
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A poucos dias de entrar em campo para medir forças com o Benfica, no Estádio da Luz, Rui Borges não pode contar com três futebolistas para o dérbi que pode decidir o título da Liga Portugal Betclic, informação essa que pode vir a agradar a Bruno Lage e aos encarnados.
Depois de ter vencido o duelo com o Gil Vicente, numa partida que ficou marcada por erro de Tiago Martins, que acabou por beneficiar os leões, a turma de Rui Borges regressou ao trabalho esta segunda-feira. No arranque dos trabalhos para o dérbi com o Benfica, o timoneiro não conta com Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança.
O trio de atletas não entra nas opções de Rui Borges para o que resta da temporada, estando assim afastado do dérbi com o Benfica no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. Na sessão desta segunda, que não contou com Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança, os titulares do conjunto leonino, que entraram em campo frente ao Gil Vicente, realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente sob as ordens do técnico.
Recorde-se que do lado do Benfica, Bruno Lage não pode contar, de momento, com quatro atletas. Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches estão de fora para as contas do dérbi da jornada 33 da Liga Portugal Betclic, estando o trio entregue ao departamento médico. Por outro lado, também Zeki Amdouni, que foi titular na última partida, está em dúvida para o encontro frente ao Sporting, tendo saído com queixas físicas na deslocação ao reduto do Estoril.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.
Frustrado com a derrota da sua antiga equipa, o ex jogador apontou que o principal culpado do desaire não são os jogadores, sim o ex Benfiquista
|
O rescaldo da derrota frente ao Besiktas, que aconteceu no passado fim de semana ainda ‘ferve’, com José Mourinho a ser o principal visado pela iminente conquista do campeonato da parte do Galatasaray. Em declarações à imprensa internacional, Elvir Baljic não poupou nas críticas que dirigiu ao antigo treinador do Benfica.
À conversa na antena da beIN Sports, o antigo internacional bósnio, que chegou a defender as cores do Fenerbahçe, não esteve com meias palavras e deitou para fora o que realmente pensava do Special One: “Deixe-me começar a dizer isto porque não quero guardar para mim. Já não acho que Mourinho seja um grande treinador. Na verdade, ele é um péssimo treinador”.
Elvir Baljic - Na verdade, ele é um péssimo treinador
No ponto de vista do atleta, as atitudes de José Mourinho ao longo da temporada são consideradas desrespeitosas para toda a comunidade do clube de Istambul: “O treinador do Fenerbahçe não pode fazer pouco da comunidade, de mim, das pessoas que comentam aqui, dos adeptos e dos jogadores. Esta é a minha opinião, porque ele faz pouco de todos nós”.
De seguida, Baljic classificou o ex Benfiquista de ‘arrogante’: “Tenho dificuldades em encontrar as palavras certas. Há tanto a dizer. Ele surpreendeu-nos novamente com o seu onze antes do jogo. Podemos todos ter opiniões diferentes, mas há uma lógica em algumas coisas. Não podes destruir uma equipa assim com o teu próprio ego e arrogância”.
Por fim, deixou um apelo sério aos dirigentes do Fenerbahçe: “Também quero dizer uma coisa à direção. Estou muito irritado. Por favor, imploro que não continuem com este homem. A partir de agora, não tenho respeito algum por Mourinho. Absolutamente nenhum”.
Futebolista que está na lista de compras do PSG para a próxima temporada, contudo as novas informações acabam por sorrir a Rui Costa
|
De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica: o PSG pode estar mais longe de levar Tomás Araújo do Clube da Luz no próximo verão. Apesar de ter sido bastante associado ao campeão francês nos últimos dias, as últimas informações dão conta que o conjunto francês está mais longe de contar com o camisola 44.
Segundo deu conta Sacha Tavolieri através da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema parisiense está mais perto de fazer cair o interesse em Tomás Araújo e o principal culpado é Luís Campos. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, o diretor desportivo pode abandonar o PSG acabando por rumar ao Manchester United na próxima temporada.
Desta forma, Rui Costa pode respirar de alívio face ao interesse do PSG em Tomás Araújo. O atual dirigente do campeão gaulês tem Tomás Araújo como alvo preferencial para o defeso de junho, estando 'pelo beicinho' com o craque, contudo a sua saída pode acabar por ajudar o Benfica a segurar o camisola 44.
Recorde-se que tal como noticiado pelo nosso Jornal, Rui Costa planeia combater os vários interessados no central luso. Face à importância que desempenha no plantel de Bruno Lage e perante a escassez de opções para a muralha das águias, os dirigentes do Benfica apenas estão a equacionar uma venda a troco do valor da cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 41 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.419 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível saída de Luís Campos:
Perante a possibilidade do antigo treinador dos vermelhos e brancos assumir o comando da canarinha, o atleta partilhou a sua opinião sobre o caso
|
No final da semana passada, depois da eliminação na Liga dos Campeões asiática, o Al Hilal confirmou que despediu Jorge Jesus. Numa altura em que o português se encontra livre para assinar, os rumore de uma possível chegada do ex Benfica ao Brasil ganham ainda mais força e Gabriel Barbosa prefere o seu antigo técnico a Carlo Ancelotti.
No final da partida, onde apontou o golo que consumou o triunfo do Cruzeiro sobre a sua antiga equipa, o Flamengo, Gabigol falou sobre a possível chegada de Jorge Jesus: “Não sei nada sobre isso. Claro que gostaria que fosse ele [Jorge Jesus], foi o melhor com quem trabalhei na minha carreira”.
Gabigol - Foi o melhor com quem trabalhei na minha carreira
No entanto, apesar de preferir o seu antigo treinador, em detrimento do atual timoneiro do Real Madrid, o avançado do Cruzeiro reconheceu que não é o perito sobre o tema: “Mas não posso falar, porque não conheço os outros nomes e nunca trabalhei com os outros técnicos. Nunca falei com o Ancelotti, nunca gastei meu italiano com ele”.
Gabigol - Mas não posso falar, porque não conheço os outros nomes
A jogar sobre as ordens de Leonardo Jardim, o antigo camisola 11 do Benfica deixou elogios ao antigo técnico do Sporting: “A minha relação com Leonardo Jardim é incrível, uma das melhores que já tive. Até porque o Jorge Jesus é muito amigo dele, fazemos umas chamadas para conversar com ele. A nossa relação é incrível. Claro que quero jogar sempre, mas respeito as decisões dele e espero poder ter mais oportunidades para ajudar”.
Após uma saída envolta em polémica do Flamengo, por ter usado uma camisola do Corinthians, Gabigol assinou na presente temporada com o emblema de Minas Gerais. Ao serviço do Cruzeiro, o antigo Benfiquista já realizou 16 partidas oficiais, num total de 1.079 minutos em campo, onde apontou oito golos e uma assistência.