Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA FOI AO NORTE TRIUNFAR; ÁGUIAS ENTRARAM A MATAR E SOMARAM TRÊS PONTOS

Jogo realizou-se esta terça-feira

Pavilhão bandeira
Pavilhão bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei do Benfica venceu, esta terça-feira, 22 de novembro, o HC Braga, por 3-1, num jogo em atraso da 3ª jornada da primeira fase do Campeonato Placard. A partida, que se realizou no Minho, só teve golos na primeira parte e os marcadores foram Nil Roca (8’), Gonçalo Pinto (20’) e Poka (24’). Pelo clube minhoto apontou Tomas Korosec (16’).

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1595181075180961792


Neste que foi o regresso à quadra após a pausa para o Mundial - em que o Benfica contou com a ausência de alguns jogadores – a equipa correspondeu às expectativas do treinador Nuno Resende e os escolhidos para o cinco inicial foram Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto.


O encontro começou de forma atribulada, logo com três faltas por parte das águias, no entanto, o marcador foi inaugurado aos 8’, por Nil Roca, com uma grande jogada individual. Os encarnados, ainda, se deixaram empatar aos 16’, mas foram necessários apenas quatro minutos para reverter o resultado. Aos 20’ foi a vez de Gonçalo Pinto rematar certeiro após assistência de Carlos Nicolía para o 2-1.

Para fechar o resultado, Poka marcou golo aos 24’, novamente com assistência do argentino Nicolía, totalizando assim o 3-1 para a equipa da Luz. Na segunda parte, os encarnados jogaram tranquilamente, de forma a gerir o resultado e asseguraram assim os três pontos.


A equipa de Nuno Resende soma assim o quinto triunfo em cinco jogos realizados na competição e partilha liderança com o Óquei Clube de Barcelos, com 15 pontos.

Acertado o calendário, o Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 26 de novembro, às 19h00, na Luz. Desta feita, frente ao Famalicense, sétimo classificado na tabela, num jogo a contar para a 6ª jornada da primeira fase do campeonato placard.

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0