Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica trava Braga no Campeonato Nacional e faz pressão sobre Sporting

Equipa dos vermelhos e brancos continuam a corrida pelo título nacional e já faz pressão sobre os rivais portugueses, após nova vitória

A equipa do Benfica venceu a partida, mantendo pressão sobre o Porto e o Sporting na classificação do Campeonato Nacional
A equipa do Benfica venceu a partida, mantendo pressão sobre o Porto e o Sporting na classificação do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 6 de abril, o HC Braga, em duelo a valer para a jornada 22 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0. Zé Miranda (2', 18' e 48') apontou os golos do Clube da Luz, na Fidelidade.


Edu Castro apostou em  Pedro Henriques, Nil Roca, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol. Já o adversário começou com Diogo Fernandes, António Trabulo, Pereira Gonçalo, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Tomás Teixeira, José Pedro Pereira, Eduardo Silva, Paulo Pereira e Jorge Silva ficaram no banco de suplentes do HC Braga.


Vindos de uma goleada ao Reus Deportiu, que garantiu a passagem à final four da Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador. Já na reta final da primeira metade, surgiu a mexida no marcador. Com Zé Miranda em destaque, o craque português lançou uma verdadeira 'bomba' que só terminou no fundo da baliza do HC Braga, aos 18 minutos. Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0.


No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida, no entanto, encontrou dificuldades na hora de finalizar. Até metade da segunda parte, o marcador continuava a confirmar o triunfo das águias, por duas bolas a zero, procurando, sempre, dilatar a vantagem. A dois minutos do final da partida, estalou a polémica na Luz, com os jogadores do HC Braga a envolverem-se em picardias, depois de uma falta sobre Zé Miranda. Assinalado livre a favor das águias, mais uma vez, foi Zé Miranda a 'carregar' os encarnados nas costas, com o 'menino da casa' a brilhar com um hat-trick, vibrando com os Benfiquistas nas bancadas e respondendo à provocação sofrida por mão do adversário. O triunfo ficou confirmado, graças aos três tentos do camisola 3 da turma dos vermelhos e brancos. 

Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, mantém-se no segundo lugar, mas reduz a desvantagem sobre o Sporting, registando 54 pontos, menos um que os leões, que ainda vão a jogo para disputar esta jornada 22. Já os dragões, que ainda não jogaram, estão com 51 pontos, no terceiro posto. 


Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com o SC Tomar, no próximo dia 12 de abril, sábado, num encontro a contar para a jornada 23 da prova, A partida que terá início marcado para as 18h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.


Futebol

José Mourinho: ex Benfica vai cumprir castigo, mas não agora

Federação divulgou os moldes e a duração do castigo do antigo timoneiro das águias, mas a punição acaba por beneficiar o próprio técnico português

Português recebeu castigo pesado depois de polémica protagonizada na Taça da Turquia, mas o antigo técnico do Benfica não terá de cumprir o castigo por agora
Português recebeu castigo pesado depois de polémica protagonizada na Taça da Turquia, mas o antigo técnico do Benfica não terá de cumprir o castigo por agora

  |

Icon Comentário0

É quase certo afirmar que cometer um ‘crime’ na Turquia compensa. José Mourinho viu-se envolvido em mais uma polémica em solo turco depois de ter ‘agredido’ o treinador do Galatasaray, no final da partida a contar para a Taça, que foi disputada entre os dois rivais de Istambul. Dias mais tarde, o antigo técnico do Benfica ficou a saber que irá cumprir três jogos de suspensão.


Contudo, o castigo divulgado pela Federação turca acaba por beneficiar o próprio José Mourinho. Uma vez que o Fenerbahçe irá defrontar o Trabzonspor este domingo, 6 de abril, para mais uma ronda da Superliga turca, o português vai poder sentar-se no banco de suplentes, visto que o castigo é apenas aplicável em duelos a contar para a Taça.


O antigo Benfiquista acaba por sair beneficiado por causa do regulamento que é imposto no futebol turco. Conforme as regras que estão em vigor, o castigo é apenas aplicado na competição em causa, neste caso Taça da Turquia. Para que a suspensão abrange todas as competições nacionais, é necessário que o castigo inclua uma suspensão superior a quatro jogos.


Vale a pena recordar que José Mourinho foi punido com três jogos de suspensão (o castigo por ter chegado aos 10 jogos), depois de, nos instantes finais, ter apertado o nariz a Okan Buruk, homólogo do Galatasaray, após a eliminação do Fenerbahçe aos pés do rival, na partida a contar para a taça-

Assim sendo, o antigo timoneiro do benfica vai poder continuar b«no banco do clube de Istambul durante as partidas a contar para a prova de regularidade e o castigo só será aplicada na participação na Taça da Turquia que, depois da eliminação, só irá acontecer na próxima temporada, o que acaba por levantar uma segunda dúvida: Será José Mourinho o treinador do Fenerbahçe na próxima época?




Futebol

Liga Portugal Betclic 24/25: Porto - Benfica ao minuto

Acompanhe, no Glorioso 1904, as emoções e os momentos do Clássico a valer para a ronda 28 da Liga Portugal Betclic, este domingo, a partir das 20h30

 Glorioso 1904 vai acompanhar, ao minuto, o Clássico Porto - Benfica, este domingo, 6 de abril, às 20h30
Glorioso 1904 vai acompanhar, ao minuto, o Clássico Porto - Benfica, este domingo, 6 de abril, às 20h30

  |

Icon Comentário0

0' - No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica e o Sporting lideram com os mesmos 65 pontos. Já o Porto ocupa o terceiro lugar, com 56 pontos, estando em igualdade pontual com o Braga, que é o quarto classificado.


0' - João Pinheiro será o árbitro principal do Clássico. O juiz português será assistido por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa no lugar de 4.º árbitro. No VAR, estará Tiago Martins e, no AVAR, Hugo Ribeiro.


0' - Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis são os nomes que integram o onze provável do Glorioso 1904.


0' - Renato Sanches é a grande novidade no leque de lesionados do Benfica, que já contava com Manu Silva e Alexander Bah.

0' - Na última ocasião em que os eternos rivais se defrontaram, recorde-se que, o Benfica saiu por cima, no Estádio da Luz. Álvaro Carreras e Di María (bis) foram os autores dos golos dos encarnados, acrescentando-se ainda um autogolo de Neuhén Pérez na goleada por 4-1.


0' - Já os azuis e brancos, orientados por Martín Anselmi, venceram o Estoril, na última jornada, por duas bolas a uma, reforçando o pódio da classificação do Campeonato Nacional. 

0' - As águias de Bruno Lage chegam ao Dragão de uma vitória por 3-2 diante do Farense, com golos de Pavlidis e Kerem Akturkoglu (bis).

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico português.

0' - O Benfica vai a jogo, este domingo, 6 de abril, contra o Porto, no Estádio do Dragão, para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic. 


Futebol

Depois de ser apontado ao Benfica, Jota Silva dá que falar em Inglaterra [Vídeo]

Avançado português que já esteve associado ao Clube da Luz esteve entre o céu e o inferno na última partida do Nottingham Forest, a contar para a Premier League

Apesar do golo apontado no último encontro, o antigo alvo do benfica não evitou a derrota do Nottingham Forest e ainda se viu no meio de uma confusão
Apesar do golo apontado no último encontro, o antigo alvo do benfica não evitou a derrota do Nottingham Forest e ainda se viu no meio de uma confusão

  |

Icon Comentário0

O último sábado, 5 de abril, não irá sair tão cedo da memória de Jota Silva, antigo alvo do Benfica. O antigo avançado que chegou a representar o Casa Pia e o Vitória de Guimarães foi figura de destaque por dois momentos distintos no último encontro do Nottingham Forest na Premier League.


O atleta nortenho foi titular no desaire da equipa sensação do campeonato inglês, mas teve algumas razões para sorrir, visto que apontou o golo dos visitantes, que perderam por duas bolas a uma na visita ao Aston Villa. No entanto, o que acabou por se tornar viral não foi o golo que apontou, mas sim o confronto que protagonizou com Emi Martínez, guardião argentino dos villains.


Numa altura em que o resultado já estava praticamente decidido, aos 63 minutos, o campeão do Mundo pela Argentina defendeu um ataque dos visitantes e numa tentativa de colocar a bola em jogo, Martínez não terá gostado da insistência da parte do português e decidiu retribuir o contacto que tinha sido alvo, uma situação que acabou por gerar alguma confusão entre os jogadores.


No ponto de vista desportivo, o Aston Villa levou a melhor sobre a equipa de Nuno Espírito Santo, que além do antigo alvo dos encarnados, também contou com a titularidade de Morato, central brsileiro que também representou o Benfica. O resultado final ficou em 2-1, com Rogers e Malen a fazerem os golos da equipa da casa, Jota ainda reduziu para os forasteiros.

Depois de passagens de sucesso ao serviço do Casa Pia e Vitória de Guimarães, o camisola 20 chegou a Inglaterra no início desta temporada e tem sido uma das opções mais recorrentes do técnico portugês. Em 2024/2025, Jota Silva - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou 32 encontros oficiais, num total de 1097 minutos em campo, onde apontou cinco golos e duas assistências.


Confira aqui o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após regresso aos relvados, Tiago Gouveia recebe má notícia no Benfica
Futebol

Após regresso aos relvados, Tiago Gouveia recebe má notícia no Benfica

 

Icon Comentário0
Após saída do Benfica, Darwin Núñez sem motivos para sorrir no Liverpool
Futebol

Após saída do Benfica, Darwin Núñez sem motivos para sorrir no Liverpool

 

Icon Comentário0
Atenção! Há novidades sobre os bilhetes para o Tirsense - Benfica
Futebol

Atenção! Há novidades sobre os bilhetes para o Tirsense - Benfica

 

Icon Comentário0