
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 6 de abril, o HC Braga, em duelo a valer para a jornada 22 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0. Zé Miranda (2', 18' e 48') apontou os golos do Clube da Luz, na Fidelidade.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol. Já o adversário começou com Diogo Fernandes, António Trabulo, Pereira Gonçalo, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Tomás Teixeira, José Pedro Pereira, Eduardo Silva, Paulo Pereira e Jorge Silva ficaram no banco de suplentes do HC Braga.
Vindos de uma goleada ao Reus Deportiu, que garantiu a passagem à final four da Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador. Já na reta final da primeira metade, surgiu a mexida no marcador. Com Zé Miranda em destaque, o craque português lançou uma verdadeira 'bomba' que só terminou no fundo da baliza do HC Braga, aos 18 minutos. Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida, no entanto, encontrou dificuldades na hora de finalizar. Até metade da segunda parte, o marcador continuava a confirmar o triunfo das águias, por duas bolas a zero, procurando, sempre, dilatar a vantagem. A dois minutos do final da partida, estalou a polémica na Luz, com os jogadores do HC Braga a envolverem-se em picardias, depois de uma falta sobre Zé Miranda. Assinalado livre a favor das águias, mais uma vez, foi Zé Miranda a 'carregar' os encarnados nas costas, com o 'menino da casa' a brilhar com um hat-trick, vibrando com os Benfiquistas nas bancadas e respondendo à provocação sofrida por mão do adversário. O triunfo ficou confirmado, graças aos três tentos do camisola 3 da turma dos vermelhos e brancos.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, mantém-se no segundo lugar, mas reduz a desvantagem sobre o Sporting, registando 54 pontos, menos um que os leões, que ainda vão a jogo para disputar esta jornada 22. Já os dragões, que ainda não jogaram, estão com 51 pontos, no terceiro posto.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com o SC Tomar, no próximo dia 12 de abril, sábado, num encontro a contar para a jornada 23 da prova, A partida que terá início marcado para as 18h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.
Federação divulgou os moldes e a duração do castigo do antigo timoneiro das águias, mas a punição acaba por beneficiar o próprio técnico português
|
É quase certo afirmar que cometer um ‘crime’ na Turquia compensa. José Mourinho viu-se envolvido em mais uma polémica em solo turco depois de ter ‘agredido’ o treinador do Galatasaray, no final da partida a contar para a Taça, que foi disputada entre os dois rivais de Istambul. Dias mais tarde, o antigo técnico do Benfica ficou a saber que irá cumprir três jogos de suspensão.
Contudo, o castigo divulgado pela Federação turca acaba por beneficiar o próprio José Mourinho. Uma vez que o Fenerbahçe irá defrontar o Trabzonspor este domingo, 6 de abril, para mais uma ronda da Superliga turca, o português vai poder sentar-se no banco de suplentes, visto que o castigo é apenas aplicável em duelos a contar para a Taça.
O antigo Benfiquista acaba por sair beneficiado por causa do regulamento que é imposto no futebol turco. Conforme as regras que estão em vigor, o castigo é apenas aplicado na competição em causa, neste caso Taça da Turquia. Para que a suspensão abrange todas as competições nacionais, é necessário que o castigo inclua uma suspensão superior a quatro jogos.
Vale a pena recordar que José Mourinho foi punido com três jogos de suspensão (o castigo por ter chegado aos 10 jogos), depois de, nos instantes finais, ter apertado o nariz a Okan Buruk, homólogo do Galatasaray, após a eliminação do Fenerbahçe aos pés do rival, na partida a contar para a taça-
Assim sendo, o antigo timoneiro do benfica vai poder continuar b«no banco do clube de Istambul durante as partidas a contar para a prova de regularidade e o castigo só será aplicada na participação na Taça da Turquia que, depois da eliminação, só irá acontecer na próxima temporada, o que acaba por levantar uma segunda dúvida: Será José Mourinho o treinador do Fenerbahçe na próxima época?
Acompanhe, no Glorioso 1904, as emoções e os momentos do Clássico a valer para a ronda 28 da Liga Portugal Betclic, este domingo, a partir das 20h30
|
0' - No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica e o Sporting lideram com os mesmos 65 pontos. Já o Porto ocupa o terceiro lugar, com 56 pontos, estando em igualdade pontual com o Braga, que é o quarto classificado.
0' - João Pinheiro será o árbitro principal do Clássico. O juiz português será assistido por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa no lugar de 4.º árbitro. No VAR, estará Tiago Martins e, no AVAR, Hugo Ribeiro.
0' - Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis são os nomes que integram o onze provável do Glorioso 1904.
0' - Renato Sanches é a grande novidade no leque de lesionados do Benfica, que já contava com Manu Silva e Alexander Bah.
0' - Na última ocasião em que os eternos rivais se defrontaram, recorde-se que, o Benfica saiu por cima, no Estádio da Luz. Álvaro Carreras e Di María (bis) foram os autores dos golos dos encarnados, acrescentando-se ainda um autogolo de Neuhén Pérez na goleada por 4-1.
0' - Já os azuis e brancos, orientados por Martín Anselmi, venceram o Estoril, na última jornada, por duas bolas a uma, reforçando o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
0' - As águias de Bruno Lage chegam ao Dragão de uma vitória por 3-2 diante do Farense, com golos de Pavlidis e Kerem Akturkoglu (bis).
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico português.
0' - O Benfica vai a jogo, este domingo, 6 de abril, contra o Porto, no Estádio do Dragão, para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic.
Avançado português que já esteve associado ao Clube da Luz esteve entre o céu e o inferno na última partida do Nottingham Forest, a contar para a Premier League
|
O último sábado, 5 de abril, não irá sair tão cedo da memória de Jota Silva, antigo alvo do Benfica. O antigo avançado que chegou a representar o Casa Pia e o Vitória de Guimarães foi figura de destaque por dois momentos distintos no último encontro do Nottingham Forest na Premier League.
O atleta nortenho foi titular no desaire da equipa sensação do campeonato inglês, mas teve algumas razões para sorrir, visto que apontou o golo dos visitantes, que perderam por duas bolas a uma na visita ao Aston Villa. No entanto, o que acabou por se tornar viral não foi o golo que apontou, mas sim o confronto que protagonizou com Emi Martínez, guardião argentino dos villains.
Numa altura em que o resultado já estava praticamente decidido, aos 63 minutos, o campeão do Mundo pela Argentina defendeu um ataque dos visitantes e numa tentativa de colocar a bola em jogo, Martínez não terá gostado da insistência da parte do português e decidiu retribuir o contacto que tinha sido alvo, uma situação que acabou por gerar alguma confusão entre os jogadores.
No ponto de vista desportivo, o Aston Villa levou a melhor sobre a equipa de Nuno Espírito Santo, que além do antigo alvo dos encarnados, também contou com a titularidade de Morato, central brsileiro que também representou o Benfica. O resultado final ficou em 2-1, com Rogers e Malen a fazerem os golos da equipa da casa, Jota ainda reduziu para os forasteiros.
Depois de passagens de sucesso ao serviço do Casa Pia e Vitória de Guimarães, o camisola 20 chegou a Inglaterra no início desta temporada e tem sido uma das opções mais recorrentes do técnico portugês. Em 2024/2025, Jota Silva - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou 32 encontros oficiais, num total de 1097 minutos em campo, onde apontou cinco golos e duas assistências.
Confira aqui o momento: