros significativos. A exigência de 15 milhões de euros por parte do emblema de Vila do Conde está a complicar o acordo final.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou sete golos e fez cinco assistências.
Guarda-redes das águias fez balanço das duas temporadas e meia ao serviço do Clube da Luz, nas quais conquistou dois importantes troféus
05 Jan 2026 | 07:50 |
Anatoliy Trubin - que pode vir a ter outro compatriota nas águias - não tem dúvidas de que a adaptação de Sudakov ao Benfica é mais fácil do que quando chegou ao Clube da Luz. Em entrevista ao Tribuna Expresso, o guardião comentou a grandeza dos encarnados e falou sobre a situação do colega.
“Parece que jogamos quase sempre em casa”
"Nos jogos fora às vezes tens a sensação de que jogas em casa. Acontece que nos estádios há cerca de 70 por cento de adeptos do Benfica e apenas 30 por cento dos da equipa da casa. Por isso, às vezes parece que jogamos quase sempre em casa", começou por afirmar Anatoliy Trubin.
"Na verdade, no Shakhtar aprendi apenas palavrões com os brasileiros. Por isso, para ser sincero, isso foi difícil para mim pois sou daquelas pessoas que precisam de tempo para se ambientar e sentir-se confortável com todos. Depois torna-se mais fácil, mas mesmo assim à minha volta agora estão pessoas incríveis", acrescentou o guardião do Benfica.
“Agora a adaptação é mais simples do que no início”
"Quando cheguei, todos diziam 'se precisares de alguma coisa, se precisares de ajuda é só dizer, vamos ajudar em tudo'. As pessoas na cidade são muito simpáticas, parece-me que os portugueses são muito abertos e acolhedores com todos. Por isso, no geral foi tudo bom", atirou o internacional ucraniano.
"É claro que agora a adaptação é mais simples do que no início. Quando entendo melhor a língua e a cultura, sinto as pessoas e é-me muito mais fácil. Agora posso ajudar outros, por exemplo o Sudakov. A situação dele é mais fácil do que foi a minha porque posso ajudá-lo quase em tudo", finalizou Trubin.
João Mário na mira do Benfica? Há quem garanta que ex Porto pode estar a caminho da Luz
05 Jan 2026 | 07:35