Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves entrou aos 85 minutos, para o lugar de Otávio, no confronto da última noite entre Portugal e Bósnia, em Zenica, que terminou com a vitória da equipa lusa por um expressivo 5-0. Porém a estreia do craque representou muito mais para o Benfica.
Além de ser um marco importantíssimo na carreira do craque, este jogo faz história para o emblema da Catedral, uma vez que o algarvio tornou-se no décimo jogador formado no Seixal a chegar à Seleção Nacional enquanto jogador do Glorioso.
O último atleta a saltar do Benfica Campus para a Equipa das Quinas, enquanto jogador do Clube da Luz, num encontro oficial havia sido João Félix, em 2019, na final four da Liga das Nações, numa meia-final frente à Suíça, que terminou com a vitória portuguesa e hat-trick de Cristiano Ronaldo.
Mais recentemente, António Silva e Gonçalo Ramos estrearam-se ao serviço da Seleção Nacional num encontro particular de preparação para o Mundial frente à Nigéria, no dia 17 de novembro do ano passado (2022), que terminou com a vitória lusa por 4-0.
O primeiro produto do Seixal a fazê-lo foi Nélson Oliveira, em 2012. Além dos nomes já mencionados, Rúben Dias (2018), Gedson (2019), Gonçalo Guedes (2015), Renato Sanches (2016) e Ivan Cavaleiro (2014) completam a lista que totaliza 10 jogadores encarnados, formados no Benfica Campus, que fizeram a estreia pela seleção portuguesa.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – na última temporada, estreou-se na formação principal e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting.
Técnico português desde que assumiu o comando das águias na 5ª jornada só conhece o sabor da vitória com direito a goleada
|
0Bruno Lage, até ao momento, só produziu goleadas na Liga Portugal Betclic 2024/25. O Benfica regressou às vitórias, ao receber o Rio Ave no Estádio da Luz, este domingo, dia 27 de outubro.
Desde o regresso ao Clube da Luz, o treinador português só tem exibido goleadas no Campeonato, desde, o encontro diante do Santa Clara em que triunfou por 4-1 na quinta jornada, a vitória no reduto do Boavista por 3-0 a valer a sexta jornada, o triunfo caseiro por 5-1 ao Gil Vicente para a sétima jornada, e a mais recente, 5-0 ao Rio Ave no Estádio da Luz. Com isto, o timoneiro de 47 anos apresenta um registo apenas de vitórias na Liga, somando 17 golos e viu apenas duas vezes o adversário festejar.
A vitória diante dos vilacondenses acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Duelo dos encarnado referente à nona jornada da Liga foi dirigido por Tiago Martins e muitas das suas decisões causaram controvérsia
|
0No passado domingo, o Benfica recebeu o Rio Ave no jogo a contar para a nona jornada da Liga Betclic. As águias aplicaram ‘chapa 5’ à equipa visitante, mas as decisões de Tiago Martins, árbitro da partida, causaram alguma divisão. Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou os lances mais relevantes do encontro e afirmou que faltou cartolina vermelha pela abordagem a Kokçu.
Para Duarte Gomes, a abordagem de Jonathan Panzo a Orkun Kokçu foi um vermelho direto por marcar. “O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, sublinhou.
Duarte Gomes: "A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR"
Já no que toca ao golo, pelos pés de Kerem Akturkoglu, aos 12’, Duarte Gomes concordou com a validação do mesmo, dado que a posição de Vangelis Pavlidis não interferiu. “Aursnes, que cruzou da direita, estava em jogo; depois, quando Akturkoglu finalizou com sucesso, Pavlidis encontrava-se em posição irregular mas não interferiu nem com os adversários nem no jogo. Golo bem validado”, afirmou o antigo árbitro.
Outra infração sobre as águias que não foi devidamente sancionada foi a de Tiknaz sobre Ángel Di María, aos 39’. Na perspetiva do comentador, “a infração foi negligente e devia ter sido sancionada com advertência”.
Depois da análise técnica de todos os lances mais ‘polémicos’, Duarte Gomes atribuiu uma pontuação de 5 a Tiago Martins, árbitro da partida. Relevante referir que após este triunfo, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.
Comentário do especialista em mercado de transferências surgiu após o triunfo dos encarnados, por 5-0, diante do Rio Ave
|
0O Benfica recebeu e goleou, por 5-0, no passado domingo, 27 de outubro, o Rio Ave em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota europeia, os encarnados voltaram aos triunfos num jogo em que alguns atletas voltaram a estar em destaque, tanto que Fabrizio Romano fez questão de mencionar o mesmo nas redes sociais.
O especialista em mercado de transferências recorreu, após o final da partida, à rede social X (antigo Twitter) para destacar dois jogadores. O jornalista italiano começou por salientar a exibição de Kerem Akturkoglu, dando relevância aos três golos apontados pelo internacional turco, sendo que no total o extremo soma 10 tentos em oito encontros. Fabrizio Romano aproveitou ainda a mesma publicação para evidenciar o golo marcado por Andreas Schjelderup, fazendo referência ao facto do prodígio norueguês estar a caminhar à melhor forma, isto depois da longa paragem, numa altura em que está entre os 25 nomeados para o prémio ‘Golden Boy’.
Contudo, esta menção do especialista em mercado de transferências na dupla encarnados não passou despercebida aos adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, foram muitos os comentários a pedir para que Fabrizio Romano “deixasse em paz” Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo totalizado somente 77 minutos, sendo que apontou um golo. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
Confira a publicação de Fabrizio Romano na rede social X: