Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Treinador do Glorioso ficou satisfeito com o que viu em Arouca e pretende continuar este registo daqui para a frente
|
0No último domingo, 1 de dezembro, o Benfica continuou a série vitoriosa no Campeonato, somando já sete triunfos consecutivos na Liga, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico dos encarnados no inicio de setembro, após o despedimento de Roger Schmidt. O Glorioso visitou o reduto do Arouca, onde venceu a formação local por 2-0, e o timoneiro das águias acabou por dar a 'receita' para o futuro, na conferência de imprensa.
No final do duelo com os arouquenses, o técnico, natural de Setúbal, estava satisfeito com a prestação da equipa encarnada e salientou que foi importante o Benfica continue a dar boas resposta, como a que deu diante em Arouca. “O ponto determinante é, a cada momento, nós darmos uma boa resposta. Foi aqui que eu disse ontem [sábado}. Nada faria sentido se, hoje [domingo}, não tivéssemos a resposta que tivemos. E o mais importante, hoje, era vencer”, começou por explicar.
Bruno Lage, de seguida frisou que o Clube da Luz reúne todas as condições para depender apenas de si mesmo. “Depois, é aquilo que eu disse, nós temos de nos preocupar connosco, e a maior motivação para nós é, realmente, aquilo que você [jornalista] enumerou: a exibição fizemos com o Atlético de Madrid, com o Porto, para a Taça [de Portugal, contra o Estrela da Amadora], remontada do Monaco. Isso é que é determinante para nós”, salientou.
Brno Lage - Podíamos ambicionar, porque há o jogo do confronto direto, reduzir distâncias para o 1º lugar, que, entretanto, já aconteceu
No final, o técnico de 48 anos assumiu a ambição de vencer o campeonato e que é possível alcançar o objetivo traçado. “Desde a minha chegada, e quando olhámos, pela distância pontual, sentíamos e sabíamos que, se vencêssemos todos os jogos, nós seríamos campeões. Neste objetivo, até final do ano, e olhando para o calendário, podíamos ambicionar, porque há o jogo do confronto direto, reduzir distâncias para o 1º lugar, que, entretanto, já aconteceu”, atirou Bruno Lage, satisfeito com mais uma vitória.
Recorde-se que, depois da última pausa das seleções, o Benfica iria entrar num ciclo infernal, em que todos os encontros, a contar para as várias frentes competitivas, iriam ser encaradas como autênticas finais. Até ao momento, depois das partidas frente ao Estrela, Mónaco e agora contra o Arouca, o Glorioso tem passado com distinção e é este registo que, Bruno Lage quer manter bem vivo até ao final de Janeiro de 2025.
Timoneiro do Clube da Luz foi confrontado na conferência de imprensa pós-jogo sobre o facto de ter encarado um opositor que privilegia o controlo da bola
|
0Depois da vitória do Benfica no reduto do Arouca (0-2), para a 12.ª jornada do Campeonato, Bruno Lage analisou o encontro em conferência de imprensa. O timoneiro do Clube da Luz garantiu que o principal desafio das águias era o de ter a "mentalidade e atitude certa".
Bruno Lage - O primeiro desafio era nós próprios termos a mentalidade certa e a atitude certa
"O primeiro desafio era nós próprios termos a mentalidade certa e a atitude certa e estarmos disponíveis para o jogo, na forma como iríamos pressionar o Arouca. Como disse, o Arouca é uma equipa que gosta de ter bola, de saídas a três com o lateral baixo, que nos obrigam a um tipo de pressão", começou por dizer o técnico das águias.
"Depois, ter o David Simão – eu ia dizer que ele é um miúdo, às vezes olho para eles e ainda os vejo como miúdos, mas ele já vai nos 34/35 [anos] –, ter um jogador com a qualidade dele para organizar jogo, ou seja, é um indivíduo que encontra jogadores entre linhas como a qualquer momento pode solicitar um passe em profundidade... tínhamos de estar sérios, com os tempos certos, na pressão certa. Esse era o maior desafio, em função daquilo que é a qualidade desta equipa e a postura que tem quando jogam contra qualquer adversário, em ter bola", concluiu.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que, o Benfica passou a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e ocupam agora o segundo lugar. As águias ultrapassaram o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Depois de mais um triunfo que teve selo do argentino, o craque ainda teve tempo para espalhar a sua magia após o apito final
|
0O Benfica continua a somar vitórias no campeonato, desde que Bruno Lage regressou à Luz e a “vítima” mais recente foi o Arouca. O Glorioso viajou até ao reduto arouquense, onde derrotou a equipa anfitriã por 2-0. Ángel Di Maria foi, uma vez mais, a grande figura do encontro e no final da partida acabou por deixar uma família em lágrimas.
Apesar da grande prestação do camisola 11 encarnado, o que irá ficar marcado na memória da nação Benfiquista, não será apenas o jogo de Di Maria, mas também o bonito gesto que o argentino de 36 anos teve, que envolveu uma pequena família de adeptos afetos ao Glorioso. O momento protagonizado entre Fideo e a família encarnada ocorreu nos minutos seguintes, depois de o árbitro soprar o apito pela última vez em Arouca.
Enquanto caminhava de regresso ao túnel que dá acesso aos balneários, Di María reparou num cartaz, onde era pedida a camisola do extremo do Benfica. Ao visualizar, o argentino dirigiu-se às bancadas, onde se encontrava a família em questão e entregou ao pai das duas jovens Benfiquistas, o Manto Sagrado que tinha usado durante a partida. O gesto bonito do extremo encarnado deixou tanto o progenitor, como as filhas com lágrimas de emoção no rosto. De seguida, um outro adepto do Glorioso saltou para o relvado, onde abraçou Di María. Estes momentos foram capturados durante a transmissão da Sport TV.
Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage entraram em campo com vontade dar continuidade à série vitoriosa que têm somado no Campeonato, desde que o técnico de 48 anos assumiu as rédeas. Apesar do encontro em Arouca ter sido mais complicado de resolver, o Clube da Luz conseguiu passar no teste com distinção. Numa partida bem disputada, valeu às águias o auto golo de Fontán, aos 12 minutos e uma grande penalidade aos 71, convertida por Ángel Di Maria.
Com este triunfo, o sétimo consecutivo para a Liga, o Benfica ascendeu ao segundo lugar da classificação, com 28 pontos, ultrapassando o Porto e ao mesmo tempo encurtou a distância pontual para o Sporting, aproveitando da melhor forma o deslize dos leões frente ao Santa Clara (1-0). O Glorioso regressa agora a Lisboa, onde irá começar a preparar a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, uma receção ao Vitória SC.
Confira aqui o momento de Di María, no final do Arouca - Benfica: