Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA FOI AO NORTE TRIUNFAR; ÁGUIAS ENTRARAM A MATAR E SOMARAM TRÊS PONTOS

Jogo realizou-se esta terça-feira

Pavilhão bandeira
Pavilhão bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei do Benfica venceu, esta terça-feira, 22 de novembro, o HC Braga, por 3-1, num jogo em atraso da 3ª jornada da primeira fase do Campeonato Placard. A partida, que se realizou no Minho, só teve golos na primeira parte e os marcadores foram Nil Roca (8’), Gonçalo Pinto (20’) e Poka (24’). Pelo clube minhoto apontou Tomas Korosec (16’).

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1595181075180961792


Neste que foi o regresso à quadra após a pausa para o Mundial - em que o Benfica contou com a ausência de alguns jogadores – a equipa correspondeu às expectativas do treinador Nuno Resende e os escolhidos para o cinco inicial foram Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto.


O encontro começou de forma atribulada, logo com três faltas por parte das águias, no entanto, o marcador foi inaugurado aos 8’, por Nil Roca, com uma grande jogada individual. Os encarnados, ainda, se deixaram empatar aos 16’, mas foram necessários apenas quatro minutos para reverter o resultado. Aos 20’ foi a vez de Gonçalo Pinto rematar certeiro após assistência de Carlos Nicolía para o 2-1.

Para fechar o resultado, Poka marcou golo aos 24’, novamente com assistência do argentino Nicolía, totalizando assim o 3-1 para a equipa da Luz. Na segunda parte, os encarnados jogaram tranquilamente, de forma a gerir o resultado e asseguraram assim os três pontos.


A equipa de Nuno Resende soma assim o quinto triunfo em cinco jogos realizados na competição e partilha liderança com o Óquei Clube de Barcelos, com 15 pontos.

Acertado o calendário, o Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 26 de novembro, às 19h00, na Luz. Desta feita, frente ao Famalicense, sétimo classificado na tabela, num jogo a contar para a 6ª jornada da primeira fase do campeonato placard.

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Comunicado: Benfica arrasa convocatória para o Campeonato do Mundo

Águias consideram que as escolhas do selecionador não são justificáveis

Comunicado do Benfica sobre convocatória do hóquei feminino
Comunicado do Benfica sobre convocatória do hóquei feminino

  |

Icon Comentário0

O Benfica não ficou apático à convocatória do selecionador nacional Hélder Antunes para o Campeonato do Mundo de hóquei em patins feminino, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 10 de julho, emitindo um comunicado onde considera que várias das suas atletas não foram escolhidas, sendo as melhores opções.

"O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador", começaram por escrever, num comunicado realizado no seu site oficial.


"Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras", acrescentou o Clube da Luz.


"O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade", terminam estando claramente contra a organização atual.

É de salientar que as convocadas foram: Cláudia Vicente (HC Turquel), Letícia Oliveira (Escola Livre A), Ana Catarina (Telecable HC), Leonor Coelho (HC Turquel), Inês Severino, Sofia Moncóvio, Raquel Santos, Beatriz Silva (ACD Gupilhares), Ana Fernandes (ACD Gupilhares) e Joana Teixeira (CA Feira).



Modalidades

Fuzilou o Porto e acaba 'premiado': craque do Benfica é chamado pela primeira vez ao Mundial

Craque do Glorioso vai representar Portugal, mas não vai sozinho

Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália
Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália

  |

Icon Comentário0

Este ano, em setembro, realiza-se o Mundial de hóquei em patins, tanto masculino como o feminino e o Benfica conta com cinco atletas seus na Seleção Portuguesa. Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram convocados para a formação masculina, orientada por Paulo Freitas. Já no feminino, as jogadoras Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram escolhidas pelo selecionador Hélder Antunes.

Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


A grande novidade nesta convocatória foi mesmo a presença de Zé Miranda, que fuzilou o Porto no jogo 2 da final, com um grande golaço. O jovem português foi formado no Benfica e na temporada passada foi uma peça fundamental na equipa de hóquei do Clube da Luz. Miranda nunca tinha sido chamado à seleção A, no entanto, já tinha sido internacional pelas camadas mais jovens tendo até ganho o Europeu de sub-19 como capitão da seleção portuguesa.


Assim sendo, a Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.

A equipa feminina do Benfica de hóquei em patins ainda se encontra a competir e terá um desafio já no próximo dia 13 de julho, disputando a meia final da taça de Portugal. Caso as encarnadas consigam vencer essa competição, o Benfica, a nível nacional, vence tudo o que haveria para vencer. A única exceção poderá ser, caso se concretize, a Liga dos Campeões onde as águias não conseguiram passar da fase de grupos.


A equipa masculina do Benfica, já não se encontra a competir. Os atletas encarnados venceram  a Elite Cup e a Supertaça. No play-off perderam frente ao Porto na final e na Taça de Portugal foram eliminados pelo OC Barcelos nas grandes penalidades.





Futebol

Enzo Fernández 'virou costas' a Rui Costa e agora foi aconselhado: "Devias ter ficado no Benfica"

Antigo médio do Glorioso recebeu um aviso por parte de um adepto que envolveu a sua saída do plantel de Roger Schmidt

Depois de abandonar o Benfica de Rui Costa, Enzo Fernández é aconselhado
Depois de abandonar o Benfica de Rui Costa, Enzo Fernández é aconselhado

  |

Icon Comentário0

A saída de Enzo Fernández do Benfica mantém-se como um tema polémica no futebol. Contudo, o atual médio do Chelsea voltou a ouvir o nome do Clube da Luz a partir da voz de um adepto argentino que aconselhou o compatriota de Ángel Di María e Nicolás Otamendi

Numa conversa divertida com o adepto Juan, o ex-jogador de Roger Schmidt viu-se 'encurralado' pelo fã, que não poupou nas palavras. "Enzo, devias ter ficado no Benfica", apontou Juan, dirigindo-se ao antigo atleta do meio-campo encarnado. 


No vídeo que corre as redes sociais, é possível ver Enzo Fernández a reagir às palavras do adepto com gargalhadas, na companhia de Exequiel Palacios e Julián Álvarez, do Manchester City, que se juntaram ao ex-Benfica para ir conhecer Juan. O meio-campista argentino acabou a não responder à afirmação do adepto que envolveu o nome do Benfica.


Importa recordar que Enzo Fernández mudou-se para o Chelsea seis meses depois de reforçar o emblema da Catedral. Numa saída polémica, o internacional argentino acabou a 'virar costas' a Rui Costa e a Roger Schmidt para poder rumar à Premier League. 

Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.


Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.

Confira aqui a conversa entre o adepto e Enzo Fernández:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."
Modalidades

E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado
Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

 

Icon Comentário0