Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nove anos depois, o Benfica voltou a vencer a Taça da Liga, desde a longínqua temporada de 2015/2016, que as águias não sabiam que era levantar o troféu da Allianz Cup. Após o apito final, Leiria vestiu-se de vermelho e branco para celebrar a vitória da nação Benfiquista que, viu Anatoliy Trubin ter um gesto de fair-play para com o rival.
O guarda-redes do Clube da Luz vestiu a capa de herói depois de ter defendido, para a explosão de alegria de todos os adeptos, o sétimo penálti do Sporting, convertido por Francisco Trincão, sendo que o jovem ucraniano consolou o rival. Depois de um empate a uma bola durante o tempo regulamentar foi necessário ir à lotaria das grandes penalidades para descobrir o vencedor.
Após a defesa apoteótica, toda a equipa do Glorioso entrou em modo de festejos e Anatoliy Trubin, enquanto celebrava com os seus companheiros, fez questão de mostrar fair-play, acabando por ir cumprimentar Francisco Trincão, dando-lhe um aperto de mão e dizendo algumas palavras de conforto, momento que foi captado pelas câmaras da Sport TV no final do encontro.
Recorde-se que, tal como tinha acontecido durante os 90 minutos, os penáltis também foram pautados pelo equilíbrio, com nenhuma das equipas a falhar uma grande penalidade. Com empate a cinco registado no marcador, os rivais foram para ‘morte súbita’, ou seja, o primeiro a falhar, perde o encontro e claro, a Taça da Liga.
Tanto o Benfica, como o Sporting converteram com sucesso o sexto penálti para cada lado, aumentando ainda mais o nervosismo presente entre os jogadores, staff e adeptos. A lotaria entrou na sétima ronda e Florentino, que já tinha cometido um penálti, limpou a sua imagem ao fazer o 7-6 favorável ao Glorioso, recaiu sobre Trincão restabelecer a igualdade, mas Trubin negou-lhe o golo e assegurou a conquista da Taça.
Confira aqui o momento:
Futebolista do clube de Alvalade não foi superior a Anatoliy Trubin na marca de 11 metros, vendo o guardião das águias levar a melhor
|
0O Benfica consagrou-se Campeão de Inverno ao bater o Sporting, nas grandes penalidades, da Taça da Liga. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por tecer largos elogios a Trincão, que, recorde-se, falhou o penálti que deu o título aos encarnados.
"O jogo foi muito vivido e é sempre vivido nos bancos, mas quem me conhece sabe como eu sou. Eu gosto muito do Trincão, não só pelo que está a fazer, mas pelo que fez comigo. É um miúdo sempre com uma piada pronta e muito atrevido. Disse-lhe para levantar a cabeça porque efetivamente transformou a sua carreira", começou por mencionar o técnico, que orientou o extremo leonino na altura em que estavam ambos no Wolverhampton.
Bruno Lage - Eu gosto muito do Trincão, não só pelo que está a fazer, mas pelo que fez comigo
"Sei o quanto ele é enquanto jogador e como pessoa e dei-lhe aquele abraço antes de ir ter com os meus jogadores", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - É um miúdo sempre com uma piada pronta e muito atrevido. Disse-lhe para levantar a cabeça porque efetivamente transformou a sua carreira
Relembre-se que, depois de 90 minutos de pura loucura, o Benfica acabou por ver a final da Allianz Cup ser decidida nas grandes penalidades. Nos penáltis, Anatoliy Trubin fez frente a extremo leonino, que falhou da marca de 11 metros. As águias de Bruno Lage conquistaram assim a oitava Taça da Liga, recheando ainda mais o Museu Benfica Cosme Damião.
Vale destacar que, depois de ter conquistado a oitava Taça da Liga, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Farense. O embate, que é relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estão de São Luís, em Faro.
Timoneiro dos leões, depois da derrota na final contra as águias, assumiu que se sente satisfeito com o que a equipa fez, contudo, admite que o facto do plantel estar 'desfalcado' teve peso
|
0O Benfica é o novo Campeão de Inverno, depois de no último sábado, 11 de janeiro, ter conquistado a edição 2024/2025 da Allianz Cup, após uma lotaria das grandes penalidades frenética. Enquanto a equipa de Bruno Lage festeja um troféu que já fugia ao Glorioso há quase uma década, Rui Borges, treinador do Sporting, analisou a partida e apontou alguns pormenores sobre os seus jogadores.
O técnico nortenho, que chegou recentemente a Alvalade, depois de um início de época forte no Vitória de Guimarães, assumiu que saiu de Leiria ‘satisfeito’ com o trabalho da sua equipa, afirmando que irá ter momentos mais felizes com o conjunto leonino. Além disso, Rui Borges falou também das ausências, uma vez que os verdes e brancos contam com muitos lesionados, deixando uma nota sobre as grandes penalidades.
Relativamente às ausências, o técnico leonino admitiu que gostava de ter contado com todos os jogadores disponíveis, no entanto, gostou da resposta dada por aqueles que deram o contributo. “Toda a gente faz falta, como é lógico. Queria ter todos, mas não é possível. Os que cá estiveram deram uma excelente resposta. É uma equipa cheia de campeões e tenho a certeza que iremos isso mais vezes”, começou por dizer.
Rui Borges – Ele [Trincão] não teve sorte, defendeu o guarda-redes do Benfica e agora precisa reagir
Quanto às grandes penalidades, o nortenho contou que não assistiu e acabou por ilibar Francisco Trincão, de permitir que o seu penálti fosse defendido por Anatoliy Trubin, garantindo assim, o triunfo do Benfica. “É uma cisma minha, uma pancada dos treinadores. Em relação ao Trincão já fez Sporting e vai continuar a fazer. Ele tem de levantar a cabeça pois é preciso reagir aos contratempos da vida”, finalizou o treinador dos leões.
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, foram a jogo no passado sábado, 11 de janeiro, acabando por conquistar a oitava Taça da Liga
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 12 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Sporting a valer para a final da Taça da Liga. O antigo juiz acabou por destacar um erro de João Pinheiro, considerando que Geny Catamo deveria ter visto a cartolina amarela quando pisou Álvaro Carreras, ainda na primeira parte do dérbi.
"Erro de análise de João Pinheiro, o mais evidente até então: Geny Catamo entrou de forma muito negligente sobre Álvaro Carreras", começou por mencionar o especialista em questões de arbitragem. "Ao tentar tocar na bola em tacle deslizante rente ao solo, o avançado moçambicano atingiu a perna do adversário com a sola da bota. A infração devia ter sido sancionada com cartão amarelo", concluiu Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Geny Catamo entrou de forma muito negligente sobre Álvaro Carreras
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a falta de Geny Catamo sobre Carreras: