Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 13:56 |
O Besiktas pondera avançar com uma queixa junto da FIFA contra o Benfica. Pelo que foi apurado, o emblema de Istambul terá tomado conhecimento de uma alegada reunião entre Rui Costa e Rafa Silva, algo que os turcos não gostaram. Contudo, o futebolista português terá desmentido que se tenha encontrado com os encarnados.
Segundo foi revelado pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 2 de dezembro, uma fonte, próxima do avançado português, assegurou que o mesmo nunca estabeleceu contacto com Rui Costa, nem com José Mourinho, treinador do Benfica. No entanto, o Besiktas acredita que essa mesma reunião de facto aconteceu e que não foi autorizada.
Pelo que escreve o jornal turco 'Takvim', a direção das águias negras está furiosa com a situação, afirmando que o camisola 27 — que recentemente terá dado a garantia de que só joga no Benfica — não tinha razões válidas para se reunir com o dirigente e com o treinador do emblema encarnado.
O Besiktas, a seu ver, vai avançar com uma queixa na FIFA por acreditar que o jogador, juntamente com o Benfica, violou as regras de ética em transferências. Nos últimos dias, a Onsoccer, agência do jogador, fez um ponto de situação: “[Rafa Silva] sente-se profundamente desiludido face às expetativas que lhe foram criadas relativamente ao projeto que aceitou integrar: lutar pelo título nacional e ter participações positivas nas provas europeias”.
Rafa Silva — atualmente avaliado em 7 milhões de euros — vive um momento conturbado no seu segundo ano de contrato com o clube turco. Na presente temporada, o avançado de 32 anos, com a camisola do Besiktas, realizou 16 partidas oficiais. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou cinco golos e três assistências.
Oferta avultada dos encarnados pode mesmo convencer responsáveis a libertar jogador durante esta janela de transferências de inverno
01 Jan 2026 | 10:00 |
O Benfica continua a querer contratar Arseniy Batagov, atualmente ao serviço do Trabzonspor da Turquia. A direção encarnada já apresentou uma proposta oficial ao emblema turco para garantir a contratação do central de 23 anos, cujo potencial tem chamado a atenção em solo europeu.
O portal ucraniano Sport indica que a oferta dos encarnados ronda os 22 milhões de euros, valor que poderá convencer os responsáveis turcos a libertar o jogador durante esta janela de transferências de inverno. As negociações entre os dois clubes continuam a decorrer e há otimismo de ambas as partes.
Arseniy Batagov, que já possui experiência internacional e se destacou nesta temporada, encaixa na filosofia de reforçar o setor defensivo do Glorioso, sob o comando de José Mourinho, que tem manifestado interesse em fortalecer ainda mais o setor defensivo, depois da chegada de Sidny Cabral.
O defesa iniciou a sua carreira no Dnipro, destacando-se rapidamente pelas suas qualidades defensivas e maturidade em campo. Ainda jovem, transferiu-se para o Zorya, antes de rumar ao Trabzonspor, em 2024, onde se firmou como titular e se tornou peça-chave.
Na presente temporada, Arseniy Batagov – avaliado em 9 milhões de euros – realizou 17 jogos: 16 na Süper Lig e um na Türkiye Kupası. Nos 1.485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa fez duas assistências e mostrou um excelente nível.
Futebolista, que está há vários anos no Clube da Luz, vai receber uma proposta para prolongar o seu vínculo até ao verão de 2026/27
01 Jan 2026 | 09:30 |
O Benfica já definiu o futuro de uma das suas referências no futebol feminino. Carole Costa, capitã e figura incontornável das Inspiradoras, vai ter o seu contrato renovado com as águias, em mais um sinal da aposta forte do Clube nas jogadoras que mais têm marcado a diferença.
Segundo informações avançadas pelo 'Diário de Transferências', a atleta vai receber uma proposta para prolongar o vínculo por mais uma temporada. A direção encarnada, liderada por Rui Costa, quer assegurar a continuidade da jogadora no Seixal para manter o núcleo duro da equipa na luta por títulos.
Internacional A por Portugal, a defesa central soma uma vasta experiência com a camisola das águias e da seleção, sendo uma das jogadoras mais respeitadas e influentes do plantel orientado por Ivan Baptista. A sua continuidade reforça também a sua importância no Clube da Luz.
A confirmação da intenção de estender o vínculo é mais um passo na estratégia do Benfica, dando estabilidade à equipa e mostrando que a ambição passa por continuar a competir em todas as frentes com um grupo sólido e experiente. Por outro lado, a jogadora Lúcia Alves pode estar de saída.
Importante recordar que a jogador veio do Sporting, em 2020, e, desde então, tem sido decisiva no Benfica. Na presente temporada desportiva de 2025/26, Carole Costa alinhou em 13 partidas, somando oito golos, mas sem contabilizar ainda qualquer assistência na conta pessoal.
No rescaldo do encontro entre os dois emblemas ingleses, o treinador português frisou que os red devils tentaram de tudo para obter um resultado melhor
31 Dez 2025 | 11:59 |
Ruben Amorim não escondeu a sua frustração. No final do encontro, que terminou com um empate a uma bola entre o Manchester United e os Wolves, o ex-Benfica e técnico da formação de Old Trafford apontou que faltou qualidade para que os seus jogadores alcançassem um resultado melhor.
Ruben Amorim: "Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle"
"Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]", começou por dizer à BBC Sport, no final do encontro que decorreu em Old Trafford. A formação da casa não conseguiu repetir o triunfo que tinha tido na primeira volta.
"Precisávamos de mais imaginação hoje para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens no meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá", adiantou Ruben Amorim.
Ruben Amorim: "É sempre uma frustração. O futebol é assim"
"Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia", replicou o antigo jogador do Benfica, assumindo que o resultado não foi influenciado pelas várias ausências que existem no plantel do Manchester United.
"É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades", continuou Amorim, que, aos microfones da Sky Sports, referiu ainda as dificuldades nas ligações entre os jogadores: "Tivemos uma energia diferente", lamentou, em declarações à BBC Sport.